Zukerman | Leilões de Imóveis em todo o Brasil
Busca
Busca
Busca
Menu
Decoração
23/02/2021 | Por Zukerman Leilões

Casa em ordem: dicas para uma cozinha sempre bem organizada

Toda cozinha precisa sempre aparentar estar bem limpa. O segredo pode estar na organização dos seus armários. Confira estas boas soluções.
Destaque

Cozinha não é um ambiente comum. Como você já deve saber, este é o local da casa onde vamos guardar e preparar as nossas refeições, antes de levar tudo para a mesa da sala.

Então, é fundamental que este espaço do imóvel seja sempre muito bem limpo, pensando em preservar a nossa saúde. Mas, com relação a tentar deixar as tarefas mais fáceis, a cozinha precisa ser bem organizada também.

O foco deste texto é justamente ver quais são as maneiras mais simples de colocar toda a cozinha em ordem - desde utensílios, condimentos, equipamentos e mais. Vamos descobrir juntos alguns truques costumeiramente indicados por aqueles que entendem muito do assunto.

#1 Dentro dos armários

Sabe aquelas lindas cozinhas que vemos nas revistas? Percebeu o quanto elas parecem clean, com visual bem harmônico?

É que elas são muito bem organizadas, com o mínimo de objetos espalhados sobre as superfícies. A maioria das coisas nelas está mesmo dentro dos armários. Louças, panelas, talheres e vários utensílios são colocados agrupados dentro dos nichos e gavetas. Esta é a primeira medida para a sua boa organização.

Mas para organizar aqueles itens menores dentro das próprias gavetas, podemos usar separadores especiais - sobretudo feitos de plástico, para facilitar a limpeza depois.

Já outras coisas, como tampas e potinhos rasos, além de condimentos, podem ficar bem organizadas separadas dentro de potes ou vidros etiquetados. E as louças podem ser empilhadas nas prateleiras, com auxílio de peças metálicas especiais.

Existem, por exemplo, as prateleiras aramadas, que ajudam a dividir alturas de nichos, otimizando a parte interna dos armários. Ganchos de colar podem ser adaptados à parte interna destes mesmos móveis para ajudar a pendurar frigideiras, colheres, paninhos de limpeza e mais. E não podemos esquecer-nos das barras metálicas, ótimas para dar suporte às tampas de panelas.

#2 Dentro da geladeira

A geladeira também deve ser entendida como parte do conjunto de armários da cozinha que precisa ser limpa e organizada. Porém, diferentemente, este é um armário refrigerado, com partículas de água em seu interior.

Qualquer separação de condimentos dentro deste equipamento deve ser bem estudada. O ideal é que sejam feitas com potes de plástico, vidro ou inox ? nada de papel ou madeira.

Nas portas devem ficar os sucos, águas, refrigerantes, leite e molhos. Nas prateleiras superiores, sopas e carnes cozidas. Na parte central, as coisas para pôr no pão, frios, ovos e maionese. Na parte média baixa, as sobras de refeições - bem acondicionadas, claro. Na inferior, as frutas, verduras e legumes. E, no congelador, todos os alimentos prontos - para facilitar a sua vida.

#3 Sobre as bancadas

Sobre as bancadas da cozinha deve ficar o mínimo possível de objetos. Só assim o ambiente terá um visual mais agradável, além de ser um local mais fácil de ser mantido em ordem no dia-a-dia. A regra é assim: quanto mais equipamentos e utensílios ficarem expostos nesta área, pior. O ideal é deixar à mão, nesta zona, apenas o necessário para o preparo dos alimentos.

Conte com suportes de parede para organizar muitas coisas - como potes de temperos, facas, conchas e mais - liberando ainda mais as bancadas. Também há os suportes de teto com ganchos, para as panelas. E os nichos e prateleiras, além das estantes suspensas, para acomodar muitos objetos - como livros de culinária, potes de macarrão e cereais, e alguns eletrodomésticos de menor tamanho.

Jarros e vasos altos podem ajudar a organizar colheres de pau. Mas coisas assim, somadas aos vidros de óleos, saleiro e tábuas de carnes, podem ficar agrupadas sobre pequenas bandejas e travessas, como se fossem ilhas. Do mesmo modo, dentro de cestinhas baixas, os frascos com detergente, álcool, água sanitária e esponjas - o que eventualmente pode ser recolhido para dentro de um armário após a lavagem da louça suja.

Então, qual a sua opinião quanto a todas estas ideias? Lembre-se que, se puder, para melhorar a condição da sua cozinha, você ainda poderá investir em um melhor conjunto de marcenaria. O mesmo poderá contar com boas várias soluções de design, incluindo de módulos especiais de armários em diferentes medidas, para aproveitar os cantinhos do ambiente de um jeito bem melhor.

Sua cozinha pode ficar organizada e linda ao mesmo tempo!

Essas dicas para a decoração de cozinha foram criadas pela equipe Viva Decora.

Tags:

Blog Zukerman
Leilão de imóveis

Para desmistificar os leilões e trazer novidades na área, a Zukerman criou este blog oferecendo dicas, informações, notícias, oportunidades, curiosidades e diversos conteúdos sobre os leilões e seus processos.

Mas não será apenas sobre leilões! Aqui é o espaço em que você também pode encontrar boas dicas sobre decoração, lugares, entre outras informações relevantes que irão ajudá-lo em seu dia a dia!

PUBLICAÇÕES POPULARES


PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

VER POST COMPLETO
Como participar de um leilão de imóveis online?
Como participar de um leilão de imóveis online?
01/10/2018
VER POST COMPLETO
Conheça as Diferenças entre Leilões Judiciais e Leilões Extrajudiciais
Conheça as Diferenças entre Leilões Judiciais e Leilões Extrajudiciais
09/10/2018
VER POST COMPLETO
Bairros de Goiânia: conheça os melhores para viver
Bairros de Goiânia: conheça os melhores para viver
15/07/2021
  • Central de Atendimento
  • Telefone: 3003-0677
  • Endereço
  • Avenida Angélica, 1.996 - 6º andar
  • São Paulo/SP - CEP: 01228-200
  • Para assuntos relacionados a LGPD
  • utilize nossa Central de Atendimento
Todos os direitos reservados
[C] 1985 - 2021 - Zukerman Leilões
WhatsApp