Macapá: Fique por dentro dos 5 bairros mais charmosos

Você deseja morar nas melhores regiões de Macapá na região Norte? Venha conferir os 5 bairros mais charmosos da capital do Amapá

Macapá: Fique por dentro dos 5 bairros mais charmosos

Se você almeja qualidade de vida, não pode deixar de considerar os melhores bairros de Macapá como ótima dica para um morar tranquilo. Em outras palavras, a cidade, situada no meio do mundo, é uma das mais pulsantes da região.

 

Localizada, no extremo norte do território, lá na pontinha do nosso mapa, Macapá, está pertinho do Pará e também faz divisa com dois países: Guiana Francesa e Suriname.

Antes de mais nada, a capital Macapá é um dos principais polos econômicos regionais.


Contudo, ela foi construída às margens do Rio Amazonas - a maior bacia hidrográfica do mundo - e concentra mais de 500 mil habitantes, segundo o IBGE. Ainda assim, o município está entrecortado pela linha do Equador - o marco zero que determina a transição entre os hemisférios Norte e Sul.

Esse monólito é o cartão-postal predileto, para cliques irreverentes, do pessoal retratado com um pé em cada parte do planeta. Desse modo, o turismo local também é fomentado por atrações como a Fortaleza de São José do Macapá, as muralhas de 15 m de altura construída, no século 18, para proteger o Rio Amazonas.

Além disso, um trapiche, de 472 metros, flutua sobre o principal afluente da cidade, o píer charmoso atende restaurantes e uma estação de bondinho elétrico para passeios no entorno.

Contudo, a localidade só pode ser acessada via barco ou de avião. Ainda assim, o lugar possui infraestrutura adequada com escolas e universidades, que atraem pessoas de outras regiões.

Por que morar em Macapá?

Se você tem um estilo de vida mais urbano, mas não resiste ao charme das florestas, a capital amapaense, de certo, será uma opção agregadora para você fixar moradia.
No Amapá, há a possibilidade de poder mergulhar, nas praias formadas pelos braços, do Rio Amazonas, sem precisar sair do perímetro central da cidade.

Outros destaques são as manifestações de cultura e da gastronomia, frutos da contribuição indígena e africana somado à colonização portuguesa.

Nesse sentido, aproveite e deguste sugestões apetitosas como o tacacá, o charque de camarão e o açaí salgado. Os sabores dão pistas de como fazer ótimas refeições na região.

Em resumo, você precisa esquecer a ideia preconceituosa sobre o fato da localidade, estar fora dos grandes centros urbanos, e não oferecer atividades interessantes, de lazer, estudos e trabalho, para quem decide morar confortavelmente.

Veja também:

Cidades do Acre: Conheça as melhores para morar

Palmas: Conheça 4 regiões ótimas para morar
Boa Vista: Confira os 06 melhores bairros para morar
Saiba Tudo Sobre Leilões de Imóveis


Veja os Melhores bairros para morar em Macapá

Santa Inês: Localizado em uma área bem boêmia e com muitas facilidades de serviços. Portanto, o bairro agrada todos os tipos de público, dos estudantes mais descolados aos turistas que querem tomar um chopinho gelado com vista ao pôr do sol. Além disso, é um dos locais mais seguros e ótima opção para amantes de esportes como corrida, skate e bicicleta.

Central: O mais antigo da cidade, ele abriga o centro administrativo, com muitos escritórios e vasta opções de serviços, em excelente localização. Deste modo, lá encontram-se os principais pontos turísticos como a famosa Fortaleza de São José. Bem pertinho dali, vale dar um pulo até a orla do Rio Amazonas.


Trem: É a pedida certa se você gosta de moradias próximas ao centro. O distrito tem várias dicas de entretenimento, e tudo bem pertinho como manda a cartilha do estilo de vida prático. Também vale destacar que o bairro abriga os melhores restaurantes, shoppings e museus.


Alvorada: No passado, área pertencente ao Ministério da Aeronáutica, o lugar é considerado um dos melhores bairros para os adeptos de paz e calmaria. Situado na zona oeste da capital, o seu layout planejado e a atmosfera elegante fazem o espaço ser um dos preferidos da classe média alta local.

Laguinho: Também pertencente à região central leva a fama de ser um dos bairros mais efervescentes da cidade por atrair estudantes e a turma da boemia com bares e faculdades, tudo no mesmo radar. O viés cultural também está presente no local, por lá acontece a preservação do Marabaixo, a dança folclórica afro-indígena típica do município.

Venha conhecer imóveis em Macapá

O sonho de morar bem, em Macapá, você realiza aqui na Zuk!

 Agora que você já conhece as melhores regiões de Macapá, é hora de buscar as melhores oportunidades na capital tocantinense!

Vale reforçar a pesquisa que atenda ao seu perfil e objetivos, assim você consegue planejar com tranquilidade a aquisição de seu imóvel em Macapá.

Com o leilão de imóveis online da Zukerman e seus mais de 35 anos de experiência, é possível encontrar apostas certeiras e obter uma negociação ágil e transparente.

 

Além de conferir as melhores ofertas na plataforma, você conta com uma equipe especializada para orientá-lo em toda sua jornada de compra - do cadastro ao pós-venda!

Gostou da seleção? Aproveite para se cadastrar  em nossa plataforma para encontrar os melhores oportunidades em leilões de imóveis.

 

 

Para mais informações, acesse as plataformas digitais: