Zukerman | Leilões de Imóveis em todo o Brasil
Busca
Busca
Busca
Menu
Lugares
13/12/2021 | Por Zukerman Leilões

Rio Branco: Seleção dos 10 melhores bairros para morar na capital do Acre

Deseja habitar em Rio Branco? Confira os 10 melhores bairros com infraestrutura e qualidade de vida na cidade
Destaque

Está cansado da correria das grandes capitais? Morar nos 10 melhores bairros de Rio Branco pode ser uma boa alternativa aos que desejam viver em meio à natureza. Sim, a capital do Acre é uma das mais longínquas do território nacional, mas em contrapartida está localizada no coração da Floresta Amazônica, o bioma tropical mais famoso do planeta.

Com uma população estimada em de 413 mil habitantes, de acordo com o IBGE, a principal cidade do Acre ainda mantém uma atmosfera típica de interior. O centro histórico é bem preservado e seu casario colorido rouba a cena da arquitetura regional.

Os 10 melhores bairros para morar em Rio Branco estão cravados em localidade bem próxima a países como Peru e Bolívia. Elevado à condição de capital em 1920, o nome do município é uma homenagem ao Barão de Rio Branco - um dos diplomatas responsáveis por incorporar o estado acreano ao território brasileiro.

A cidade foi formada por povos migrantes de outras regiões, principalmente, do Nordeste, para explorar o ciclo da borracha a partir do látex extraído das seringueiras, árvores originárias das florestas equatoriais presentes no local.

Em resumo, morar nos 10 em Rio Branco é estar mergulhado em natureza com beleza inusitada que muitas vezes pode surpreender quem espera por uma paisagem mais óbvia.

Como é morar no Rio Branco?

O fuso horário é outra peculiaridade em relação a outras localidades. São duas horas a menos em relação ao fuso de Brasília, quando ocorre o horário de verão, a diferença sobe para mais uma hora.

Neste sentido,  para os moradores da região, atividades cotidianas simples, como acompanhar a programação de tv tem um viés diferenciado em relação a outras praças.

Em Rio Branco é muito comum o Jornal Nacional ser exibido, por volta de 17h, quando o sol ainda está a pino.

Portanto, ao morar nos 10 melhores bairros de Rio Branco é importante a pessoa estar preparada para a diferença de horários.

Geralmente, a rede de serviços funciona baseada no fuso brasiliense. Seja como for, a atenção precisa estar redobrada até mesmo para uma visita ao banco para retirar dinheiro.

O calor intenso e com chuvas intensas faz parte da atmosfera acreana o ano todo. Se você decidir mudar de mala e cuia para os 10 melhores bairros de Rio Branco saiba que o clima equatorial úmido é mandatório, ou seja, há uma longa estação chuvosa que se contrapõe a um curto período seco.

Veja também:


Economia em Rio Branco


Em resumo, os interessados em habitar em Rio Branco estão dentro de um estado considerado o 4º do país com maior crescimento acumulado do PIB de acordo com dados do IBGE.

De economia basicamente extrativista, a capital é conduzida pelo agronegócio com foco na extração de borracha e da castanha, o estado é considerado 3º no ranking e tem produção que ultrapassa 6 mil toneladas, ficando atrás apenas do Pará e do Amazonas, líderes absolutos do seguimento, segundo o IBGE.

A administração pública, o comércio e a rede de serviços, da capital acreana, também são atores importantes no incremento das finanças da cidade.

 

Educação e Qualidade de Vida em Rio Branco

Apesar de ser uma capital distante dos principais centros, os 10 melhores lugares para morar em Rio Branco são bem abastecidos de escolas e faculdades. A Universidade Federal do Acre (UFAC) e o Instituto Federal do Acre são os principais centros universitários do estado.

Rio Branco é o grande polo comercial que dá suporte ao Acre. Um aeroporto internacional auxilia na logística e faz a conexão do lugar com outras regiões do Brasil e do mundo.

Com uma rede de transportes rodoviários e hidroviários, os habitantes de Rio Branco também estão muito acostumados aos deslocamentos por bicicletas. As ciclovias entrecortam a paisagem urbana e fazem a cabeça dos interessados em desfrutar de um lifestyle mais sustentável e conectado à natureza.


Cultura e diversão em Rio Branco


Os 10 melhores bairros para morar em Rio Branco estão em uma cidade constituída a partir das referências dos povos indígenas, africanos, europeus, além dos migrantes de todo canto do Brasil que se instalaram na localidade atraídos pelos ciclos da borracha.

Nesse sentido, não faltam atividades diversas como festas juninas, manifestações folclóricas entre outras comemorações e festivais que tiram partido deste mix de culturas. Sem contar o Museu da Borracha e o Palácio Rio Branco que são espaços tradicionais que encorpam a lista de entretenimento dos habitantes locais.

A Casa dos Povos da Floresta é outro ponto tradicional que remete a uma maloca indígena e retrata a história de ribeirinhos, seringueiros e índios. Está localizada dentro do Parque da Maternidade ? em Rio Branco.

Experimentar a culinária regional, a base de muitos frutos e raízes colhidos diretamente da floresta também faz parte da experiência de explorar novos sabores. O peixe pirarucu e o kibe de arroz, prato de influência libanesa, são estrelas do cardápio acreano.

Outra dica encantadora para os habitantes de Rio Branco é passear pelas alamedas do Parque Ambiental Chico Mendes. Com 57 hectares de vegetação de diversas espécies e aproximadamente 200 animais silvestres, da fauna amazônica, o lugar costuma fazer sucesso entre famílias com crianças.

Confira a seleção dos 10 melhores bairros para morar em Rio Branco


Jardim de Alah: De perfil residencial e pouco movimento é comum os moradores escutarem o barulho dos pássaros nesta região considerada uma das mais nobres da cidade.

Veja também: Leilão de Imóveis Jardim de Alah - Rio Branco / AC

Parque Bonsucesso: Planejado e pensado para atender quem deseja ter qualidade de vida e fácil acesso a outras partes da cidade. Fica próximo ao Via Verde Shopping e da escola bilíngue Happy World, além de concentrar universidades e supermercados.

Veja também: Leilão de Imóveis Parque Bonsucesso - Rio Branco / AC

Bosque: O maior distrito de Rio Branco é referência por concentrar o Mercado do Bosque e o colégio Sigma ? um dos mais respeitados da capital acreana.

Veja também: Leilão de Imóveis Bosque - Rio Branco / AC

Portal da Amazônia: O bairro concentra condomínios fechados como o Recanto Verde que possui estrutura completa de lazer para seus moradores. Está bem próximo do colégio Primeiro Passo e é abastecido pelos hipermercados Makro e Atacadão.

Veja também: Leilão de Imóveis Portal da Amazonia - Rio Branco / AC

Jardim Europa: Possui uma boa oferta de serviços de farmácias, condomínios e supermercados. O campus do centro universitário Uninorte está baseado no bairro e a escola técnica Plácido de Castro.

Veja também: Leilão de Imóveis Jardim Europa - Rio Branco / AC

São Francisco: De perfil residencial e familiar, o distrito leva como vantagem o fato de abrigar o aclamado Colégio Lato Sensu ? reconhecida como a melhor escola de Rio Branco.

Veja também: Leilão de Imóveis Sao Francisco - Rio Branco / AC

Praia do Amapá: Concentra o pólo gastronômico de Rio Branco com destaques para os restaurantes Mata Nativa e Sylvia Montenegro.

Veja também: Leilão de Imóveis Praia do Amapá - Rio Branco / AC

Distrito Industrial: A universidade federal do Acre (UFAC) fica sediada neste bairro que ainda conta com o hospital das clínicas ? o Fundacre que atende 37 especialidades.

Veja também: Leilão de Imóveis Distrito Industrial - Rio Branco / AC

Jardim Nazle: A avenida Ceará, a principal do distrito, sedia os principais serviços do bairro como concessionárias de veículos, bancos, Correios entre outros. Os condomínios de excelentes padrões também estão localizados nesta parte de Rio Branco.

Veja também: Leilão de Imóveis Jardim Nazle - Rio Branco / AC

Floresta Sul: É famoso por concentrar o maior condomínio do município, o Via Parque. Faz conexão com o anel viário da cidade, o Via Verde, além de ter outros empreendimentos imobiliários, shopping, supermercados, faculdades e instituições públicas.

Veja também: Leilão de Imóveis Floresta Azul - Rio Branco / AC

 

O seu imóvel em Rio Branco você encontra aqui!


A aquisição de bens por leilões é uma modalidade que está em alta justamente por oferecer grandes descontos em relação ao preço praticado pelo mercado. Com uma boa pesquisa, organização e planejamento, você consegue comprar seu imóvel no Leilão de Imóveis em Rio Branco.

Para garantir uma boa oferta no imóvel que você está buscando, é essencial contar com o apoio de uma empresa parceira. Para isso, os leilões de imóveis online da Zukerman, empresa com mais de 35 anos de experiência na área que, além de ter as melhores ofertas, conta com uma equipe especializada para auxiliá-lo em toda a sua jornada de compra, do cadastro ao pós-venda!

 

Para mais informações, acesse as plataformas digitais:

Tags:

Blog Zukerman
Leilão de imóveis

Para desmistificar os leilões e trazer novidades na área, a Zukerman criou este blog oferecendo dicas, informações, notícias, oportunidades, curiosidades e diversos conteúdos sobre os leilões e seus processos.

Mas não será apenas sobre leilões! Aqui é o espaço em que você também pode encontrar boas dicas sobre decoração, lugares, entre outras informações relevantes que irão ajudá-lo em seu dia a dia!

PUBLICAÇÕES POPULARES


PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

VER POST COMPLETO
Roraima:Confira as 5 principais cidades para morar no estado
Roraima:Confira as 5 principais cidades para morar no estado
05/01/2022
VER POST COMPLETO
Cidades do Acre: Conheça as melhores para morar
Cidades do Acre: Conheça as melhores para morar
08/11/2021
  • Central de Atendimento
  • Telefone: 3003-0677
  • Endereço
  • Avenida Angélica, 1.996 - 6º andar
  • São Paulo/SP - CEP: 01228-200
  • Para assuntos relacionados a LGPD
  • utilize nossa Central de Atendimento
Todos os direitos reservados
[C] 1985 - 2022 - Zukerman Leilões
WhatsApp