Leilão antes da internet: como eram as negociações

Participar de um leilão pela internet é fácil, mas como era o leilão antes da internet e como eram feitas as negociações? Clique e veja mais!

Leilão antes da internet: como eram as negociações

H

oje, participar de um leilão é fácil graças à internet. Basta se cadastrar em nossa plataforma online e escolher o bem desejado e começar a dar lances para

arrematá-lo! Mas como era o leilão antes da internet e como eram feitas as negociações?

Não é raro, por exemplo, encontrar obras de ficção, como filmes e séries de TV, que retratam leilões. A cena do leiloeiro com o martelo, que fala rapidamente os valores enquanto as pessoas levantam placas que as identificavam para dar os lances é clássica!

Essas situações marcaram o segmento, mas estão sendo substituídas gradativamente por conta da consolidação da internet. As próprias empresas apostam no desenvolvimento de plataformas para que os usuários se cadastrem, enviem os documentos e participem das negociações.

A Zuk é pioneira na realização de leilões online de imóveis no Brasil com a criação do auditório virtual há mais de 10 anos.

 

Dessa forma, possibilitou a realização de negociações pela internet ou até mesmo simultaneamente entre a web e o que acontecia presencialmente, democratizando o mercado.

 

Desde então, os leilões estão se tornando mais populares graças à facilidade de obter informações sobre os bens por meio dos portais e de participar - ainda que grande parte do charme que essa negociação tem, remeta aos tempos dos leilões presenciais!

 

Como uma pessoa participava de um leilão antes da internet?

O leilão, antes da internet era anunciado em jornais! Isso mesmo, quem quisesse participar de um leilão precisava recorrer aos principais jornais da cidade onde morava para conferir os anúncios de itens que seriam leiloados e o local onde seria realizada a negociação.

 

A partir daí, o interessado tinha duas obrigações. A primeira era comparecer no horário e no local informado com um documento de identidade. Além disso, mais uma curiosidade interessante: era necessário levar folhas de cheque para pagar o item arrematado e para a comissão do leiloeiro oficial.

 

Ao iniciar o evento, o leiloeiro responsável informava o nome de cada item a ser leiloado e o respectivo lance mínimo para que os interessados começassem a informar os valores desejados. Ao final da disputa, quem desse o último lance de valor mais alto adquiria o bem e realizava os pagamentos no ato.

 

Leilão presencial desperta mais curiosidade do que interesse

O avanço da internet e a consolidação do on-line no segmento de leilões trouxe mais praticidade aos usuários. Afinal, não há mais necessidade de sair de casa para participar de uma negociação, existe mais agilidade na busca pelos bens que estão sendo leiloados e, principalmente, rapidez em todos os processos.

 

Para se ter uma ideia, antes do surgimento da web aconteciam, como ainda hoje, cancelamentos de leilões antes de serem realizados. Imagine se interessar por um item, reservar tempo em sua agenda e, chegando ao local, descobrir que aquele bem não será mais negociado!

 

Hoje, com a modalidade on-line em pleno vigor, é possível arrematar um produto em qualquer lugar do país, literalmente sem sair do sofá da sua casa. Basta ter um dispositivo conectado à internet. Além disso, não é preciso pagar no momento do arremate.

 

Atualmente, há casos em que o usuário pode parcelar o valor, obter financiamento ou até conseguir descontos em pagamentos à vista.

Veja Também: Como participar de um Leilão.

 

Leilão online é com a Zuk!

Se você ainda tem curiosidade sobre os leilões presenciais, saiba que eles ainda existem - por mais que a modalidade online realmente seja a mais popular atualmente. Tanto no ambiente físico como no digital, o importante é compreender que essa negociação traz diversos benefícios quando realizada com uma empresa adequada!

 

Criada em 1985, a Zuk tem mais de três décadas de experiência nesse segmento e é uma das pioneiras do país na utilização de uma plataforma on-line. A empresa é líder na venda de imóveis por meio de leilões e conta com ofertas em todas as regiões do país.

 

Se cadastre em nosso no site e receba por e-mail as oportunidades do seu interesse, de acordo com valor, local e tipo de imóvel que deseja.

 

Zuk! O fantástico bate à porta.

 

Veja também:

Leilão de imóveis: Como funciona e tudo que você precisa saber
Como participar, dar lances e arrematar em leilão de imóvel?
O que fazer e como proceder após arrematar um imóvel em leilão?

 

Para mais informações, acesse as plataformas digitais: