Zukerman | Leilões de Imóveis em todo o Brasil
Busca
Busca
Busca
Menu
Mercado
06/03/2020 | Por Zukerman Leilões

Fique atento aos falsos sites de leilão de imóvel

O leilão de imóvel online tornou-se uma opção segura para compra de imóveis, mas ainda é preciso entender em quem confiar. Acesse e entenda.
Destaque

Nos últimos anos, o leilão de imóvel tornou-se uma opção ainda mais segura, transparente e econômica para fazer negócios. Com poucos cliques e sem sair de casa, é possível comprar propriedades e diversos itens em plataformas que operam na internet.

avanço da tecnologia é um dos principais fatores que explicam a popularização desse modelo de negociação. Contudo, assim como em outras áreas, o leilão on-line começou a sofrer com a ação de cibercriminosos que fraudam e buscam roubar dinheiro dos usuários na web.

É uma realidade que, infelizmente, atinge todos os setores que operam por meio da internet no Brasil. Os golpes incluem mercadoria comprada e não entregue, produto ou serviço diferente da venda e clonagem de cartão. Por conta disso, saiba mais sobre os golpes dos sites falsos de leilões.

Como identificar um site falso

No caso do leilão de imóvel on-line, os cibercriminosos buscam aproveitar a popularidade do setor para atrair os consumidores e conseguir cometer o golpe. A tática inclui desde a criação de uma página que simula a plataforma on-line até a utilização de ferramentas de pagamento, já que os sites falsos costumam exibir formas de pagamento no rodapé da página, como ícones de boleto e cartão de crédito.

Assim, normalmente criam um site falso, com telefone e e-mail para tentar passar credibilidade. Adotam também um nome falso de empresa e, em certos casos, utilizam até nomes de empresas já existentes e reconhecidas no mercado.

Dicas para se prevenir

Para evitar o golpe, três dicas são essenciais. A primeira é verificar o cadastro do leiloeiro oficial da empresa (número da JUCESP). Essa informação deve estar no site. Depois, cheque com a lista disponível no site da Junta Comercial, na aba referente ao leiloeiro ? importante ressaltar que não necessariamente o nome do leiloeiro é o nome da empresa.

Além disso, o ideal é buscar toda a comprovação necessária do bem a ser adquirido antes de pagar. Por fim, confira o link do site suspeito em portais de busca e verificação de fraudes. Os projetos ?Fraude em Leilões? e ?Leilão Seguro?, por exemplo, mantêm uma lista com sites de leilões falsos.

Também é recomendado analisar a própria empresa leiloeira para ver sua reputação no mercado. Descubra o tempo de atuação no setor, se é homologada pelo Tribunal de Justiça dos estados, se trabalha em todo o país e se atende às principais corporações e instituições financeiras. Boas práticas incluem serviço de atendimento ao cliente completo e conteúdo explicativo em blogs e redes sociais.

Segurança e transparência é com a Zukerman Leilões

Zukerman Leilões é referência no mercado de leilão de imóveis, atuando há mais de 30 anos com excelência para permitir que o consumidor realize o sonho de comprar um imóvel com segurança, praticidade, economia e transparência.

Em nossa plataforma homologada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, além de verificar oportunidades de imóveis, é possível aprender mais sobre leilões de imóveis em nosso blog, assim como se manter atualizado sobre esse mercado por meio das nossas redes sociais.

Leilões de imóveis é com a Zukerman Leilões!

Tags:

Blog Zukerman

Para desmistificar os leilões e trazer novidades na área, a Zukerman criou este blog oferecendo dicas, informações, notícias, oportunidades, curiosidades e diversos conteúdos sobre os leilões e seus processos.

Mas não será apenas sobre leilões! Aqui é o espaço em que você também pode encontrar boas dicas sobre decoração, lugares, entre outras informações relevantes que irão ajudá-lo em seu dia a dia!

PUBLICAÇÕES POPULARES


PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

VER POST COMPLETO
Como participar de um leilão online
Como participar de um leilão online
01/10/2018
VER POST COMPLETO
Conheça as diferenças entre leilões judiciais e extrajudiciais
Conheça as diferenças entre leilões judiciais e extrajudiciais
09/10/2018
VER POST COMPLETO
Leilão de Imóvel Rural: Como Funciona
Leilão de Imóvel Rural: Como Funciona
24/03/2020
  • Central de Atendimento
  • Telefone: 3003-0677
  • Endereço
  • Avenida Angélica, 1.996 - 6º andar
  • São Paulo/SP - CEP: 01228-200
Logotipo Tribunal de Justiça de São Paulo
Site homologado pelo tribunal de justiça de SP
[C] 1985 - 2020 - Zukerman Leilões
Todos os direitos reservados
WhatsApp