Zukerman | Leilões de Imóveis em todo o Brasil
Busca
Busca
Busca
Menu
Decoração
26/02/2020 | Por Zukerman Leilões

Decoração de Home Office: Confira 5 dicas Imperdíveis!

Quer saber como fazer uma bela decoração de home office e que seja funcional? Então, clique aqui e confira este conteúdo.
Destaque

Trabalhar em sua própria casa está se tornando uma realidade comum a profissionais de diferentes segmentos. Além de ser uma opção mais econômica, é uma forma de estimular a produtividade. Para isso, é essencial adaptar a residência com a decoração de home office.

Bater ponto e cumprir um expediente de oito horas no local de trabalho é uma prática que, aos poucos, começa a ser abandonada. Conforme pesquisa feita pela empresa de recrutamento Robert Half, 43% dos profissionais já têm essa opção, enquanto 81% daqueles que não a têm trocariam de emprego por uma oferta que contemplasse o trabalho remoto.

A expressão home office, em tradução livre, significa ?escritório caseiro?. O conceito é simples: realizar no conforto de sua casa as tarefas que desempenha na empresa onde trabalha. Isso proporciona economia de tempo e de dinheiro, tanto para o trabalhador quanto para a corporação.

Esse cenário tornou-se possível com o avanço das soluções tecnológicas. A infinidade de recursos que permitem a realização de conferências com pessoas em qualquer lugar do mundo, o envio de documentos e arquivos digitais e até o preenchimento de relatórios na nuvem explicam a popularização do trabalho remoto.

Mas para manter-se produtivo no conforto de casa, é preciso planejar algumas mudanças no espaço que será utilizado para as tarefas profissionais. Certos itens que possuía no ambiente corporativo, como gavetas com documentos e pastas, devem ser mantidos em sua residência. Além disso, é preciso manter a concentração em alta para dar conta das demandas.

A importância de ter um local de trabalho em casa

A decoração de home office é mais do que um recurso estético. Na verdade, é uma necessidade para aqueles que atuam como freelancers, ou seja, profissionais que não possuem vínculo empregatício e se envolvem em diferentes projetos de variadas corporações.

É essencial contar com um espaço reservado em sua casa para realizar alguns trabalhos, sempre que necessário. Você pode até não trabalhar remotamente para uma empresa ainda, mas certamente tem projetos pessoais e ideias que podem ser colocadas em prática na sua carreira.

As cinco melhores dicas para decoração de home office

  1. Planeje o local: para conseguir trabalhar de casa, é essencial reservar um espaço específico para esta atividade. O ideal é ser um cômodo separado, como um escritório, principalmente para quem tem grande volume de trabalho. Pode até ser no próprio quarto ou sala, se atender todas as demandas da sua rotina.
  2. Escolha bem os móveis: ao definir o local, é preciso escolher bem os móveis que você precisa adquirir. O mínimo é comprar uma cadeira confortável (ainda mais se for passar várias horas do dia nela) e uma mesa. Mas se você contar com muitos arquivos e anotações, invista em escrivaninhas, prateleiras e até nichos nas paredes.
  3. Valorize a iluminação natural: para manter a produtividade em alta, é essencial deixar que a luz do sol preencha o local de trabalho. Ela é importante para manter a concentração na tarefa. Assim, janelas são imprescindíveis. Contudo, é ideal ter uma luminária de mesa, principalmente para trabalhos noturnos ou que exijam leitura e anotações.
  4. Aposte na diversidade de cores: sim, os tons utilizados na decoração podem influenciar no seu desempenho nas tarefas. Cores claras, por exemplo, conseguem ampliar o espaço e aumentar a sensação de conforto. Tons vibrantes, por sua vez, auxiliam na criatividade. Dessa forma, fuja do monocromático e promova uma combinação entre as cores das paredes com os móveis e acessórios utilizados.
  5. Seja funcional: contar com quadros, pôsteres e acessórios de organização é importante na decoração de home office, mas é necessário manter o equilíbrio. Lembre-se que o ambiente é de trabalho; logo, é preciso ser funcional, de maneira que cada elemento tenha uma função no seu dia a dia. Itens demais desviam o foco e atrapalham a produtividade.

Seu futuro imóvel com escritório está aqui!

Quem procura um imóvel com o desejo de montar um escritório home office pode fazer um ótimo negócio por meio do leilão de imóveis. Essa modalidade é segura, transparente e permite ao comprador encontrar ótimas oportunidades com valores abaixo do mercado.

Zukerman Leilões possui mais de três décadas de experiência na área e conta com uma plataforma intuitiva e simples de usar. Você pode filtrar a busca por tipo de imóvel, região e faixa de preço. Com poucos cliques é possível se cadastrar, se habilitar e dar lances para arrematar o imóvel dos seus sonhos!

Tags:

Blog Zukerman
Leilão de imóveis

Para desmistificar os leilões e trazer novidades na área, a Zukerman criou este blog oferecendo dicas, informações, notícias, oportunidades, curiosidades e diversos conteúdos sobre os leilões e seus processos.

Mas não será apenas sobre leilões! Aqui é o espaço em que você também pode encontrar boas dicas sobre decoração, lugares, entre outras informações relevantes que irão ajudá-lo em seu dia a dia!

PUBLICAÇÕES POPULARES


PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

VER POST COMPLETO
Como participar de um leilão de imóveis online?
Como participar de um leilão de imóveis online?
01/10/2018
VER POST COMPLETO
Conheça as Diferenças entre Leilões Judiciais e Leilões Extrajudiciais
Conheça as Diferenças entre Leilões Judiciais e Leilões Extrajudiciais
09/10/2018
VER POST COMPLETO
Direitos Sobre Imóvel: O que é?
Direitos Sobre Imóvel: O que é?
10/07/2020
  • Central de Atendimento
  • Telefone: 3003-0677
  • Endereço
  • Avenida Angélica, 1.996 - 6º andar
  • São Paulo/SP - CEP: 01228-200
Logotipo Tribunal de Justiça de São Paulo
Site homologado pelo tribunal de justiça de SP
[C] 1985 - 2020 - Zukerman Leilões
Todos os direitos reservados
WhatsApp