Florianópolis: Conheça os 10 melhores bairros para você morar na Ilha da Magia

Está interessado em residir na capital catarinense? Venha conhecer os 10 melhores lugares em Floripa

Florianópolis: Conheça os 10 melhores bairros para você morar na Ilha da Magia

 

Chamada carinhosamente de Floripa, morar nos 10 melhores bairros da capital de Santa Catarina significa estar em um município bem estruturado, com diferentes opções de
lazer, além de natureza com praias convidativas.

Também conhecida como Ilha da Magia, uma das vantagens de habitar nos melhores lugares de Florianópolis é ter a opção de eleger uma localidade que seja mais adequada ao seu estilo de vida.

 

Nesse sentido, se a sua ideia é se fixar na Ilha, saiba que você terá à disposição o fácil acesso aos points de turismo, mas não é só isso.

Morar em Floripa significa estar inserido em contexto de natureza com direito às práticas esportivas como mergulhos, caminhadas e trilhas, sem contar o banho de mar durante uma pausa no horário do almoço.

Se você procura bairros seguros com boa infraestrutura e com moradias com orçamento mais acessíveis, vale arriscar uma morada na parte continental da cidade.

 

Por que morar em Florianópolis?

Os 10 melhores bairros para morar em Floripa estão próximos de praias incríveis que podem ser exploradas independente de estar na Ilha ou no Continente.

Para quem opta em habitar a porção continental da Ilha o acesso a outras localidades é feito pelas vias expressas BR-282 e BR-101 que conecta Floripa a outras cidades da região.

Em resumo, se você optar por morar nos melhores lugares de Floripa, há opções como estar na ilha, onde ficam concentradas as principais áreas nobres da cidade, ou residir no continente. Neste caso, o morador deverá se deslocar e ficar atento aos horários de picos para evitar o trânsito intenso da região.

 

Veja também

 

Economia em Florianópolis

O turismo é um dos pilares da economia de Florianópolis, mas não é apenas este setor que injeta receita nas finanças locais.

De acordo com o Sebrae, os 10 melhores bairros para morar em Floripa estão em uma região com economia diversificada, Santa Catarina aparece como o 6º estado mais rico do país, o que representa uma contribuição estimada de 4% para o PIB nacional.

A cidade abriga perto de 492.977 habitantes, tendo um perfil econômico bastante relacionado ao setor de serviços, onde destaca-se a forte presença das micro e pequenas empresas e a importante participação dos serviços para a geração de empregos.


Educação em Florianópolis

A qualidade de vida de excelência é um dos diferenciais para quem deseja fincar as bases em Florianópolis. Desse modo, a educação é um dos fatores contribuintes para que o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) de 0,847 seja considerado elevado em relação à média anual.

Morar nos melhores bairro de Floripa significa ter a oportunidade de cursar universidade prestigiadas e que atraem estudantes de outras regiões atraídos pelos cursos oferecidos gratuitamente na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

A Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) também é uma boa pedida para quem busca um ensino de excelência.

Cultura e lazer em Florianópolis

Aproveitar um dia de sol, sombra e água fresca é um dos atrativos para quem deseja morar nos melhores lugares de Floripa. Mas, não é apenas isso que o manezinho da ilha, termo carinhoso para citar uma pessoa que é nascida e criada na região, tem à sua disposição.

Desse modo, a arquitetura de estilo açoriano dá um twist do padrão arquitetônico das propriedades cravadas na região.

A ponte Hercílio Luz, uma das maiores pontes pêncis do planeta, é o principal cartão-postal da cidade. Construída em 1926, a estrutura tem 819 metros de comprimento e torres que medem 75 metros acima do nível do mar.

Em resumo, morar nos melhores bairros de Floripa é desfrutar de diversas opções de lazer com praças, parques, shoppings, teatros, além do charmoso mercado municipal local.

Confira abaixo os principais bairros para morar em Floripa

Campeche: Situado na região sul, possui boa rede de serviços como restaurantes, escolas e bancos. O bairro é boa alternativa para quem gosta de praticar atividades esportivas, além de possuir 4 km de praias, o que faz a cabeça dos surfistas.

Jurerê Internacional: É um dos bairros mais badalados para morar em Floripa. O local planejado possui residências amplas com infraestrutura completa para quem decide morar mais afastado do centro.


Centro: Morar na região central é sinônimo de estar próximo dos comércios, com acesso facilitado a outras regiões como as praias do norte e do sul da Ilha da Magia.

Ingleses: Um dos bairros mais tradicionais, o local possui uma praia homônima com água de temperatura morna. Uma das localidades mais populosas da cidade também tem como vantagem a proximidade com o centro.

Estreito: Embora localizado fora da Ilha, na região continental de Floripa, o distrito conta com fácil acesso às regiões centrais e vizinhas, assim como para as belíssimas praias que as cercam.

Itacorubi: O bairro que tem um manguezal que está entre os maiores do planeta, fica localizado bem próximo a região central e à Universidade Federal de Santa Catarina. Estas características o colocam como uma boa sugestão para universitários.

Coqueiros: Um dos mais nobres, o bairro é famoso por concentrar a rota gastronômica da cidade. Também é bem abastecido com redes de comércios, delegacia, postos de saúde, parques entre outras opções de lazer.

João Paulo: Entrecortado por belezas naturais, é uma boa sugestão para quem procura uma localidade privilegiada com acesso à Rodovia SC-401. A região concentra o polo de empresas startups entre outras voltadas para a área tecnológica.

Córrego Grande: Situado próximo ao centro de Floripa, concentra restaurantes, bares, academias, além do Parque Ecológico do Córrego Grande. Por estar próximo à universidade, o bairro é uma opção para estudantes que desejam estar próximos ao campus

Lagoa da Conceição: Cravado na porção leste da Ilha, o bairro tem como principal atrativo a própria homônima, que dá nome ao distrito, e atrai interessados em contemplar um pôr do sol espetacular. A proximidade com as badaladas praias Mole e Joaquina também é um dos benefícios de morar nos arredores.


Por que morar em Florianópolis?

Se você gosta de clima agradável, deseja ter uma rotina menos corrida e com a possibilidade de apreciar natureza, os 10 melhores bairros para morar em Florianópolis são apostas certeiras e que atendem esta demanda.

As belezas naturais de Floripa como vegetação de Mata Atlântica, além das praias naturais convidativas a um bom mergulho são atrativos que fazem a cabeça dos habitantes e turistas da região.

Em resumo, morar na Ilha da Magia significa ter a oportunidade de conhecer novas experiências e costumes dentro da região Sul do país.

 

Seu imóvel em Florianópolis você encontra na Zuk!

Os 10 principais bairros de Florianópolis oferecem natureza e tranquilidade! Agora, é hora de preparar a mudança e encontrar os melhores imóveis na região que desejar! É preciso encontrar uma casa que atenda às suas necessidades e esteja bem localizada!

 

Para ganhar tempo e ainda encontrar excelentes ofertas, venha bater o martelo com a Zuk. Com mais de 35 anos de experiência, a empresa tem as melhores ofertas e conta com uma equipe especializada para auxiliá-lo em toda a sua jornada de compra - da pesquisa ao pós-venda!

 

Venha conhecer as oportunidades de Leilão de Imóveis em Florianópolis

 

O que achou da lista? Pretende morar em Floripa? Aproveite para se cadastrar em nossa plataforma.

 

 

  •  

 

 

Para mais informações, acesse as plataformas digitais: