Morar em Manaus? Confira 5 bairros imperdíveis

Morar em Manaus virou ótima opção quem deseja fugir da confusão dos grandes centros. Confira os melhores bairros para se morar.

Morar em Manaus? Confira 5 bairros imperdíveis

Quem deseja fugir da confusão dos grandes centros, mas ao mesmo tempo aproveitar as vantagens que só uma metrópole tem a oferecer, certamente vai querer morar em Manaus. A capital amazonense se coloca como importante opção para quem deseja mudar de vida e conhecer novos lugares.

O município, por exemplo, é o sétimo mais populoso do país, com 2,1 milhões de habitantes, e é o principal polo da região Norte. Nele estão as principais indústrias, lojas, estabelecimentos comerciais e escolas daquele território. Não à toa, tem o oitavo maior PIB dentre todas as cidades do Brasil.

Manaus tornou-se um importante centro de negócios com o boom do Ciclo da Borracha, a partir da década de 1870. Houve grande transformação na cidade, com investimentos em obras de infraestrutura, além do grande fluxo migratório de outros estados.

É nesse período que surgiram importantes pontos turísticos e cartões-postais da cidade, como o Teatro Amazonas, o Palácio da Justiça e o Reservatório do Mocó. O crescimento era tanto que a cidade ganhou o apelido que a acompanharia nas décadas seguintes: "Paris dos Trópicos".

O Ciclo da Borracha passou, veio a Zona Franca de Manaus, e a capital amazonense mantém o status de polo de desenvolvimento não só para a região Norte, mas também para todo o país. É uma terra que pode trazer boas oportunidades, principalmente conforto, tranquilidade e segurança para seus moradores.

Por que morar em Manaus?

Certamente uma das principais atrações de quem deseja morar em Manaus é a questão ambiental. Manaus está no coração da Floresta Amazônica, importante bioma mundial, e abriga centros de preservação e defesa da fauna e da flora nacional.

Além disso, a capital amazonense é um dos importantes centros comerciais e industriais do país. Principal polo econômico da região Norte, abriga a Zona Franca de Manaus, grande parque industrial nacional, mas também se destaca pelo comércio.

Por fim, há também o aspecto climático como atrativo importante. Quem deseja escapar de temperaturas frias do inverno certamente deve escolher Manaus. Localizada no clima equatorial, com bastante umidade, a cidade tem calor o ano inteiro - ainda que as chuvas sejam frequentes na região.


Conheça cinco bairros famosos da capital amazonense

Centro Histórico: É o local perfeito para quem quer combinar história e tradição com modernidade. A região abriga, por exemplo, a Catedral Metropolitana e o Teatro Amazonas, dois símbolos da Região Norte, mas também a movimentação e a infraestrutura inerente a qualquer metrópole, como restaurantes, prédios comerciais, bares, entre outras atrações.

Adrianópolis: Ideal para quem quer conforto e tranquilidade. Localizado na Zona Sul, o bairro é um dos mais nobres da cidade, com bastante oferta de imóveis. Apresenta um dos melhores projetos de urbanização, com presença de árvores e calçadas largas. Além disso, tem estrutura completa e abriga o Manauara Shopping.

Aleixo: Na divisa entre a Zona Sul e o Centro, o bairro também é indicado para quem deseja morar em Manaus. Sua vantagem é a facilidade de acesso a diversas regiões importantes da capital amazonense, além da presença de comércios essenciais ao dia a dia, como farmácias, supermercados e ótima rede de transporte público.

 

Parque 10 de Novembro: Conhecido apenas como Parque 10 pelos moradores, é mais uma opção para quem deseja viver em uma região nobre de Manaus. Também localizado entre o Centro e o Sul da cidade, há áreas residenciais de alto padrão, mas uma grande concentração de comércio e agências bancárias, além de diversas opções de entretenimento, como bares e casas de shows.

Ponta Negra: É considerado um dos melhores bairros de Manaus. O surgimento de diferentes condomínios nos últimos anos revitalizou a região, atraindo novos moradores e turistas. O local abriga, por exemplo, o Shopping Ponta Negra, grandes supermercados, escolas e inúmeras opções de comércio de rua.

 

 

Sobre a Zuk

A aquisição de bens por leilões é uma modalidade que está em alta justamente por oferecer grandes descontos em relação ao preço praticado pelo mercado. Com uma boa pesquisa e planejamento, você consegue comprar seu imóvel no leilão de imóveis em Manaus.

Para garantir uma boa oferta no terreno que você está buscando, também é essencial contar com o apoio de uma empresa parceira. A Zuk mantém Leilão de Imóveis há mais de 35 anos na área e, além de ter as melhores ofertas, conta com uma equipe especializada para auxiliá-lo em toda a sua experiência de compra, do cadastro ao pós-venda!

  •  
  •  

Para mais informações, acesse as plataformas digitais: