Pernambuco: Elegemos 10 cidades interessantes para morar

Conheça as 10 melhores cidades para morar no estado de Pernambuco

Pernambuco: Elegemos 10 cidades interessantes para morar

Você já pensou em morar em Fernando de Noronha ou estar em contato com as belezas de Olinda?

Os dois municípios com geografias tão distintas são exemplos do que os futuros moradores podem se deparar nas 10 melhores cidades para morar em Pernambuco.

Se você deseja morar em um lugar com diversos tipos de clima, praias paradisíacas, cultura pulsante, as 10 melhores cidades pernambucanas oferecem benefícios atrativos, sem contar as excelentes alternativas de infraestrutura para que todas as necessidades cotidianas sejam atendidas com agilidade.

A terra do Frevo, do Maracatu e do Galo da Madrugada, o maior bloco carnavalesco do mundo,  transpira história, arte e cultura. Mas, não se preocupe, caso você seja partidário de um lifestyle menos frenético.

Longe das festividades carnavalescas, o estado também oferece municípios mais calmos para quem deseja morar com tranquilidade.

Em resumo, entre as melhores cidades para morar em Pernambuco, destaca-se Recife ? o principal município do estado. Ao lado de Salvador e Fortaleza, a capital pernambucana, é uma das locomotivas que impulsionam a economia na região Nordeste.

 

Por que morar em Pernambuco?

Para os interessados em morar nas 10 melhores cidades de Pernambuco, a capital do estado foi pioneira na implementação de escola pública em período integral.

Outra boa notícia para os que buscam boas referências em educação é o fato de Recife sediar a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) ? considerada a melhor universidade federal no Nordeste tanto em pesquisas do instituto Datafolha quanto nas avaliações do próprio MEC )Ministério da Educação e Cultura).

Sol abrasador ou calor insuportável não é necessariamente o que você irá encontrar nas 10 melhores cidades para morar em Pernambuco.

Os municípios serranos como Triunfo, Garanhuns e Gravatá são famosos por apresentarem temperaturas mais amenas e que fazem a cabeça de quem aprecia ventos mais fresquinhos.

No período de junho e julho tais cidades apresentam sensação térmica abaixo de zero.

Para os que gostam do clima da montanha há programação especial e festival de inverno para acalentar esses dias menos quentes, nada diferente do que ocorre em outras cidades do sul e sudeste a exemplo de Gramado (RS) ou Campos do Jordão (SP).

Economia em Pernambuco

O Produto Interno Bruto (PIB) de Pernambuco teve alta de 10,5%, em comparação ao mesmo período de 2020, de acordo com dados divulgados pela Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco.

Ainda, de acordo com a agência, a alta no PIB do estado foi puxada principalmente pela indústria da transformação, que diz respeito às empresas que modificam matérias-primas em bens de consumo.

Se você deseja morar em uma das 10 cidades mais interessantes de Pernambuco saiba que a economia estabilizada do estado foi impulsionada também pelos setores de agropecuária, indústria e serviços.

Por dentro da Cultura nas 10 melhores cidades de Pernambuco.

As miscigenações entre povos originários, portugueses e negros são as bases da rica cultura pernambucana. O carnaval de Recife é o expoente máximo das atividades culturais, mas também há outras importantes atividades folclóricas e típicas do estado, tais como maracatu, caboclinhos, coco-de-roda, ciranda, samba, afoxé e o frevo - este último reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade da Unesco.

Festas juninas

É comum festividades para celebrar os santos católicos como Santo Antônio, São João e São Pedro. As missas e cerimônias também funcionam como agradecimento às safras de alimentos colhidas no campo. Os shows de forró e música sertaneja acompanham apresentações de quadrilhas.

Gastronomia pernambucana

A culinária recebe destaque devido a marcante presença do milho nas receitas, como a pamonha, a canjica e o bolo e milho. Buchada, carne de sol com mandioca, sarapatel, cuscuz e bolo de rolo ? um rocambole de pão de ló recheado com uma fina camada de goiabada mole ? são alguns dos pratos que fazem sucesso na culinária do estado de Pernambuco.

Veja também:

 

Quer morar em Recife? Conheça os cinco melhores bairros da cidade
Morar em Maceió? Confira os 10 bairros mais legais
Cidades do Ceará: Conheça os melhores lugares para morar
Saiba Tudo Sobre Leilões de Imóveis

Como participar de um leilão de imóveis online?

 

Conheça as 10 cidades para morar em Pernambuco

Recife: A capital pernambucana é a 9ª mais populosa da nação com aproximadamente 1,5 milhão de habitantes de acordo com o IBGE. Uma das locomotivas financeiras da região nordeste, a metrópole combina belas praias e ótima infraestrutura.

Fernando de Noronha: O arquipélago é famoso por conta das belezas naturais e sua preservação natural. Desde 2001, a Unesco declarou Noronha como Patrimônio Histórico Mundial.

Caruaru: É o polo econômico, acadêmico, cultural e turístico mais importante do Agreste. Possui a maior Festa Junina do mundo, segundo registro do Guinness Book.

Cabo de Santo Agostinho: Com quase 200 mil habitantes, a cidade está localizada na região metropolitana de Recife. O lugar possui 24 km de praias paradisíacas.

Olinda: A terra é sede de onde acontece um dos carnavais mais famosos do Brasil. A cidade ainda carrega os seguintes títulos: 1ª Capital Brasileira da Cultura, Monumento Nacional e Cidade Ecológica.

Ipojuca: Distante a 49 km da capital Recife, o município possui o terceiro maior PIB de Pernambuco, a condição é impulsionada principalmente pelo turismo de lugares como Porto de Galinhas.

Petrolina: A cidade é reconhecida nacionalmente como a segunda maior produtora de uvas do país. O município do sertão pernambucano já foi apontado como um dos melhores para morar, segundo pesquisa da Consultoria Delta Economics & Finance.

Garanhuns: Localizada entre colinas, a localidade tem fama por conta do clima fresco das montanhas com média de temperatura de 21º. A cidade é famosa por receber festivais de música e gastronomia durante o inverno

Jaboatão dos Guararapes: Considerado um dos destinos mais procurados do litoral pernambucano, a cidade a 16 km da capital Recife reserva belas praias e muita história

Paulista: Situada na Região Metropolitana do Recife, o distrito tem faixa litorânea com 14 km de praias de águas mornas e azuis. Com forte apelo turístico, a pequena cidade é repleta de coqueirais e casarios rústicos, colônias de pescadores, hotéis, bares e restaurantes

Sobre a Zuk

A aquisição de bens por leilões é uma modalidade que está em alta justamente por oferecer grandes descontos em relação ao preço praticado pelo mercado. Com uma boa pesquisa e planejamento, você consegue comprar seu imóvel no Leilão de Imóveis Pernambuco - PE

Para garantir uma boa oferta de imóvel que você esteja buscando, também é essencial contar com o apoio de uma empresa parceira. A Zuk tem mais de 35 anos de experiência na área e, além de ter as melhores sugestões, temos uma equipe especializada para auxiliá-lo em toda a sua experiência de compra, do cadastro ao pós-venda!

 

Para mais informações, acesse as plataformas digitais: