João Pessoa: Confira os 10 melhores bairros para morar

Deseja morar em João Pessoa? Fique de olho nos 10 bairros mais charmosos para habitar na capital paraibana

João Pessoa: Confira os 10 melhores bairros para morar

Se você é daqueles que quando escuta o nome João Pessoa logo remete a um destino dedicado apenas para o turismo, chegou a hora de rever esse conceito.
A capital paraibana também atende quem deseja morar confortavelmente, em ambiente praiano, mas que não abre mão de uma estrutura completa para realizar as atividades cotidianas.

Os 10 melhores bairros para morar em João Pessoa ficam em um distrito tranquilo, repleto de belezas naturais e de povo hospitaleiro. Não é à toa que a cidade tem despontado como lugar ideal para os que estejam dispostos a habitar a 8ª cidade mais populosa do Nordeste.

O município abriga aproximadamente 825 796 habitantes, segundo dados do último censo do IBGE. Considerada a terceira capital mais antiga do país, a urbe foi fundada em 1585 como Nossa Senhora das Neves.

Após ser rebatizada diversas vezes, atualmente, o nome presta homenagem ao político João Pessoa, que foi assassinado em Recife, na década de 1930, quando exercia o cargo de governador da região.

Em resumo, os 10 melhores bairros para morar em João Pessoa ficam em localização privilegiada e atende tanto quem está em busca de qualidade de vida, mas sem deixar de contemplar a natureza.

Moradores de perfil mais urbano, que desejam curtir uma vibe praiana, sem desprender de facilidades como acesso à educação, trabalho e rede de serviços robustos também vão se identificar com a capital paraibana.

Por que morar em João Pessoa?

A capital paraibana concentra o maior parque industrial do estado com empresas de segmentos diversificados como alimentos, bebidas, construção civil, além de comércio e turismo. De acordo com o IBGE, o Produto Interno Bruto (PIB) de João Pessoa ultrapassa a casa dos R$20 bilhões.

Os 10 melhores bairros para morar em João Pessoa estão situados na capital que conta com 21,8 mil unidades locais de empresas e outras organizações formais, segundo o Cadastro Central de Empresas (Cempre).

Nesse sentido, a cidade é um terreno fértil para a busca de oportunidades, ocupações e empregos formais em todas as áreas da economia.Outro bom argumento para quem busca fixar residência nos 10 melhores bairros para morar em João Pessoa é a facilidade para explorar o belo litoral da região e suas praias de areia branquinha e mar de tom verde esmeralda.

Uma das vantagens de morar em João Pessoa é o fato de o município estar pertinho de outras capitais importantes do Nordeste.

No caso de Recife, distante 120 km, a principal cidade de Pernambuco concentra um núcleo econômico e comercial dos mais relevantes do país. Já a cidade de Natal está distante a apenas duas horas da capital paraibana e também serve como suporte à capital paraibana.

 

Veja também:

Valor do custo de vida em João Pessoa

Saiba que morar com o pé fincado nas areias dos 10 melhores bairros de João Pessoa tem um custo acessível se comparado a outras capitais. Segundo estudos do IBGE, estima-se que na capital paraibana as despesas são 50% mais baratas do que em São Paulo, 35% abaixo do que em Salvador, 20% menor que Fortaleza - e pasmem - 100% abaixo do Rio de Janeiro.

 

Lazer e atividades culturais na capital paraibana

Aproveitar a beleza do litoral, frequentemente comparado ao mar do Caribe, sem dúvidas, é um dos pontos mais relevantes para quem decide morar nos 10 melhores bairros de João Pessoa. O clima quente o ano todo pode ser amenizado em um dos muitos parques da cidade que ainda preserva a vegetação oriunda da Mata Atlântica.

A cidade possui 24 km de praias com areias fofas e água cristalina. Em relação ao clima, possui um verão longo, com temperaturas que variam entre 23ºC e ?31ºC durante o ano. Para os naturistas, a praia de Tambaba - a primeira oficializada do Nordeste - fica no litoral sul, a 35 km da capital e é famosa por suas falésias e água quentinha.

João Pessoa também conta com diversas sugestões de lazer, bares, restaurantes, gastronomia, além das tradicionais festas juninas com comidas e danças típicas como as famosas quadrilhas que ocorrem nos meses de junho e julho.


Conheça a lista dos 10 melhores bairros para morar em João Pessoa

Com o metro quadrado mais acessível em relação a outras capitais, os 10 melhores bairros para morar em João Pessoa possuem excelente infraestrutura, segurança, boas escolas, tudo dentro de um centro urbano bem organizado, mas com a atmosfera de calmaria do interior.

 

Elegemos os 10 bairros mais interessantes para você habitar na capital paraibana.

Manaíra: Um dos locais mais sofisticados da cidade. O bairro abriga o maior shopping da região, as ruas com lojas de grife fazem do local uma ótima opção para realizar compras dos melhores produtos sem precisar de grandes deslocamentos.


Cabo Branco: Considerado um dos melhores lugares para morar, dá nome à praia homônima, o lugar é palco para os principais eventos da cidade como a festa de Réveillon.

Altiplano: O bairro mescla casas luxuosas com outras de desenho mais simples. Cravado em região alta, ele fica próximo à praia e tem variedade de escolas e áreas verdes.

Bancários: De perfil, classe média, o distrito nasceu no entorno de uma agência da Caixa Econômica Federal - quando os funcionários passaram a construir imóveis na região. O local é bem servido por uma rede de comércio sortida.

Miramar: Bastante conhecido pelo bloco carnavalesco, Muriçocas do Miramar, um dos mais antigos de João Pessoa. O nome do bairro faz jus a visão privilegiada do mar, a vista mar e a qualidade de vida são diferenciais de quem opta pela localidade.

Bessa: Pedida certa, se você deseja morar em uma região pertinho da praia e que concentra serviços como bancos, restaurantes, supermercados e shoppings centers.

Jardim Oceania: Debruçado para a orla de João Pessoa, o bairro oferece ótimas sugestões de lazer e serviços, além de ter um elevado nível de segurança.

Centro: A localização central é referência para acesso à rede de serviços, o marco zero da cidade é cheio de histórias, pois ele foi um dos primeiros bairros a serem fundados na capital paraibana.

Tambaú: Concentra o famoso Tropical Hotel Tambaú, além do bairro ser destaque para quem busca referências da cultura nordestina, em feirinhas, e no principal mercado de artesanato da cidade. O local tem como diferencial a mescla da pegada cultural com os empreendimentos de ótimo padrão.

Jardim Luna: É um oásis para quem deseja morar com tranquilidade sem renunciar a uma rede de serviços bem variada. Condomínios residenciais elegantes dão à tônica das casas presentes no bairro, sem contar, a mobilidade com fácil acesso para as principais vias de João Pessoa.

Seu imóvel em João Pessoa está aqui!

Se você pretende morar nos 10 melhores bairros de João Pessoa, o importante é preparar esse passo com planejamento e muito estudo para encontrar a melhor oportunidade que atenda o seu objetivo. Nesse sentido, os leilões são uma opção interessante seja para habitar ou investimento.

 

Com mais de 35 anos de experiência em leilão de imóveis, além das melhores ofertas, a Zuk conta com uma equipe especializada para auxiliá-lo em toda a sua experiência de compra - do cadastro ao pós-venda.

Acesse a nossa plataforma e confira os Leilão de Imóveis , e nos demais estados do Brasil.


  •  

Para mais informações, acesse as plataformas digitais: