Cidades da Bahia: Conheça os melhores lugares para morar

Procurando um novo lugar para morar? Então confira a lista que separamos com as melhores cidades da Bahia.

Cidades da Bahia: Conheça os melhores lugares para morar

É

praticamente o local de batismo do Brasil. Em 1500, quando Pedro Álvares  Cabral chegou a este território, ele ancorou em praias baianas.
Hoje, mais de 520 anos depois, o local segue como um dos destinos preferidos dos brasileiros, e as melhores cidades da Bahia recebem um grande fluxo de novos moradores.

Dá para compreender esse fascínio que a Bahia desperta nas pessoas. O estado é praticamente sinônimo de bem-estar e alegria. Não à toa, ganhou a alcunha de "Boa Terra" ao longo dos anos, justamente pela felicidade do seu povo e pelo clima hospitaleiro com os visitantes.

 

Mas morar na Bahia é muito mais do que diversão. É um local com ótimas oportunidades há muito tempo. Sede do governo colonial até meados do século 18 (com Salvador como capital), foi também o primeiro polo econômico do Brasil graças ao cultivo de cana-de-açúcar em seu território.

 

Hoje as melhores cidades da Bahia mantêm essa tradição e ocupam posição de destaque no Nordeste e no Brasil. O estado detém o maior PIB (Produto Interno Bruto) de sua região e está entre os dez maiores do país. A produção econômica é diversificada, combinando a força do agronegócio com o setor industrial e de serviços.

 

Portanto, não importa os objetivos, a área de atuação ou o desejo pessoal. Na Bahia, há oportunidades para todos os gostos e perfis. Quem quiser combinar qualidade de vida com bem-estar precisa passar pelos municípios baianos.

 

O que é que a Bahia tem?

É a Bahia de todos os santos, mas também pode ser a Bahia de todos os povos. Por ter sido o primeiro polo de desenvolvimento econômico do Brasil, o estado contou com alta miscigenação entre as tribos indígenas, os portugueses e as pessoas escravizadas trazidas da África durante o período colonial.

 

Isso criou um ambiente cultural único nas melhores cidades da Bahia, influenciando a religião, música, literatura, culinária e festividades. Não há como esquecer o Carnaval, certamente uma das festas populares mais aguardadas pelos brasileiros, ou então da influência de artistas como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Jorge Amado e Glauber Rocha.

 

Morar na Bahia é, assim, uma forma de se conectar à história do Brasil, valorizar a cultura produzida pelo seu povo e melhorar a qualidade de vida por meio da felicidade e da alegria de seus habitantes.

 

Veja também:

 

 

Quais as melhores cidades da Bahia para morar?

Agora que já conhece um pouco mais sobre as vantagens de viver na Bahia, é preciso escolher bem a cidade para onde pretende se mudar. Confira algumas das melhores opções:

 

Salvador: evidentemente a lista começa com a capital baiana. Salvador é um dos cartões-postais mais conhecidos do Brasil. Terceira cidade mais populosa do país, atrai turistas e moradores por conta de suas praias e seus pontos turísticos. Tanto desenvolvimento econômico resulta em uma das melhores infraestruturas do país para seus habitantes.

 

Camaçari: presente na região metropolitana de Salvador, Camaçari integra o ranking das melhores cidades da Bahia por conta de seu polo industrial, o maior do estado. É o segundo maior PIB baiano (atrás apenas de Salvador) e ocupa o top 10 em todo o Nordeste. Dessa forma, possui uma das melhores condições urbanas.

 

Barreiras: localizado na fronteira com o Tocantins, esse município destaca-se pela produção agrícola graças ao cultivo de algodão e à intensa atividade comercial que abastece toda a região onde está inserido. Possui excelente infraestrutura, com escolas, hospitais e transporte público.

 

Ilhéus: conhecida nacionalmente graças aos livros de Jorge Amado, Ilhéus também ganhou fama como a capital do cacau. Atualmente, diversificou a atividade econômica e conta com um importante polo de informática. Por ser uma das maiores cidades baianas, tem excelentes condições de vida para seus moradores.

 

Mata de São João: essa pequena cidade está colada em Salvador e, além da pecuária, chama a atenção pela força turística. É lá que existe a Praia do Forte, uma das mais luxuosas do Brasil. Dessa forma, consegue proporcionar excelente qualidade de vida a seus moradores, aliando lazer e desenvolvimento socioeconômico.

 

Seu imóvel na Bahia está aqui!

Em qual das melhores cidades da Bahia você pretende morar algum dia? O importante é preparar esse passo com planejamento e muito estudo para encontrar a melhor oportunidade com um preço vantajoso. Nesse sentido, os leilões são uma opção interessante.

Com mais de 35 anos de experiência em leilão de imóveis, além das melhores ofertas, a Zuk conta com uma equipe especializada para auxiliá-lo em toda a sua experiência de compra - do cadastro ao pós-venda.

Confira leilão de imóveis na Bahia e nos demais estados do Brasil, em nossa plataforma. Está esperando o quê? Conheça o nosso site e cadastre-se para receber todas as novidades!

  •  

Para mais informações, acesse as plataformas digitais: