Zukerman | Leilões de Imóveis em todo o Brasil
Busca
Busca
Busca
Menu
Lugares
11/11/2021 | Por Zukerman Leilões

Palmas: Conheça 4 regiões ótimas para morar

Morar em Palmas é usufruir de uma cidade planejada e com ótima infraestrutura. Venha conhecer as melhores regiões para morar!
Destaque

Você não merece Palmas, mas sim o Tocantins inteiro. A sátira famosa faz brincadeira com o nome da capital mais jovem do Brasil, fundada em 1989, após o estado de Tocantins ser desmembrado de Goiás.

Desse modo, a cidade já nasceu totalmente planejada com projeto dos arquitetos Luís Fernando Cruvinel Teixeira e Walfredo Antunes de Oliveira Filho.

Em princípio, a organização espacial do município recebeu avenidas largas, preservação ambiental e serviços públicos facilitadores para o acesso as quatro regiões ótimas para morar em Palmas.

Seja como for, Palmas está cravada em meio à paisagem do cerrado e tem pouco mais de 270 mil habitantes, segundo dados do IBGE.

Também conhecida como a terra das oportunidades, a capital é famosa pelo planejamento sustentável equilibrado, além dos munícipes atuarem fortemente na preservação de áreas verdes como praças e parques urbanos.

Nesse sentido, fica fácil compreender o motivo de Palmas apresentar um bom índice de IDH e ser referência no índice de qualidade de vida entre as cidades da região Norte, segundo dados do IBGE.

O traço de arquitetura, em Palmas, também está representado na Coluna Prestes, o cartão-postal da Praça dos Girassóis assinado pelo arquiteto Oscar Niemeyer (1907-2012).

Palmas, a capital das oportunidades

Desde a sua fundação, Palmas atraiu cidadãos de diferentes regiões, o que justifica o seu caráter diverso, hospitaleiro e receptivo para receber forasteiros.

Além disso, o lugar tem boas rodovias e está situado a 800 km de Brasília. Outro ponto a ser destacado sobre a localidade, ao longo dos anos, a cidade ganhou relevância no ecoturismo.

Palmas é a porta de entrada para regiões famosas como a Ilha do Bananal e o Parque do Jalapão.

De todo o modo, as belezas naturais, do entorno, junto ao plano urbano setorizado por alas, fazem com que a cidade tenha um contorno especial e seja um dos lugares mais agradáveis para morar.

Para encerrar, a jovem capital brasileira ainda leva o título da menor taxa de homicídios de acordo com o Atlas da Violência do (Ipea) de 2019.

Veja também:

Conheça as melhores regiões para morar em Palmas

Como já citamos anteriormente, a cidade foi planejada em áreas ao invés de bairros. Abaixo destrinchamos as melhores regiões para habitar em Palmas.

Área Sudeste: De vocação universitária, a região abriga o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins. Além de possuir os maiores hipermercados de Palmas, o local também agrega o Bosque dos Pioneiros e o Parque Cesamar, duas áreas verdes badaladas da cidade. Os hospitais Dr. Francisco Ayres e o Oswaldo Cruz, bem como o Palmas Shopping também estão nesse perímetro.

Área Sul: Localizado perto do rio Taquaruçu Grande, a ala Sul, por estar fora do Plano Diretor Original, possui os imóveis mais acessíveis para quem deseja um ambiente calmo e rodeado de natureza. A Praça Bosque dos Pioneiros é um dos locais mais visitados, por lá, ocorre a tradicional Feira do Bosque com direito a artesanato, praça de alimentação e comidas típicas.

Área Nordeste: O bairro residencial fica situado na margem oposta do Rio Tocantins. Todavia, a localização é servida por hospitais, escolas e comércio, lá também está sediado o Museu Histórico com o acervo da cultura regional.

Área Noroeste: Recomendado para quem deseja morar com ótimo custo-benefício e sugestões de lazer como o Parque Sussuapara e o Shopping Capim Dourado entre outros. O lugar está à beira do Rio Tocantins.

Venha conhecer imóveis em Palmas

O sonho de morar bem, em Palmas, você realiza aqui na Zukerman! Agora que você já conhece as melhores regiões de Palmas, é hora de buscar as melhores oportunidades na capital tocantinense!

Vale reforçar a pesquisa que atenda ao seu perfil e objetivos, assim você consegue planejar com tranquilidade a aquisição de seu imóvel em Palmas.

Com o leilão de imóveis online da Zukerman e seus mais de 35 anos de experiência, é possível encontrar apostas certeiras e obter uma negociação ágil e transparente.

Além de conferir as melhores ofertas na plataforma, você conta com uma equipe especializada para orientá-lo em toda sua jornada de compra - do cadastro ao pós-venda!

Gostou da seleção? Aproveite para se cadastrar e se habilitar em nossa plataforma para encontrar os melhores oportunidades de Leilões em Palmas.

Para mais informações, acesse as plataformas digitais:

 

Website: https://www.zukerman.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/leiloeszukerman
Instagram: https://www.instagram.com/zukermanleiloes/
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/zukermanleiloes/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCm9ToX9vIPApDbDlRTyg3XA
Twitter: https://twitter.com/zukermanleiloes

Tags:

Blog Zukerman
Leilão de imóveis

Para desmistificar os leilões e trazer novidades na área, a Zukerman criou este blog oferecendo dicas, informações, notícias, oportunidades, curiosidades e diversos conteúdos sobre os leilões e seus processos.

Mas não será apenas sobre leilões! Aqui é o espaço em que você também pode encontrar boas dicas sobre decoração, lugares, entre outras informações relevantes que irão ajudá-lo em seu dia a dia!

PUBLICAÇÕES POPULARES


PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

VER POST COMPLETO
Como participar de um leilão de imóveis online?
Como participar de um leilão de imóveis online?
01/10/2018
VER POST COMPLETO
Conheça as 05 melhores cidades para morar em Alagoas
Conheça as 05 melhores cidades para morar em Alagoas
23/11/2021
VER POST COMPLETO
 Macapá: Fique por dentro dos 5 bairros mais charmosos
Macapá: Fique por dentro dos 5 bairros mais charmosos
19/11/2021
  • Central de Atendimento
  • Telefone: 3003-0677
  • Endereço
  • Avenida Angélica, 1.996 - 6º andar
  • São Paulo/SP - CEP: 01228-200
  • Para assuntos relacionados a LGPD
  • utilize nossa Central de Atendimento
Todos os direitos reservados
[C] 1985 - 2021 - Zukerman Leilões
WhatsApp