Zukerman | Leilões de Imóveis em todo o Brasil
Busca
Busca
Busca
Menu
Lugares
09/12/2021 | Por Zukerman Leilões

Piauí: Conheça as 10 melhores cidades para morar no estado nordestino

Deseja morar no Piauí? Confira a lista com as 10 melhores cidades
Destaque

Se você tem interesse por ambientes mais tranquilos, saiba que as 10 melhores cidades para morar no Piauí estão localizadas em um estado que pouco aparece nas listas dos principais destinos turísticos do Brasil.
Muito se deve ao fato da capital, Teresina, ser a única da região Nordeste que não é banhada pelo mar. Ao lado de Cuiabá, as cidades rivalizam pelo título de serem as capitais mais quentes da nação.

Portanto, para quem deseja acessar o litoral piauiense e se refrescar debaixo de sombra e água precisa se deslocar em média 400 km, a partir da capital para desfrutar do balneário de Luís Correia.
Por lá, vale a pena conhecer a praia de Macapá, ainda pouco explorada por parte do grande público.

Outra boa pedida que faz sucesso na região é a praia de Barra Grande, muito frequentada por surfistas e praticantes de kitesurf devido aos fortes ventos que sopram no entorno.
Caso a ideia seja curtir uma praia mais badalada e com agito, uma boa sugestão é um pit stop na badalada Atalaia com quiosque de madeira recobertos com palha de carnaúba.

E para os amantes de areias e dunas mais desertas, a dica da vez é a praia Carnaubinhas - com vegetação nativa preservada, cujo acesso só pode ser de carro com tração nas quatro rodas.
Sem contar o fabuloso Delta do Parnaíba, considerado o único delta das Américas, com extensão de 2.700 quilômetros quadrados, na divisa dos estados do Piauí e Maranhão.

Parnaíba é a cidade-sede que funciona como suporte para conhecer as diversas ilhas, igarapés, canais deste fabuloso encontro do rio com o mar.

Por que morar no Piauí?

A primeira coisa a se fazer para quem elege umas das 10 cidades para morar no Piauí é se desprender do preconceito. Localizada entre os rios Poti e Parnaíba, a capital Teresina tem pouco mais de 850 mil habitantes, ainda carrega o título de Cidade Verde por conta das árvores e praças verdes que entrecortam a cidade, o que contribui positivamente para aplacar as temperaturas acima de 30 graus bem típicas da cidade.

Você procura diversidade geológica? No sul do estado, a partir de São Raimundo Nonato, temos o Parque Nacional da Serra da Capivara composto por mais de 900 sítios arqueológicos com pinturas rupestres e vestígios humanos dos habitantes da região na era pré-histórica. O museu a céu aberto foi declarado, em 1991, como Patrimônio Cultural da Humanidade da Unesco.

Veja também:

 

Educação no estado do Piauí

No quesito educação, o Piauí tem tradição de valorizar as escolas de educação de período integral. Segundo dados do último estudo do IOEB (Índice de Oportunidades da Educação Brasileira), que avalia a qualidade do ensino básico até o ensino médio, o estado teve um avanço significativo na área saindo de 3,9 em 2015 para 4,8 em 2021.

Por dentro da Economia no Piauí

As 10 cidades para morar no Piauí apresentam atividades econômicas diversificadas como agricultura, comércio, pecuária e turismo. A área varejista, por meio dos setores financeiro, escolas, lojas de vestuários entre outros comércios é a grande responsável por impulsionar a economia da região.

Piauí: Terra das Oportunidades

Se você optar pelas 10 melhores cidades para morar no Piauí, saiba que em Teresina, a capital do Piauí se destaca também na geração de emprego, turismo, saúde, segurança e qualidade de vida. Por isso, aliás, a cidade foi apontada pela revista Exame como a 19ª entre as 100 melhores cidades do Brasil com população inferior a 1 milhão de habitantes para investir em imóveis.

Conheça as 10 melhores para morar no Piauí


Teresina: A capital é a principal cidade do estado, também conhecida com o codinome Cidade Verde por conta das ruas e avenidas com árvores e áreas verdes.

Veja também: Leilão de Imóveis Teresina / PI

Parnaíba: O famoso santuário ecológico tem rio que deságua no mar formando a letra grega delta. São 80 arquipélagos com vegetação preservada que serve de habitat natural para os animais silvestres da região.

Veja também: Leilão de Imóveis Parnaíba / PI

Uruçuí: Com uma zona urbana ambientada às margens de uma trindade fluvial, o município é formado pelos rios: Parnaíba, Uruçuí Preto e Balsas.

Veja tambémLeilão de Imóveis Uruçuí / PI

Picos: Localizada a 300 km de Teresina impressiona pelo número de escolas municipais, estaduais e particulares em diversos pontos da cidade.

Veja também: Leilão de Imóveis Picos / PI

Floriano: O município situa-se na Zona Fisiográfica do Médio Parnaíba, à margem direita desse mesmo Rio, em frente à cidade de Barão de Grajaú, divisa com o estado do Maranhão.

Veja tambémLeilão de Imóveis Floriano / PI 

Baixa Grande do Ribeiro: Cravado a mais de 600km da capital, é a única cidade piauiense a figurar entre as 50 cidades do Brasil com a agricultura mais rica.

Veja tambémLeilão de Imóveis Baixa Grande do Ribeiro / PI

Bom Jesus: A região desponta como uma das principais produtoras de soja entre outros grãos nos campos cerrados do Piauí. A cidade abriga a Universidade Federal do Piauí (UFPI) e a Universidade Estadual do Piauí (UESPI).

Veja tambémLeilão de Imóveis Bom Jesus /PI

São Raimundo Nonato: A cidade funciona como base para quem deseja visitar os sítios arqueológicos do Parque Nacional da Serra da Capivara. Uma ótima pedida para que deseja saber mais sobre 

Veja também: Leilão de Imóveis São Raimundo Nonato / PI

Piripiri: Abriga o polo têxtil que é considerado o segundo maior do Piauí com negócios que contribuem com a geração de emprego e renda do estado.

Veja também: Leilão de Imóveis Piripiri / PI

Guadalupe: O município é importante para a economia do Piauí, uma vez que sedia uma usina hidrelétrica, além do potencial turístico por conta do balneário Belém- Brasília construído às margens da barragem Boa Esperança.

Veja também: Leilão de Imóveis Guadalupe / PI

O seu imóvel no Piauí está aqui!

A aquisição de bens por leilões é uma modalidade que está em alta justamente por oferecer grandes descontos em relação ao preço praticado pelo mercado. Com uma boa pesquisa e planejamento, você consegue comprar seu imóvel no Leilão de Imóveis no Piauí.

Para garantir uma boa oferta no imóvel que você está buscando, é essencial contar com o apoio de uma empresa parceira. Para isso, os leilões de imóveis online da Zukerman,  empresa com mais de 35 anos de experiência na área que, além de ter as melhores ofertas, conta com uma equipe especializada para auxiliá-lo em toda a sua jornada de compra, do cadastro ao pós-venda!

Para mais informações, acesse as plataformas digitais:

 

Tags:

Blog Zukerman
Leilão de imóveis

Para desmistificar os leilões e trazer novidades na área, a Zukerman criou este blog oferecendo dicas, informações, notícias, oportunidades, curiosidades e diversos conteúdos sobre os leilões e seus processos.

Mas não será apenas sobre leilões! Aqui é o espaço em que você também pode encontrar boas dicas sobre decoração, lugares, entre outras informações relevantes que irão ajudá-lo em seu dia a dia!

PUBLICAÇÕES POPULARES


PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

VER POST COMPLETO
 Roraima:Confira as 5 principais cidades para morar no estado
Roraima:Confira as 5 principais cidades para morar no estado
05/01/2022
VER POST COMPLETO
Paraíba: Conheça as melhores cidades para morar
Paraíba: Conheça as melhores cidades para morar
19/11/2021
VER POST COMPLETO
Morar em Belém: Conheça os 5 bairros mais interessantes da cidade
Morar em Belém: Conheça os 5 bairros mais interessantes da cidade
17/11/2021
  • Central de Atendimento
  • Telefone: 3003-0677
  • Endereço
  • Avenida Angélica, 1.996 - 6º andar
  • São Paulo/SP - CEP: 01228-200
  • Para assuntos relacionados a LGPD
  • utilize nossa Central de Atendimento
Todos os direitos reservados
[C] 1985 - 2022 - Zukerman Leilões
WhatsApp