Vai comprar um imóvel? Conheça quatro vantagens do leilão

Está pensando em adquirir um imóvel, mas ainda não sabe como proceder? Conheça os leilões de imóveis da Zuk e entenda por que eles são a melhor opção!

Vai comprar um imóvel? Conheça quatro vantagens do leilão

Conversa aqui, liga ali, visita a imobiliária, conhece a casa, faz oferta, negocia, contraproposta e mais negociação! Esses são os passos que a pessoa que deseja comprar um imóvel acaba enfrentando até realizar o sonho de ter a casa própria, e olhe que isso não é garantia de negócio fechado. 

Esse modelo pode até ser tradicional, mas costuma cansar quem está na busca por um imóvel. Com o avanço e popularização da tecnologia, há diversas alternativas para comprar uma casa ou apartamento, como os leilões.

Essa categoria cresceu com as plataformas online e atraiu um novo público graças à facilidade das negociações e os preços bem mais em conta do que o praticado pelo mercado. Com poucos cliques, é possível se cadastrar, habilitar, participar de lotes e dar lances sem qualquer contato físico com o vendedor.

Confira quatro vantagens que o leilão possui para quem está procurando um imóvel:

1 - Venda aberta e transparente 

Você não precisa se envolver em longas negociações com o proprietário do imóvel ou corretor para chegar em um preço considerado justo. No leilão tudo é feito de forma transparente, clara e com os participantes sendo informados de todo os passos.

Tudo o que o interessado precisa fazer é se cadastrar e se habilitar em uma plataforma online de leilão para procurar as melhores ofertas e começar a dar os lances de acordo com o valor mínimo proposto em edital.

2 - Inúmeras oportunidades de negócios 

Quem deseja comprar um imóvel sabe que não é fácil pesquisar boas ofertas. Uma alternativa é rodar a região desejada em busca de casas à venda. Outra consiste em visitas à corretores imobiliários para descobrir oportunidades.

Em uma plataforma online de leilão não há nada disso. O mesmo site costuma reunir ofertas de diferentes cidades e estados do país, incluindo imóveis residenciais, comerciais e rurais. Assim, o usuário pode buscar de acordo com a localidade, faixa de preço e até condições de pagamento.

 

3 - Descontos vantajosos 

Negociar um desconto na hora de comprar uma casa é uma das tarefas mais difíceis de todo o processo. Comprador e vendedor nunca falam a mesma língua na hora de determinar um preço pelo imóvel.

No leilão não há esse problema. A maioria das ofertas possui preços muito abaixo do valor praticado no mercado, chegando a de até 60% a menos por imóveis bem vantajosos.

4 -  O poder está com você

Em uma negociação tradicional, a decisão e última palavra estão sempre com o vendedor. Ele que decide se aceita o preço sugerido, quando pode colocar o imóvel à venda e até mesmo recusar ofertas se julgar necessário.

Em um leilão, é o comprador que decide se vai adquirir, ou não, o imóvel. Ele é o único responsável pelos seus lances e, se fizer a melhor oferta, consegue arrematar o bem.

5 - Não perca tempo e cadastre-se 

Muitos ainda têm receio dos leilões, acreditando que é uma modalidade para as classes mais altas ou quem já tem experiência nessa modalidade. Na verdade, essa visão já ficou para trás. Hoje, é uma opção viável e interessante para quem deseja encontrar ofertas vantajosas a preços baixos.

Além disso, é uma atividade que pode ser feita no conforto de sua casa graças aos leilões online. Basta se cadastrar em nosso site, enviar a documentação necessária, solicitar habilitação para o leilão desejado e você já estará pronto para participar!

 

Veja também:

Leilão de imóveis: Como funciona e tudo que você precisa saber
Como participar, dar lances e arrematar em leilão de imóvel?
O que fazer e como proceder após arrematar um imóvel em leilão?




 

Para mais informações, acesse as plataformas digitais: