Fique por dentro dos 05 melhores bairros para morar em Porto Velho

Selecionamos os 05 melhores bairros para quem deseja habitar em Porto Velho, a capital de Rondônia

Fique por dentro dos 05 melhores bairros para morar em Porto Velho

Situada às margens do Rio Madeira, a cidade de Porto Velho foi construída em 1914. Na ocasião, a companhia americana Railway abriu um clarão, entre as matas, para pavimentar a estrada de ferro e escoar a produção de borracha destinada à Europa e aos Estados Unidos.

Contudo, a capital possui 519 mil habitantes, segundo dados do IBGE, além de ser uma das cidades com os melhores indicativos econômicos, o seu PIB é o 4.º maior da região Norte.

Pois bem, Porto Velho tem os melhores bairros para morar na porta da Floresta Amazônica. Ainda assim, o clima quente e úmido com temperaturas entre 21ºC e 34ºC define a atmosfera ao longo do ano. 

Portanto, Porto Velho é perfeita se você pretende estar mergulhado na biodiversidade amazônica, em ambiente pautado pela miscelânea cultural. 

Desse modo, temos as raízes dos descendentes dos barbadianos, operários negros das ilhas caribenhas que trabalharam na construção da ferrovia Madeira Mamoré, e também dos gaúchos, dos capixabas, dos cearenses entre outros povos que fixaram residência na cidade. 

Por que morar em Porto Velho?

Primeiramente, Porto Velho apesar de estar inserida em Rondônia, um estado jovem, o município apresentou um boom desenvolvimentista com excelentes redes de escolas, instituições de ensino superior, hospitais e serviços.

Ainda assim, as principais molas propulsoras da economia de Porto Velho são as indústrias alimentícias, hidrelétricas, frigoríficos, postos de gasolina e refinarias. Contudo, o agronegócio produtor de mandioca, de açaí, de banana entre outras variedades agrícolas também são os pilares da receita porto-velhense.

Em resumo, se o que há de melhor em um lugar é o seu povo, então o conceito não foge à regra em Porto Velho. Por exemplo, a miscigenação cultural, com diversos povos distintos, dá a tônica da pluralidade regional que valoriza manifestações artísticas como os festivais de praia e  os festejos folclóricos.

Para finalizar, segundo informação do historiador Anísio Gorayeb, o traçado urbano de Porto Velho seguiu a orientação dos americanos fundadores da cidade. Como resultado, os bairros possuem organização espacial com ruas amplas e retas, que levam aos eixos extremos, e assim facilita a locomoção.

 

Veja também:

 

Conheça cinco bairros badalados de Porto Velho

Elegemos os cinco bairros que podem trazer conforto, lazer e boa oferta de serviços para você morar em Porto Velho

Embratel: É um dos bairros mais tradicionais de Porto Velho e um pit stop certo se você tem um perfil mais boêmio e amante de badalação. Ou seja, no lugar há uma rota gastronomia, sem contar, os bares e baladas que fazem o gosto dos mais animados. A localidade fica próxima à Avenida Pinheiro Machado e do Porto Velho Shopping.

Olaria: Próximo ao centro de Porto Velho, o distrito dispõe de comércio que dá conforto e comodidade aos moradores da região. Logo, se você deseja morar com praticidade e perto de uma rede de serviços completa, o bairro Olaria é ideal para atender suas expectativas.

Arigolândia: No passado, o bairro de Porto Velho recebeu os 55 mil soldados convocados por Getúlio Vargas. Desse modo, a tropa alcunhada de "arigós" atuou na extração da borracha durante a 2ª Guerra Mundial. Em resumo, o bairro que presta homenagem aos ex-combatentes está bem próximo à área central, o que garante acesso ágil a variadas opções de comércios e serviços.

 

Caiari: O bairro mais antigo de Porto Velho surgiu como o primeiro conjunto habitacional do Brasil. Ou seja, o fato do distrito se encontrar, no meio da cidade, e cercado de infraestrutura urbana, o torna como um dos melhores locais para morar com qualidade.

 

Seu imóvel em Porto Velho está aqui!

Os 05 melhores bairros de Porto Velho reúnem tudo aquilo que as pessoas buscam: natureza e tranquilidade! Agora, é hora de preparar a mudança e encontrar os melhores imóveis na região que desejar! É preciso encontrar uma casa que atenda às suas necessidades e esteja bem localizada!

Para ganhar tempo e ainda encontrar excelentes ofertas venha bater o martelo em nossa plataforma. A Zuk tem mais de 35 anos de experiência e, além das melhores ofertas, conta com uma equipe especializada para auxiliá-lo em toda a sua jornada de compra - da pesquisa ao pós-venda!

Venha conhecer as oportunidades em Porto Velho

O que achou da lista? Pretende morar na capital rondoniense? Aproveite para se cadastrar em nossa plataforma.

 

 

  •  
  •  

 



Para mais informações, acesse as plataformas digitais: