Comprou um imóvel em leilão? Veja dicas de reforma para sua futura casa!

Quer saber como reformar sua casa e vê-la novinha em folha? Acesse e veja dicas essenciais para sua reforma!

Comprou um imóvel em leilão? Veja dicas de reforma para sua futura casa!

Os leilões de imóveis transformaram-se em uma alternativa interessante para quem deseja realizar o sonho da casa própria. Seja de origem judicial ou extrajudicial, as vantagens são inúmeras. Com poucos cliques é possível encontrar boas ofertas logo, é essencial ter em mente dicas de reforma para sua futura casa. 

Uma das grandes vantagens dos leilões de imóveis é eles normalmente terem preços abaixo do mercado e com boas condições de pagamento. Não à toa que o número de propriedades buscadas por consumidores em empresas de leilão tenha crescido tanto nos últimos anos.

Com a casa própria mais perto graças a esse tipo de negociação, as pessoas podem se concentrar na sequência do planejamento. Ou seja, pensar nas reformas necessárias para deixar o imóvel com a sua cara e estilo.

Muitos pensam neste ponto apenas depois que conseguem pegar a chave da propriedade, mas essa atitude pode comprometer o andamento do trabalho no futuro. Não há nada melhor do que um bom planejamento já concluído para iniciar uma nova fase em sua vida.

Tudo começa no papel

Você achou a casa dos seus sonhos em um leilão e tem o dinheiro necessário para realizar o investimento? Pronto, você já pode dar o próximo passo e começar a pesquisar dicas de reforma e pensar nas melhorias que a propriedade merece ter.

Ainda que em imóveis ocupados não há a possibilidade de realizar uma visita prévia, o usuário já pode iniciar o planejamento elencando itens que ele considera mais importante, como fiação elétrica, quantidade de equipamentos eletrônicos que pretende ter, número de móveis, entre outros pontos.

Ao fazer isso, é possível obter uma visão geral e estimar um custo inicial para a reforma. A partir daí, com a chave nas mãos, você pode aprofundar esse planejamento e incluir outros tópicos importantes, como a questão hidráulica da casa, possibilidade de móveis planejados, etc.

Dicas de reforma - preze pelo estilo e funcionalidade

Há tendências de decoração para todos os gostos na reforma: clássico, minimalista, vintage, contemporâneo, rústico e diversas opções. O importante, contudo, é definir um modelo que agrade seu estilo e, principalmente, deixe os ambientes funcionais para os moradores.

Não há nada mais frustrante do que, após adquirir um imóvel em leilão, começar a reforma e perceber que ela não está lhe agradando. Ou pior, ver que o projeto executado ficou bem diferente do planejado - comprometendo o dia a dia de quem vai conviver naqueles cômodos.

Para evitar problemas, anote essas dicas de reforma: aposte em elementos que valorizam o espaço em todo o ambiente e facilitem a circulação das pessoas. Faça com que os móveis não fiquem no meio do caminho e aposte em janelas e tons mais claros, permitindo um maior conforto a quem entra no recinto.

Há inúmeras oportunidades esperando por você

Os leilões de bancos chamam a atenção, mas não são os únicos disponibilizados em nossa plataforma. A Zuk trabalha com diversas instituições financeiras para oferecer as melhores oportunidades a quem busca uma casa ou apartamento.

Para conhecer todas as ofertas do nosso site e encontrar o melhor imóvel para você, cadastre-se e assine nossa newsletter!

 

Para mais informações, acesse as plataformas digitais: