Conheça as 05 melhores cidades para morar em Alagoas

As 05 melhores cidades para morar em Alagoas estão dentro do estado nordestino famoso por suas belezas naturais, com praias de águas cristalinas.

Conheça as 05 melhores cidades para morar em Alagoas

Badalado por conta da natureza, as melhores cidades para morar no estado de Alagoas, estão em território com muitos coqueirais e praias paradisíacas, além do mar cristalino sempre comparado ao Caribe.

Desse modo, o destino é um dos lugares mais disputados por turistas no decorrer do ano. Antes de tudo, a origem do estado de Alagoas, tem a ver com a condição hidrográfica que até hoje está presente na região. Contudo, a grande quantidade de lagoas existentes no entorno, determinou o batismo da localidade com o nome homônimo.

Na época do Brasil-Colônia, a localização de Alagoas, próxima de Pernambuco e Bahia, os dois maiores centros açucareiros do nordeste, consolidou a economia de mão de obra escravizada de negros e mestiços.

Nesse sentido, foi justamente na Serra da Barriga, em Alagoas, que ficaria conhecido como o espaço onde ocorreu a maior revolta contra o sistema escravocrata no país.

Desse modo, o quilombo dos Palmares liderado por Zumbi, por volta de 1630, reunia uma população, em torno de 30 mil habitantes.


Distribuídos em aldeias, a comunidade era modelo de organização e conseguiu resistir até o ano de 1694. Em síntese, é importante destacar que as melhores cidades de Alagoas estão em uma área de 27.848,140 km² no distrito que ainda faz limites também com o Sergipe e o Oceano Atlântico.


Atualmente, a população alagoana está na casa dos 3, 35 milhões de habitantes, segundo dados do IBGE.

Por que viver em Alagoas?

A economia alagoana se destaca no cenário nacional por conta da produção de cana-de-açúcar e seus derivados, que movimentam o setor sucroalcooleiro. Portanto, o estado é um dos dez maiores em cultivo desse tipo de safra. O leite oriundo da criação de gado bovino, o arroz, o milho e o feijão também impulsionam a agropecuária estadual.

Apesar disso, saiba que além do turismo, há a forte presença das indústrias da construção civil, alimentos, minerais não metálicos e bebidas no corpo de receitas geradas em Alagoas.

Em relação ao clima, se você escolher as melhores cidades de Alagoas para morar, saiba que na capital Maceió, há bastante umidade por conta da proximidade do mar.


Contudo, a atmosfera do semiárido, com temperaturas mais elevadas e poucas incidências de chuvas está presente no sertão alagoano.

Veja também: 

Por que morar nas melhores cidades de Alagoas?

Agora que você já conhece um pouco mais das curiosidades das terras alagoanas, confira abaixo as melhores cidades de Alagoas.

Maceió: Famosa por suas águas mornas na tonalidade turquesa, a cidade concentra o polo turístico estadual, além de também ser boa sugestão para quem deseja morar à beira-mar, com ótimo custo-benefício, em comparação às outras capitais brasileiras.

Maragogi: O meu escritório é na praia, se você é partidário desse mantra, a cidade tem mar quente e calmaria para quem deseja habitar em um santuário ecológico. O município fica entre Recife e Alagoas e concentra as famosas galés, as piscinas naturais cravadas a 6 km da orla.

Barra de São Miguel: Além de toda a estrutura turística e de serviços, a localidade está a apenas 32 km da capital alagoana. Dessa forma, o lugar é perfeito para morar e estar imerso nas belezas do litoral Sul. Caso seja necessário, o deslocamento para Maceió pode ser feito em vias sem trânsito e com direito a um belo visual.

Delmiro Gouveia: Com mais de 50 mil habitantes é a cidade mais populosa e mais influente do sertão de Alagoas. De clima semiárido, a cidade faz divisa com a Bahia e tem como uma das atrações do lugar estão parte do cânion do Rio São Francisco.

Arapiraca: Localizada a 100 km de Maceió, a cidade funciona como o principal entreposto comercial para moradores do Agreste e do Sertão do estado. O local abriga um polo de produção de hortaliças que abastece Alagoas e região.

Venha conhecer imóveis nas cidades de Alagoas!

O sonho de morar bem, em Alagoas, você realiza aqui na Zuk! Agora que você já conhece as melhores cidades da Alagoas, é hora de buscar as melhores oportunidades no estado alagoano!

Vale reforçar a pesquisa que atenda ao seu perfil e objetivos, assim você consegue planejar com tranquilidade a aquisição de seu imóvel em Alagoas.

Com o leilão de imóveis online da Zuk e seus mais de 35 anos de experiência, é possível encontrar apostas certeiras e obter uma negociação ágil e transparente.

Além de conferir as melhores ofertas na plataforma, você conta com uma equipe especializada para orientá-lo em toda sua jornada de compra - da pesquisa ao pós-venda!

Gostou da seleção? Aproveite para se cadastrar e se habilitar em nossa plataforma para encontrar os melhores oportunidades de Leilão de Imóveis

 

Para mais informações, acesse as plataformas digitais: