Zukerman | Leilões de Imóveis em todo o Brasil
Busca
Busca
Busca
Menu
Mercado
22/10/2020 | Por Zukerman Leilões

Nobel de Economia 2020 Premiou Estudo Sobre Leilões

Confira os vencedores do prêmio Nobel de Economia 2020, os norte-americanos Paul Milgrom e Robert Wilson, com um estudo sobre negociações de Leilões.
Destaque

Por que o Nobel de Economia 2020 premiou um estudo sobre leilões? 

Diferentemente dos outros anos, que premiou estudos nas áreas de sustentabilidade, comportamento, regulação de mercados, tecnologia, entre outros, o tema escolhido para o Nobel de Economia 2020 foi o universo dos leilões. Isso mesmo: leilões! 

Os norte-americanos Paul Milgrom e Robert Wilson, ambos professores da Universidade de Stanford, foram os escolhidos na edição deste ano. Seus trabalhos acadêmicos estudam essa modalidade de negociação, melhorando a teoria em torno do tema e buscando novos formatos para a realização dos negócios.

?Suas descobertas beneficiaram vendedores, compradores e contribuintes de todo o mundo. Os leilões estão por toda a parte e afetam o nosso dia a dia?, explicou em nota a Real Academia de Ciências da Suécia, responsável pelo anúncio dos vencedores.

Há indícios de que era uma prática corriqueira na Antiguidade, entre os assírios, em 2000 a.C., como forma de encontrar as melhores ofertas por suas matérias-primas. A profissão de leiloeiro surgiu no século 16 e, desde então, não parou mais de crescer.

Hoje esse tipo de negociação está praticamente em toda a parte ? ainda que, no Brasil, tenha se popularizado apenas nos últimos anos com a consolidação da modalidade on-line. De imóveis a concessão de energia elétrica, os leilões se mostram como alternativa eficiente para fechar novos negócios.

Veja também:
Como participar de um leilão de imóveis online

Leilão de Imóveis para Investidores

Mercado Imobiliário 2020: Por que Investir?

Estudos sobre novos formatos de leilões

O Nobel de Economia 2020 para Milgrom e Wilson se deve aos estudos que aprofundaram a teoria dos leilões e identificaram novos formatos. Eles propuseram modelos para vender itens inter-relacionados simultaneamente, sendo a base para a venda de frequências de rádio a operadoras de telecomunicações nos Estados Unidos.

Além disso, estudiosos também formularam a fundamentação teórica para os leilões de publicidade na internet, algo corriqueiro entre as empresas digitais, e também para a negociação de serviços complexos, como concessão de energia elétrica. Dessa forma, busca-se um modelo mais vantajoso para os licitantes e arrematantes.

O trabalho dos dois pesquisadores também identificou que o valor do lance tem relação direta com o grau de informação sobre um produto. Enquanto uma oferta costuma ser mais baixa por conta do receio de pagar a mais por um produto ou serviço, o preço tende a se elevar quando o arrematante detém mais informações sobre os lances durante a negociação.

Por que a escolha do Nobel de Economia 2020 é importante?

Foi a partir desses estudos que o universo dos leilões pôde modernizar sua estrutura, abrindo espaço para novos formatos e explorando outros mercados. A inovação tecnológica nas últimas décadas acompanhou essa tendência, incorporando ferramentas para popularizar ainda mais a negociação.

Pela web, por exemplo, é possível comprar imóveis em todo o Brasil com poucos cliques e sem sair do conforto de sua residência. As pesquisas em teorias do leilão permitiram desburocratizar o sistema e, principalmente, compreender o comportamento que envolve as relações de troca entre quem vende e quem compra.

Atualmente o leilão já é uma realidade comum a diferentes pessoas em todo o mundo. Para se ter uma ideia, a expectativa apenas para o mercado global de leilões on-line é de que possa crescer mais de US$ 1 bilhão entre 2018 e 2022, com taxa média anual superior a 7%, segundo estimativa da consultoria Technavio.

Pronto para participar de um leilão?

Se o próprio Nobel de Economia 2020 reconheceu a importância dos leilões no cenário econômico, popularizando negociações em diferentes setores, está na hora de você também aproveitá-los. Os leilões de imóveis on-line oferecem ótimas oportunidades para quem busca uma casa, apartamento, terreno e opções comerciais.

Para garantir uma boa oferta no terreno que você está buscando, também é essencial contar com o apoio de uma empresa parceira. A Zukerman Leilão de Imóveis tem mais de 30 anos de experiência na área e, além de ter as melhores ofertas, conta com uma equipe especializada para auxiliá-lo em toda a sua experiência de compra, do cadastro ao pós-venda!

Para mais informações, acesse as plataformas digitais:


O que achou da premiação do Nobel para os estudos dos leilões? Conte para a gente sua opinião nos comentários e aproveite para se cadastrar em nossa plataforma.

 

Tags:

Blog Zukerman
Leilão de imóveis

Para desmistificar os leilões e trazer novidades na área, a Zukerman criou este blog oferecendo dicas, informações, notícias, oportunidades, curiosidades e diversos conteúdos sobre os leilões e seus processos.

Mas não será apenas sobre leilões! Aqui é o espaço em que você também pode encontrar boas dicas sobre decoração, lugares, entre outras informações relevantes que irão ajudá-lo em seu dia a dia!

PUBLICAÇÕES POPULARES


PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

VER POST COMPLETO
Como participar de um leilão de imóveis online?
Como participar de um leilão de imóveis online?
01/10/2018
VER POST COMPLETO
Conheça as Diferenças entre Leilões Judiciais e Leilões Extrajudiciais
Conheça as Diferenças entre Leilões Judiciais e Leilões Extrajudiciais
09/10/2018
VER POST COMPLETO
Crédito Imobiliário: Como Pode te Ajudar na Conquista da Casa Própria?
Crédito Imobiliário: Como Pode te Ajudar na Conquista da Casa Própria?
21/12/2020
  • Central de Atendimento
  • Telefone: 3003-0677
  • Endereço
  • Avenida Angélica, 1.996 - 6º andar
  • São Paulo/SP - CEP: 01228-200
Logotipo Tribunal de Justiça de São Paulo
Site homologado pelo tribunal de justiça de SP
[C] 1985 - 2021 - Zukerman Leilões
Todos os direitos reservados
WhatsApp