Quer morar no litoral de São Paulo? Confira 5 lugares imperdíveis

Cada vez mais as praias se transformam escolhas para moradia e se você também pretende morar no Litoral de São Paulo, não perca este conteúdo!

Quer morar no litoral de São Paulo? Confira 5 lugares imperdíveis

Visitar o litoral de São Paulo não é uma alternativa apenas para quem está de férias ou com fim de semana livre. Cada vez mais as praias paulistas se transformam em ótimas escolhas para moradia, principalmente para quem deseja sair dos grandes centros e buscar mais saúde e tranquilidade.

O ambiente da praia realmente estimula uma vida mais pacata e serena. Como não aproveitar a temperatura mais elevada e a faixa de areia para praticar atividades físicas ou simplesmente descansar após um dia de trabalho? Tem ainda a vantagem de não enfrentar trânsito para chegar até lá!

Não faltam estudos comprovando que morar em áreas litorâneas faz bem à saúde. Pesquisadores da Universidade de Exeter, do Reino Unido, descobriram que moradores dessas regiões têm melhor saúde mental. Afinal, o nível de estresse e nervosismo é muito menor em relação às demais cidades.

Morar no litoral se torna, assim, um grande contraponto às cidades grandes (ainda que muitos locais também sejam populosos) e transforma-se em sinônimo de segurança e relaxamento. É como se fosse um calmante natural, mas sem os efeitos colaterais que os medicamentos trazem!

Por que morar no litoral de São Paulo?

Mais do que a praia, quem resolve morar em uma cidade litorânea busca qualidade de vida. Seja por orientação médica ou para fugir da correria e das aflições das grandes metrópoles, viver no litoral é uma opção viável por proporcionar uma série de vantagens aos moradores.

É possível citar, por exemplo, o estímulo à prática de atividades físicas, como caminhadas e corridas nas orlas das praias, alimentação saudável vinda dos produtores locais, o ar livre da poluição dos grandes centros e o contato com a natureza. Essa combinação proporciona tranquilidade e conforto.

Além disso, morar no litoral de São Paulo não significa viver desconectado do resto do mundo. Pelo contrário, a região oferece infraestrutura de primeira, com transporte, educação, saúde, bancos e grandes marcas do varejo, além de estar localizada a poucas horas de importantes centros, como São Paulo e Rio de Janeiro.

Veja também:

 

 

Cinco cidades para quem quer morar perto da praia

Guarujá: A "Pérola do Atlântico" é um dos destinos mais procurados no estado e sonho de consumo de quem deseja morar perto da praia. A cidade tem ótima infraestrutura sem a correria inerente às grandes metrópoles, além de esbanjar qualidade de vida para a população.

Bertioga: É uma das cidades mais novas do estado, com menos de trinta anos. Por conta disso, combina o alto crescimento econômico graças ao turismo com a tranquilidade típica dos municípios menores, oferecendo grande estrutura de moradia, saúde e transporte a todos.

Praia Grande: Terceira cidade mais populosa do litoral paulista, a Praia Grande oferece muito mais do que 23 quilômetros de praias movimentadas na alta temporada! O local também oferece boas condições de transporte, varejo, educação e saúde na região.

Santos: É a cidade do litoral de São Paulo mais bem colocada no Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal, com ótima infraestrutura. Graças ao porto, é um dos locais mais ricos do estado. As praias, os jardins na orla, o Museu do Café e o Aquário são algumas das atrações turísticas.

Ubatuba: Por fim, a cidade no litoral norte também não poderia ficar de fora da lista. Um dos destinos mais visitados na alta temporada, Ubatuba é considerado um dos lugares mais tranquilos para morar, oferecendo não apenas boa estrutura, mas tranquilidade, segurança e qualidade de vida.

O imóvel no litoral paulista está na Zuk!

Já pensou em comprar um imóvel no litoral de São Paulo? Com planejamento, é possível transformar esse sonho em realidade! No leilão de imóveis on-line da Zuk você encontra oportunidades com preço abaixo do valor do mercado nas principais cidades da região!

 

Sobre a Zuk:

A aquisição de bens por leilões é uma modalidade que está em alta justamente por oferecer grandes descontos em relação ao preço praticado pelo mercado. Com uma boa pesquisa e planejamento, você consegue comprar seu terreno no Leilão de imóveis São Paulo.

Para garantir uma boa oferta no terreno que você está buscando, também é essencial contar com o apoio de uma empresa parceira. A Zuk mantém leilão de imóveis mais de 35 anos de experiência na área e, além de ter as melhores ofertas, conta com uma equipe especializada para auxiliá-lo em toda a sua experiência de compra, do cadastro ao pós-venda!

  •  
  •  

 

Para mais informações, acesse as plataformas digitais: