Natal:10 melhores bairros para morar na capital potiguar

Procura imóveis em Natal? Saiba quais são os bairros com melhor qualidade de vida para habitar na Cidade do Sol

Natal:10 melhores bairros para morar na capital potiguar

Você é daquelas pessoas que quase entram em depressão quando as férias de verão chegam ao fim? 

Se o seu objetivo  é ficar as bases em Natal, desta vez trouxemos algumas vantagens para você morar nos 10 melhores bairros de Natal e aproveitar o clima praiano o ano todo.

Para os fãs do lifestyle que tira partido de muita sombra e água fresca, a capital do Rio Grande do Norte, alcunhada carinhosamente de Cidade Sol, entrega inacreditáveis 15 horas diárias de incidência de luz solar durante os 365 dias do ano.

Já as praias do perímetro urbano são cenários mais do que perfeitos para quem deseja estar em comunhão junto à natureza. No caso de Ponta Negra, o balneário mais famoso da região e que abriga a também conhecida duna do Morro do Careca, o cartão-postal que faz a cabeça dos visitantes do local.

Uma outro benefício de estar com as bases fincadas na capital do estado Potiguar é se entregar à rica diversidade cultural da região, com destaque para as festas juninas e o bumba-meu-boi. Agora, se você prefere uma atmosfera praiana mais intimista e descolada, a pedida da vez atende pelo nome de Pipa.

De fácil acesso, a vila de pescadores está situada no município de Tibau do Sul, a 85 km de Natal. A Praia do Amor é um dos pontos altos do lugarejo, que também tem falésias, com mirantes para a floresta regional, mar um pouco mais agitado e destinado aos esportes náuticos, além de um centrinho descolado com boas ofertas de baladas, bares e restaurantes.

Por que morar em Natal?

Os 10 melhores bairros para morar em Natal ficam dentro de um município com mais de 890 mil habitantes, de acordo com dados do IBGE.

Um dos privilégios de habitar a capital potiguar é que embora ela seja famosa pelo recorte turístico, a cidade ainda consegue manter um certo clima de interior, fugindo de problemas de trânsito mesmo nas áreas mais centrais.

A excelente qualidade de vida atrai pessoas de outras regiões para morar e trabalhar devido à ótima infraestrutura de mobilidade urbana, saúde, educação e segurança pública.

O clima em Natal é quente constantemente, mas com a vantagem de receber ventos em abundância, o que deixa a temperatura local agradável durante o ano todo.

Economia e custo de vida em Natal

A economia da cidade é impulsionada basicamente pelo turismo nacional e gringo, indústria têxtil e comércio.

Para quem decide habitar nos 10 melhores bairros de Natal é importante saber que o custo de vida, na capital do Rio Grande do Norte, quando comparado a outras metrópoles brasileiras, torna-se relativamente baixo.

Quer mais um motivo para parar em terras natalenses?

Em recente análise dos melhores municípios para morar no Brasil, a consultoria Macroplan elegeu Natal como a 17ª melhor cidade do país. Na região Nordeste, a posição ficou com o 5º lugar. Os estudos foram baseados em indicadores como sustentabilidade, cultura e saneamento básico. 

O valor do metro quadrado mais acessível entre as capitais também é um atrativo para que busca um imóvel na região.

Lazer e Cultura em Natal

Ao eleger os 10 melhores bairros para morar em Natal, esqueça a ideia sobre a ideia de ter apenas como opção de lazer o contato com dunas, mar de água cristalina, sol e praia. As belezas naturais, sem dúvidas, roubam a cena do lugar. Mas não é apenas isso.

Do mesmo modo que acontece em outras capitais, a cidade é bem abastecida com sugestões de cinemas, restaurantes, academias, shoppings e teatros.
Portanto, se você gosta de atividades culturais, nesse sentido, o município atenderá perfeitamente todas as expectativas. Natal tem sugestões que atendem gostos e estilos diferentes.

Sem contar as festas tradicionais e gratuitas que já fazem parte do calendário da cidade. Entre elas destacam-se: o Auto de Natal, teatro que aborda o nascimento de Jesus; o Réveillon, evento que atrai pessoas do mundo inteiro para a queima de fogos na praia de Ponta Negra e a Festa de Santos Reis, celebração que acontece em janeiro com direito a shows musicais de diferentes ritmos.

Confira os 10 melhores bairros para morar em Natal

Ponta Negra: Com vida noturna badalada e rede de serviços completa, a região é uma das mais badaladas da cidade e atrai tanto os turistas quanto moradores que queiram desfrutar das benesses da praia mais famosa de Natal.

Tirol: Dos mais nobres da cidade, o local possui apartamentos e casas de alto padrão. É uma região bem localizada, com farmácias, padarias e supermercados O bairro concentra a maioria dos hospitais e clínicas locais, o shopping Midway Mall, além de escolas tradicionais como o Colégio de Ciências Aplicadas e o Colégio Marista.

Petrópolis: Cravado próximo da Praia dos Artistas, o distrito abriga condomínios de luxos e prédios com vista para o mar. Projetado para abrigar a elite, o local concentra restaurantes, boutiques de grifes e os mini shoppings CCAB e Alamanda.

Lagoa Nova: Pedida certeira para quem deseja estar em contato com a natureza. A tranquilidade do bairro faz com que a localidade seja perfeita para quem deseja morar em uma área tranquila, com áreas verdes e ótima oferta de comércios.

Candelária: De perfil universitário, o distrito abriga a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O ponto mais alto da cidade também sedia a Arena Dunas que concentra jogos de futebol, shows, festivais entre outros eventos.

Capim Macio: O bairro residencial é valorizado por ter fácil acesso à praia de Ponta Negra - a região mais famosa de Natal. Ele concentra uma rede de serviços com vários shoppings de médio e pequenos portes, caso da Cidade Jardim, Orla Sul ou o Seaway.

Areia Preta: Situado na região Leste de Natal, trata-se de um bairro muito pequeno caracterizado por prédios de excelente padrão e com vista para o mar. É uma das localidades mais privilegiadas para se viver em Natal, porém, de uso estritamente residencial e sem tantas ofertas de rede de serviços.

Lagoa Seca: Cercado de natureza, o local dispõe de fácil acesso par a orla litorânea. Também dispõe do melhor complexo comercial da região norte com direito aos Shoppings Via Direta e Natal Shopping entre outros, o bairro ainda sedia a tradicional Escola Estadual Mascarenhas Homem fundada em 1925.

Alecrim: Um dos bairros mais antigos de Natal é composto por casas e não existem prédios altos. De perfil mais simples, apesar de mais tradicional e sem opções de lazer, comporta o maior mercado popular de Natal. Por lá é possível comprar comidas típicas, utensílios para casa e utilidades diversas, além de feira de rua e hipermercados.

Cidade Alta: Também chamado de "Centro" é considerado o marco zero da cidade, o local de nascimento do município. Um dos pontos mais importantes de Natal, o local concentra prédios públicos como a Prefeitura e a Assembleia Legislativa, também concentra museus e o polo de arte e cultura da cidade.

 

Venha conhecer imóveis em Natal!

O sonho de morar bem, em Natal, você realiza aqui na Zuk! Agora que você já conhece os melhores bairros de Natal, é hora de buscar as melhores oportunidades na capital potiguar.

Vale reforçar a pesquisa que atenda ao seu perfil e objetivos, assim você consegue planejar com tranquilidade a aquisição de seu imóvel na Cidade do Sol.

Com o leilão de imóveis online da Zuk e seus mais de 35 anos de experiência, é possível encontrar apostas certeiras e obter uma negociação ágil e transparente.

 

Além de conferir as melhores ofertas na plataforma, você conta com uma equipe especializada para orientá-lo em toda sua jornada de compra - da pesquisa ao pós-venda!

Gostou da seleção? Aproveite para se cadastrar e se habilitar em nossa plataforma para encontrar excelentes oportunidades de leilões de imóveis em Natal.

 

Para mais informações, acesse as plataformas digitais: