Paraíba: Conheça as melhores cidades para morar

Conheça as melhores cidades para morar na Paraíba, o estado nordestino concentra tradições culturais, natureza abundante com praias e muito sol o ano inteiro

Paraíba: Conheça as melhores cidades para morar

Paraíba masculina mulher macho, sim, senhor... as melhores cidades para morar na Paraíba estão dentro de um território homenageado em verso no baião de Luiz Gonzaga. Embora, hoje em dia, a estrofe seja rechaçada por conta da comparação de gêneros.

Na ocasião, em 1946, a música foi composta para expressar a força do Estado na revolução de 1930. Portanto, o estado nordestino com as melhores cidades para morar na Paraíba tem área total de 56000 km².

Hoje, com 4 milhões de habitantes e 223 municípios, a região encanta pelas belas praias, piscinas naturais em clima tropical praticamente o ano todo. A capital João Pessoa é a terceira cidade mais antiga do Brasil e sua fundação data de 1585.

 

As melhores cidades para morar na Paraíba também representam um mergulho direto em riquezas arqueológicas. Na divisa com o Rio Grande do Norte temos o Parque Estadual Pedra da Boca com gigantescas formações em rochas naturais.

 

Já no município de Sousa, no sertão paraibano, encontra-se o Vale dos Dinossauros, um sítio preservado com pegadas fossilizadas de animais pré-históricos que atraem turistas de espírito aventureiro.

Além das belezas naturais, as festas juninas que ocorrem na Paraíba são destaques no calendário nacional. As melhores cidades para morar na Paraíba celebram os festejos para comemorar os santos católicos populares.

Em Campina Grande, a festa de São João costuma reunir até 100 mil pessoas por noite para prestigiar os espetáculos com shows, fogueiras e danças das quadrilhas tradicionais da região.

 

Quais as vantagens de residir na Paraíba?

As melhores cidades para morar na Paraíba estão no estado com nome originado da língua tupi, com o significado de "mar difícil de invadir". Um dos destaques regionais, que encanta turistas de todos os cantos, são as praias famosas, de cor esmeralda, além das piscinas naturais, dunas, mangues e falésias.

Na capital João Pessoa, o clima é sempre fresquinho por conta da cidade ser considerada uma das mais arborizadas do planeta. O município apresenta singularidades como a Ponta do Seixas, a localidade mais extrema das Américas é o primeiro ponto onde o sol nasce no Brasil.

As melhores cidades para morar na Paraíba oferecem sugestões para todos o gostos, que podem ser desde visitas às pinturas rupestres, deixadas pelos povos originários, passando por cachoeiras, além dos belos artesanatos como a famosa renda Renascença e da gastronomia - traços marcantes da cultura paraibana.

O estado da Paraíba possui um polo de renda Renascença, na região do Cariri, a 240 km de João Pessoa. O bordado artesanal é exaltado nas semanas de moda do Brasil e do exterior.

Veja também:

 

Veja abaixo as melhores cidades para morar na Paraíba

João Pessoa: A capital do estado mantém reservas ecológicas e oferece 30 km de praias dos litorais Sul e Norte. Além de fazer fronteira com outros dois grandes centros do Nordeste, caso de Recife e Natal.

Campina Grande: Famosa por receber o maior São João do Mundo, o município é o segundo maior centro econômico do Estado, caracterizando-se como entreposto distribuidor para diversas cidades da Paraíba e do Nordeste.

Cabedelo: A cidade tem a terceira melhor receita da Paraíba, fruto das atividades voltadas para indústria de transformação, bem como transações imobiliárias, petróleo, trigo, bem como a cadeia turística.

Santa Rita: Famosa por conta das fontes de água mineral, a localidade concentra diversas indústrias nesse setor. A produção agropecuária e bovina também é expressiva no PIB do município.

Patos: Reconhecida como a capital do sertão, a cidade funciona como ponte de distribuição de bens de serviços para outras localidades da região, além de atender os Estados vizinhos como Pernambuco e Rio Grande do Norte.

 

Venha conhecer imóveis na Paraíba!

O sonho de morar bem, na Paraíba, você realiza aqui na Zuk! Agora que você já conhece as melhores cidades da Paraíba, é hora de buscar as melhores oportunidades no estado paraibano!

Vale reforçar a pesquisa que atenda ao seu perfil e objetivos, assim você consegue planejar com tranquilidade a aquisição de seu imóvel na Paraíba.

Com o leilão de imóveis online da Zuk e seus mais de 35 anos de experiência, é possível encontrar apostas certeiras e obter uma negociação ágil e transparente.

Além de conferir as melhores ofertas na plataforma, você conta com uma equipe especializada para orientá-lo em toda sua jornada de compra - da pesquisa ao pós-venda!

Gostou da seleção? Aproveite para se cadastrar e se habilitar em nossa plataforma para encontrar os melhores oportunidades de Leilões na Paraíba

 

  •  

Para mais informações, acesse as plataformas digitais: