Sergipe: Fique por dentro das 05 melhores cidades para morar

Deseja conhecer novos ares? Conheça as vantagens de habitar com tranquilidade em terras sergipanas

Sergipe: Fique por dentro das 05 melhores cidades para morar

Deseja mudar de mala e cuia para a região Nordeste? Desta vez apresentamos as vantagens de morar nas 05 melhores cidades de Sergipe.

Banhado pelo Oceano Atlântico, o estado é considerado o menor em extensão territorial do Brasil.

Com aproximadamente 2,22 milhões de habitantes, de acordo com o IBGE, Aracaju concentra a maior parte da população do estado.

Nesse sentido, a capital sergipana atrai o público turístico por conta das praias com orla balada, a exemplo da Praia do Atalaia.

Para os interessados em urbanismo, vale ressaltar que Aracaju foi fundada, em 1885, e já nasceu com o traçado espacial bem definido. Assim sendo considerada a segunda cidade planejada do Brasil.

Morar em Aracaju é ter acesso a uma rede de serviços de uma capital, mas com um estilo de vida menos agitado. A exemplo do que ocorre em outras cidades importantes da região, caso de Recife, Maceió ou Salvador.

Ainda assim, se o seu objetivo é buscar refúgios ainda mais calmos, uma boa sugestão é explorar o interior de Sergipe.

Desse modo, as 05 melhores cidades para morar na região são contempladas com o clima Semiárido, caracterizado por ser mais seco e com temperaturas mais elevadas.

Por que morar em Sergipe?

As 05 melhores cidades para morar em Sergipe podem ser consideradas interessantes por conta do custo de vida acessível em comparação com outros municípios brasileiros segundo o IBGE.

O estado de Sergipe brinca com a fama de ser diminuto no campo da extensão geográfica, mas é um gigante na entrega de belezas naturais, entretenimento e qualidade de vida. 


Quem deseja habitar em terras sergipanas estará inserido dentro de uma região com uma imensa diversidade.

Em resumo, morar em Sergipe é estar em contato com um mix cultural das raízes dos povos originários, dos escravizados africanos e dos colonizadores portugueses.

Veja também:

Economia de Sergipe

A economia do estado de Sergipe é responsável por movimentar a pequena fatia de 0,6 % do PIB nacional, de acordo com dados do governo federal. Neste sentido, as 05 melhores cidades para habitar no estado estão voltadas prioritariamente para atividades industriais, serviços e agropecuária. A receita financeira da região também é encorpada por atividades como o turismo ou a extração de gás natural e petróleo.

Infraestrutura para morar Sergipe

Ao morar nas 05 melhores cidades de Sergipe, o habitante conta com duas vias rodoviárias federais. A infraestrutura do estado também contempla o Aeroporto Internacional de Santa Maria para as conexões nacionais e externas.


Com opções de serviços como saúde e educação, na rede privada, o território sergipano destaca-se por dispor de ensino superior de excelente nível, a exemplo da Universidade Federal do Sergipe (UFS) e do Instituto Federal de Sergipe (IFS).


O Sergipe também avança algumas posições quando falamos de infraestrutura para a produção de combustíveis fósseis ou na geração de energia eólica.

 

Por dentro da cultura do Sergipe

Não muito diferente dos outros distritos da região nordeste, as 05 melhores cidades de Sergipe desfrutam de riqueza cultural deslumbrante no campo da dança, da culinária, da religiosidade e do artesanato.

As referências nordestinas estão presentes na cultura sergipana e destacam-se na literatura de cordel, na dança forró ou na manifestação artística do Reisado, a dança natalina para comemorar o nascimento de Jesus em homenagem aos reis magos.

Confira abaixo as 05 principais cidades para morar em Sergipe

Aracaju: A capital do estado é famosa por concentrar praias badaladas como Atalaia e Aruana. Sem contar que o município tem ruas planejadas que seguem um traçado geométrico.

 

Nossa Senhora do Socorro: Conhecida como a Terra dos Tupinambás, a cidade fica na região metropolitana de Aracaju e é considerada um dos maiores polos econômicos de Sergipe.

 

Lagarto: Terceiro município mais populoso de Sergipe, a cidade fica localizada a 75 km da capital. Um dos campi da Universidade Federal de Sergipe está situado no município.

Itabaiana: Distante a 58 km de Aracaju, o distrito abriga o Parque Nacional da Serra de Itabaiana, programa imperdível para apreciadores de trilhas, cachoeiras e ecoturismo.


São Cristóvão: É a quarta cidade mais antiga do país e foi a primeira capital de Sergipe. A cidade repleta de monumentos e tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) está localizada a 21 km da capital.

 

 

Seu imóvel em Sergipe está aqui!

As 05 melhores cidades para morar em Sergipe reúnem tudo aquilo que as pessoas buscam: natureza e tranquilidade! Agora, é hora de preparar a mudança e encontrar os melhores imóveis na região que desejar!

É preciso encontrar uma casa que atenda às suas necessidades e esteja bem localizada!

Para ganhar tempo e ainda encontrar excelentes ofertas venha bater o martelo em nossa plataforma. A Zuk tem mais de 35 anos de experiência e, além das melhores ofertas, conta com uma equipe especializada para auxiliá-lo em toda a sua jornada de compra - da pesquisa ao pós-venda!

Venha conhecer as oportunidades  em Sergipe

O que achou da lista? Você pretende morar no estado sergipano? Aproveite para se cadastrar em nossa plataforma.

 

Para mais informações, acesse as plataformas digitais: