Zukerman | Leilões de Imóveis em todo o Brasil
Busca
Decoração
01/10/2018 | Por Zukerman Leilões

Cinco dicas para decorar ambientes pequenos

Precisa decorar seu apartamento ou a sua casa, mas está sem criatividade e sem grana? Nós da Zukerman, temos a solução para você. Clique aqui e saiba como!
Destaque

Só quem já morou ou mora em uma casa pequena sabe a complexidade que é decorar os cômodos. Áreas menores estão em alta por terem uma ótima localização e agradarem pessoas com estilo cosmopolita.

A valorização do metro quadrado nos grandes centros e a popularização dos apartamentos fizeram com que unidades de 60, 50 e até 40 metros quadrados avançassem em todo o mundo, atraindo um grande número de pessoas por causa dos preços mais em conta, da mobilidade, acessibilidade, entre outros pontos.

Assim, é natural ter algumas dúvidas na hora de comprar móveis. Qual o tipo de armário devo colocar? Nicho ou prateleira? Que cor eu posso pintar as paredes? Respostas erradas para estas perguntas podem aumentar a sensação de aperto na residência.

Entretanto, apesar do pouco espaço, é possível caprichar na decoração e deixar o ambiente com seu estilo. Com bastante planejamento e pesquisa, a pessoa consegue identificar soluções interessantes para cada cômodo.

Dicas para decorar ambientes pequenos e melhorar o espaço

Não é preciso gastar muito ou quebrar a cabeça para encontrar soluções interessantes para a decoração de casas e apartamentos com pouca metragem. Algumas ideias conseguem acrescentar beleza e, ao mesmo tempo, aumentam a amplitude do local. Confira:

Móveis planejados e funcionais: principal dica para espaços pequenos é buscar móveis planejados e funcionais ao invés de comprar itens já fabricados. É mais fácil construir algo sob medida do que ter que encaixar peças que não foram projetadas para aquela metragem.

Cores neutras nas paredes: tons mais escuros ?sufocam? as pessoas e aumentam a sensação de aperto. Dessa forma, valorize cores neutras nas paredes e revestimentos, e deixe os acessórios com as cores mais quentes.

Nichos nas paredes: não é necessário se desfazer de seus livros e itens de decoração porque não há espaço para as prateleiras. Isso porque você pode colocar nichos, aberturas que ocupam parte da espessura das paredes.

Portas: pode não parecer, mas as portas também ocupam um espaço considerável quando temos que abri-las. Uma alternativa interessante é colocar portas de correr, pois assim é possível utilizar mais locais que antes eram reservados apenas à passagem de pessoas.

Iluminação: invista também em um bom sistema de iluminação, com luminárias e arendelas que iluminem todo o espaço. Isso aumenta a sensação espacial e incorporam novos elementos à decoração.

Não tenha medo de comprar um imóvel pequeno

Portanto, se você está em dúvida entre comprar um imóvel pequeno por conta da pouca metragem, não se preocupe: é possível ter uma qualidade de vida e deixar os cômodos com seu estilo sem ter que encarar a sensação de aperto.
Residências pequenas têm a vantagem de serem mais baratas do que as espaçosas e também são bem mais funcionais. Para quem trabalha e viaja bastante e passa pouco tempo em casa, é ideal morar em um local assim.

Zukerman Leilões possui grandes ofertas para quem está em busca de um apartamento nesse estilo para morar! Confira a nossa agenda e cadastre-se em nosso site!

Tags:

Blog Zukerman

Para desmistificar os leilões e trazer novidades na área, a Zukerman criou este blog oferecendo dicas, informações, notícias, oportunidades, curiosidades e diversos conteúdos sobre os leilões e seus processos.

Mas não será apenas sobre leilões! Aqui é o espaço em que você também pode encontrar boas dicas sobre decoração, lugares, entre outras informações relevantes que irão ajudá-lo em seu dia a dia!

PUBLICAÇÕES POPULARES


  • Leilões Judiciais e Extrajudiciais
  • Fabio Zukerman
  • Leiloeiro Oficial - JUCESP 719
  • Dora Plat
  • Leiloeira Oficial - JUCESP 744
  • Central de Atendimento
  • Telefone: (11) 2388-8283
  • Endereço
  • Avenida Angélica, 1.996 - 6º andar
  • São Paulo/SP - CEP: 01228-200
Logotipo Tribunal de Justiça de São Paulo
Site homologado pelo tribunal de justiça de SP
[C] 1985 - 2018 - Zukerman Leilões
Todos os direitos reservados
Enviar
Carregando
OK
Fechar