Zukerman | Leilões de Imóveis em todo o Brasil
Busca
Busca
Busca
Menu
Mercado
15/06/2021 | Por Zukerman Leilões

Mercado imobiliário em 2021: veja por que investir agora!

Quer saber porque investir agora no mercado imobiliário? Confira todos os detalhes aqui!
Destaque

À primeira vista, não parece o momento ideal para qualquer tipo de investimento no Brasil. O cenário econômico ainda está instável e a pandemia de covid-19 segue em alta no país. Contudo, alguns setores surgem como opções interessantes e, entre eles, está o mercado imobiliário em 2021.

Sim, é preciso ressaltar alguns obstáculos. Diferentemente de outros países, o Brasil ainda não tem um plano de retomada econômica, deixando o futuro incerto a curto e médio prazo. Isso obriga os investidores a analisarem bem cada passo que pretendem dar nos próximos meses.

Mas isso não significa que precisam ficar parados à espera de alguma solução externa. Como toda crise, também há oportunidades interessantes.

Uma pesquisa da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) mostra que a venda de imóveis cresceu 27,1% no primeiro trimestre de 2021 em comparação com o mesmo período do ano anterior. Além disso, a alta é de 12,8% no acumulado dos últimos 12 meses.

O avanço da campanha de imunização com as vacinas já desenha um cenário pós-pandemia, possibilitando que o mercado imobiliário em 2021 seja uma opção interessante para investimento. É a chance de encontrar boas oportunidades de negócios com preços e condições melhores.

Quando combinado com outros fatores, como a negociação por meio de leilões de imóveis, a tendência de ganho é ainda maior. O setor vai ser muito impactado pelas mudanças culturais e comportamentais reforçadas pelo avanço do novo coronavírus. Ou seja, é esperado que todo o ambiente negocial seja mais virtual e tenha maior fluxo de informação sobre os bens ofertados.

Veja Também:
Leilão de Imóveis para Investidores
Nobel de Economia em 2020 Premiou Estudo sobre Leilões

Por que investir no mercado imobiliário em 2021?

O home office foi uma das tendências que se consolidaram durante a pandemia. Com ele, os imóveis se tornaram parte importante de nossas vidas. Mais do que dormitórios, agora são locais que devem privilegiar o conforto e bem-estar por reunir moradia, trabalho e lazer no mesmo espaço. Em suma: as pessoas querem morar melhor.

Isso aquece o mercado imobiliário em 2021 justamente pela tendência de aumento na procura, principalmente por opções residenciais. Nem mesmo o avanço da vacinação deve mudar isso. O modelo híbrido, em que o profissional trabalha parte da semana em casa e outra parte no escritório, deve continuar na maioria das empresas.

Além disso, há o aspecto econômico. O mercado de capitais está muito oscilante, assim como o dólar. Por a taxa de juros seguir num patamar baixo, os imóveis continuam como boa opção de investimento a curto e longo prazo, seja para locação ou para revenda futura (já em um cenário de pós-pandemia).

Quais os cuidados tomar antes de adquirir um imóvel em 2021?

Como todo investimento, é preciso adotar medidas que protegem ainda mais a negociação. Lembre-se de que ainda vivemos um momento de instabilidade econômica, então todo cuidado é pouco! O primeiro passo, portanto, é estar ciente dessa operação. Pesquise sobre o bem, a região e faça todos os cálculos para ter certeza de que é seguro.

Além disso, o mercado imobiliário em 2021 está em alta, mas também é preciso visualizar movimentações futuras. A realidade que nos aguarda após o novo coronavírus será bem diferente da que estávamos acostumados. A tendência é ter mudanças duradouras nos imóveis comerciais, o que torna o investimento em opções residenciais mais seguro.

Por fim, não se esqueça de observar todos os detalhes que já está acostumado em qualquer investimento que faça nesse mercado. É essencial, por exemplo, verificar condições de pagamento, situação do imóvel, oportunidade de localização, vantagens financeiras, entre outros tópicos.

Como os leilões podem ajudar?

Principalmente em períodos de instabilidade econômica, os leilões sempre aparecem como excelente oportunidade para aquisição de imóveis graças às opções negociadas abaixo do valor de mercado. É a primeira opção para quem deseja adquirir uma propriedade com o melhor custo-benefício, seja para morar, investir, locar ou vender.

Além disso, essa negociação é uma das mais transparentes e justas no mercado imobiliário em 2021. É possível participar de forma on-line, com o apoio da plataforma da empresa leiloeira (como a da Zukerman), e lá os interessados têm todas as informações - além de dar lances e acompanhar todo o processo.

Por fim, o segmento de leilões também é um importante recurso para oxigenar o setor, por movimentar imóveis que, em geral, estão com entraves e não conseguem explorar todo o potencial. Dessa forma, alimenta-se outros segmentos importantes, como o de compra e venda, o de locação e o de incorporação.

Encontre as melhores oportunidades aqui!

O mercado imobiliário em 2021 está aquecido, mas é possível potencializar o investimento com as melhores oportunidades de negócio em leilões. Para isso, é essencial contar com o apoio de uma empresa experiente na área, que reúne propriedades de todo o país e oferece sempre boas condições.

É o caso do Leilão de Imóveis da Zukerman! Nossa empresa tem mais de 35 anos de experiência na área e, além das melhores ofertas, conta com uma equipe especializada para auxiliar seus clientes em toda a experiência de compra ? do cadastro ao pós-venda.

Está pensando em investir em algum imóvel em 2021? Entre em contato conosco no nosso site e aproveite para se cadastrar e receber nossas novidades!

Para mais informações, acesse as plataformas digitais:

Tags:

Blog Zukerman
Leilão de imóveis

Para desmistificar os leilões e trazer novidades na área, a Zukerman criou este blog oferecendo dicas, informações, notícias, oportunidades, curiosidades e diversos conteúdos sobre os leilões e seus processos.

Mas não será apenas sobre leilões! Aqui é o espaço em que você também pode encontrar boas dicas sobre decoração, lugares, entre outras informações relevantes que irão ajudá-lo em seu dia a dia!

PUBLICAÇÕES POPULARES


PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

VER POST COMPLETO
Como participar de um leilão de imóveis online?
Como participar de um leilão de imóveis online?
01/10/2018
VER POST COMPLETO
Conheça as Diferenças entre Leilões Judiciais e Leilões Extrajudiciais
Conheça as Diferenças entre Leilões Judiciais e Leilões Extrajudiciais
09/10/2018
VER POST COMPLETO
Bairros de Goiânia: conheça os melhores para viver
Bairros de Goiânia: conheça os melhores para viver
15/07/2021
  • Central de Atendimento
  • Telefone: 3003-0677
  • Endereço
  • Avenida Angélica, 1.996 - 6º andar
  • São Paulo/SP - CEP: 01228-200
  • Para assuntos relacionados a LGPD
  • utilize nossa Central de Atendimento
Todos os direitos reservados
[C] 1985 - 2021 - Zukerman Leilões
WhatsApp