Zukerman | Leilões de Imóveis em todo o Brasil
Busca
Busca
Busca
Menu
Decoração
27/04/2020 | Por Zukerman Leilões

Decoração de sala de jantar: 5 dicas para realçar o cômodo

Está pensando em mudar a decoração da sua sala de jantar? Então não deixe de conferir essas 5 dicas para realçar o cômodo.
Destaque

Pense nos momentos mais felizes em sua casa com amigos e familiares. Certamente a maioria deles envolve reuniões em torno de uma mesa com comidas e bebidas, certo? Isso só é possível graças à decoração de sala de jantar, que transforma este ambiente em um importante espaço social.

O cômodo atende a diferentes perfis, gostos e objetivos. Pode ser utilizado para simples refeições em família, confraternizações com poucos amigos ou até mesmo como ponto de partida para festas com diversos convidados. Não há hora para sentar à mesa e compartilhar boas histórias e momentos felizes.

Nem sempre foi assim. Por muito tempo, ter uma sala de jantar era privilégio apenas das classes mais elevadas, que a reservavam para grandes celebrações. Felizmente, essa situação mudou, e o cômodo passou a integrar o dia a dia de mais pessoas e famílias, proporcionando bem-estar e qualidade de vida.

Dessa forma, investir em uma boa decoração é essencial para garantir que o ambiente atenda a esses requisitos e se torne, de fato, um local agradável a todos em casa. Quanto mais confortável e alegre for o espaço, mais ele vai contagiar as pessoas.

Por que a sala de jantar é fundamental?

Atualmente, a sala de jantar é praticamente o cartão de visita de sua residência para seus parentes e amigos. Não à toa, tende a ocupar o centro da casa, com acesso a todos os outros espaços, como sala, cozinha e quartos.

Símbolo de requinte no passado, hoje é sinônimo de conforto e tranquilidade. Para isso, é essencial que a decoração valorize essa percepção em vez de atrapalhar o convívio ? e é justamente nos detalhes que reside esta característica.

Confira cinco dicas para a decoração de sala de jantar

  • Cuidado com os móveis: tudo começa com a escolha e disposição dos principais móveis no ambiente, principalmente a mesa e as cadeiras. É preciso ter em mente a dimensão do espaço para fazer a escolha certa e dar o devido destaque que essa mobília merece. Espaços diminutos, por exemplo, exigem mesas retangulares.
  • Atenção à iluminação: este cômodo preza pelo conforto das pessoas. Logo, a iluminação não pode esquentar a área da mesa nem causar reflexo no rosto de quem estiver presente. Assim, aposte em luz natural durante o dia, valorizando janelas e controlando a intensidade com cortinas e persianas. À noite, opte por lâmpadas que suavizam o feixe de luz, como as difusas, para não cansar as vistas.
  • Definição das cores: na mobília ou no revestimento, as cores influenciam diretamente o aspecto da sala de jantar. Tons neutros, como bege e cinza, são monótonos e deixam qualquer reunião familiar cansativa. Já cores quentes, como vermelho, atiçam o paladar; acessórios como pisos vintage e decoração retrô dão um charme a mais ao cômodo.
  • Utilização de acessórios: os móveis não precisam se restringir à mesa e às cadeiras. Ter um aparador é muito útil para armazenar louças, talheres e demais itens perto da mesa - além de também ser um importante espaço para a comida caso a mesa seja menor. Outros objetos, como vasos, fruteiras, quadros e relógios de parede podem acrescentar um toque pessoal na decoração de sala de jantar.
  • Planejamento do layout: por fim, não se esqueça de que a sala de jantar é um espaço de convívio. Logo, as pessoas precisam circular e se acomodar com tranquilidade, sem esbarrar em móveis ou até mesmo em outros indivíduos. Planeje o espaço de forma inteligente, permitindo que os móveis estejam bem colocados para valorizar a área como um todo.

A sala de jantar dos seus sonhos estão na Zukerman Leilões

Se você pretende adquirir um imóvel e investir na sala de jantar, a melhor alternativa é apostar em leilões online. É uma modalidade segura, transparente, que permite ao comprador encontrar ótimas oportunidades com valores abaixo do mercado.

Zukerman Leilões tem mais de três décadas de experiência na área e conta com uma plataforma intuitiva e simples de usar. Você pode filtrar a busca por tipo de imóvel, região e faixa de preço. Com poucos cliques, é possível se cadastrar, se habilitar, dar lances e arrematar a propriedade desejada.

Já pensou no que pretende fazer com a sala de jantar dos seus sonhos? Conte para a gente como seria a decoração ideal e aproveite para se cadastrar em nossa plataforma!

Tags:

Blog Zukerman
Leilão de imóveis

Para desmistificar os leilões e trazer novidades na área, a Zukerman criou este blog oferecendo dicas, informações, notícias, oportunidades, curiosidades e diversos conteúdos sobre os leilões e seus processos.

Mas não será apenas sobre leilões! Aqui é o espaço em que você também pode encontrar boas dicas sobre decoração, lugares, entre outras informações relevantes que irão ajudá-lo em seu dia a dia!

PUBLICAÇÕES POPULARES


PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

VER POST COMPLETO
Como participar de um leilão de imóveis online?
Como participar de um leilão de imóveis online?
01/10/2018
VER POST COMPLETO
Conheça as Diferenças entre Leilões Judiciais e Leilões Extrajudiciais
Conheça as Diferenças entre Leilões Judiciais e Leilões Extrajudiciais
09/10/2018
VER POST COMPLETO
Bairros de Porto Alegre: 5 Melhores para Viver
Bairros de Porto Alegre: 5 Melhores para Viver
19/08/2020
  • Central de Atendimento
  • Telefone: 3003-0677
  • Endereço
  • Avenida Angélica, 1.996 - 6º andar
  • São Paulo/SP - CEP: 01228-200
Logotipo Tribunal de Justiça de São Paulo
Site homologado pelo tribunal de justiça de SP
[C] 1985 - 2020 - Zukerman Leilões
Todos os direitos reservados
WhatsApp