Zukerman | Leilões de Imóveis em todo o Brasil
Busca
Busca
Busca
Menu
Como Funciona
19/07/2019 | Por Zukerman Leilões

Quer pagar como? Leilão online de imóveis possui diversas opções de pagamento

Conheça quais sãos os tipo de pagamento possíveis quando você compra um imóvel por leilão. Confira!
Destaque

Uma das principais dúvidas de quem deseja participar de um leilão online de imóveis é justamente a forma de pagamento após arrematar o lote. Consigo parcelar? Preciso dar uma entrada? Posso usar financiamento ou usar o FGTS? Essas são apenas algumas das questões que rondam os interessados. 

Ainda hoje, mesmo com a popularização dos leilões, a maioria das pessoas acreditam que o pagamento à vista é a única condição aceita nesta negociação. Ou seja, para arrematar uma casa ou apartamento, seria preciso ter dinheiro na mão, algo inviável para grande parte da população.

Basta uma leitura adequada do edital de cada leilão para perceber que, por mais que a compra à vista seja mais recorrente, há diversas opções que conseguem agradar diferentes perfis, como parcelamento e financiamento.

A popularização dos leilões trouxe uma série de facilidades aos usuários. Além de encontrar propriedades com valor bem abaixo do valor de mercado para aquela região, por exemplo, ele pode ter diferentes opções para realizar o pagamento, escolhendo aquela que melhor se adequa a sua realidade.

Isso explica, por exemplo, porque a condição de pagamento e o valor inicial do imóvel são pontos importantes que devem ser analisados pelos interessados. Faz toda a diferença para o público conhecer mais sobre as oportunidades.

Os tipos de pagamento mais comuns no leilão online de imóveis

  • À Vista: forma de pagamento mais comum, em que o arrematante faz o depósito do valor integral da compra de uma só vez. Em alguns casos, o edital contempla descontos de até 10% para quem efetuar o pagamento à vista.
  • Parcelamento: outra categoria bastante conhecida dos brasileiros, permite que o valor acordado no leilão seja dividido em parcelas mensais. A quantidade pode variar de 10 até 240 vezes e é ideal para quem deseja suavizar o investimento ao longo do tempo
  • Financiamento: nessa opção, o arrematante do leilão online de imóveis pode optar por um financiamento com uma instituição financeira, arcando com parcelas de até 420 meses. Também é indicado para quem deseja pagar parcelado e quer disponibilizar parte de sua renda para outros custos.
  • FGTS: também é possível utilizar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) em alguns leilões específicos organizados pela Caixa. Contudo, é preciso checar o edital para visualizar as condições de pagamento.

É possível negociar as melhores condições de pagamento

O usuário também pode tentar negociar novas opções de pagamento. Em leilões judiciais, por exemplo, é possível mandar uma proposta de parcelamento que deves ser aprovada pelo juiz do processo. Nos leilões extrajudiciais, a quantidade de parcelas escolhida pode ser sugerida pelo arrematante, com aprovação do banco responsável.

Em todo o caso, após o arremate em leilão online de imóveis, a empresa leiloeira que é responsável pela negociação entra em contato para informar a orientação de pagamento, de acordo com a modalidade desejada. A Zukerman possui atendimento em diversos canais para acompanhar esse procedimento.

A tendência é essa negociação ficar ainda mais flexível. No futuro, espera-se que o comprador conte com linha de crédito para financiamento e efetue o pagamento total diretamente na plataforma online, como ele já faz em um e-commerce comum.

Seu próximo leilão é na Zukerman!

Portanto, não deixe que o mito do pagamento à vista afaste você das oportunidades que o leilão de imóveis pode oferecer. Seja à vista, parcelado ou com financiamento, há inúmeras ofertas em nossa plataforma que atendem todos os gostos e bolsos.

Quer ficar por dentro? Então cadastre-se em nosso site e acompanhe todos os lotes disponíveis!

 

Tags:

Blog Zukerman

Para desmistificar os leilões e trazer novidades na área, a Zukerman criou este blog oferecendo dicas, informações, notícias, oportunidades, curiosidades e diversos conteúdos sobre os leilões e seus processos.

Mas não será apenas sobre leilões! Aqui é o espaço em que você também pode encontrar boas dicas sobre decoração, lugares, entre outras informações relevantes que irão ajudá-lo em seu dia a dia!

PUBLICAÇÕES POPULARES


PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

VER POST COMPLETO
Tudo o que você sempre quis saber sobre leilões (e nunca soube onde procurar).
Tudo o que você sempre quis saber sobre leilões (e nunca soube onde procurar).
01/10/2018
VER POST COMPLETO
Vai comprar um imóvel? Conheça quatro vantagens do leilão
Vai comprar um imóvel? Conheça quatro vantagens do leilão
01/10/2018
VER POST COMPLETO
Participar de um leilão de imóvel ou negociar com imobiliária? Conheça as diferenças
Participar de um leilão de imóvel ou negociar com imobiliária? Conheça as diferenças
01/07/2019
  • Leilões Judiciais e Extrajudiciais
  • Fabio Zukerman
  • Leiloeiro Oficial - JUCESP 719
  • Dora Plat
  • Leiloeira Oficial - JUCESP 744
  • Central de Atendimento
  • Telefone: 3003-0677
  • Endereço
  • Avenida Angélica, 1.996 - 6º andar
  • São Paulo/SP - CEP: 01228-200
Logotipo Tribunal de Justiça de São Paulo
Site homologado pelo tribunal de justiça de SP
[C] 1985 - 2019 - Zukerman Leilões
Todos os direitos reservados
Enviar
Carregando
OK
Fechar