Zukerman | Leilões de Imóveis em todo o Brasil
Busca
Busca
Busca
Menu
Decoração
05/02/2021 | Por Zukerman Leilões

Decoração de Lavabo: conheça diferentes modelos de cubas

Lavabo é um ambiente auxiliar da casa que merece decoração especial. E a protagonista do cenário pode ser uma linda e diferente cuba. Veja.
Destaque

Quando pensamos na arquitetura de banheiros logo nos vem à mente peças de alta qualidade, muita resistência e fáceis de limpar. Afinal, este é um cômodo extremamente importante para o funcionamento da casa.

Porém, para os lavabos - um dos ambientes auxiliares e que recepcionam os convidados -, podemos pensar mais na questão da estética. O que surpreenderia mais no visual? Bem, talvez cubas de estilos diferentes.

Mas antes de você conferir os belos exemplos de projetos que trouxemos para este texto, vamos esclarecer quais os modelos de cubas que existem para banheiros e lavabos.

Pois bem, direto do passado tem os lavatórios, que são nada mais do que pias sobre colunas. E há as cubas de piso, que substituem estes lavatórios, mantendo a mesma característica escultural.

Há ainda aquelas peças para acompanhar bancadas de pedra, madeira ou em outro material - às vezes colocadas sobre gabinetes. Por exemplo, as cubas de embutir, ocultas dentro dos armários; as de semi embutir; e as de sobrepor.

Estas últimas citadas são as mais vendidas nas lojas e as mais utilizadas em arquitetura, havendo muitas variações delas para os projetos.

 

 

"(...) em ambientes menores, temos que ter a preocupação com as dimensões da bancada. (...), nesse caso, de utilizar cubas menos profundas e de embutir, pois elas nos dão a sensação de maior espaço."

"As cubas de semiencaixe fazem muito sucesso por serem peças que cabem em espaços menores." - arquiteta Renata Basques, para o Estado de Minas.

 

#1 Cubas de louças

A louça é o material mais utilizado para a fabricação de cubas de banheiros e lavabos. Existem muitos modelos diferentes de equipamentos nesta linha, quase todos lisos, ovais e esmaltados na cor branca.

Porém, há também cubas de louças texturizadas e em formato retangular, quadrado, redondo e mais. Além disso, cubas em muitas outras cores também. Aquelas em preto deixam as decorações com um ar mais sofisticado.

 

 

#2 Cubas de pedras

Também podemos encontrar à venda nas lojas peças de cubas recortadas de blocos ou compostas de chapas de pedras. A maior tendência do momento são as cubas feitas sob medida por profissionais especialistas no assunto.

Estamos falando das cubas esculpidas - assim popularmente chamadas. Uma característica bem incomum delas é o ralo oculto, algo que pode valorizar ainda mais o projeto de arquitetura de lavabo.

 

"Já a esculpida é moldada direto na bancada de mármore, granito ou porcelanato. É muito utilizada para fazer o ralo desaparecer, deixando a base em forma de rampa, com um rasgo no fundo. (...), custa menos que as peças prontas que têm o mesmo mecanismo." - arquiteta Adriana Morávia, em reportagem do Estado de Minas.

 

 

#3 Cubas de vidro

As cubas de vidro já são uma opção menos comum nas decorações de banheiros e lavabos. Porém, elas ainda podem ser encontradas nas lojas.

As peças transparentes são muito mais bonitas e deixam o visual dos lavabos com um ar mais requintado, combinando com propostas modernas ou clássicas. Mas é claro que existem também as peças coloridas - em vermelho, verde, azul e mais -, bem chamativas nos cenários.

#4 Cubas de outros materiais

Agora, quem disse que as cubas não podem ser feitas de outros materiais além daqueles que foram citados anteriormente, está subestimando a criatividade dos designers.

É que em certos projetos de banheiros e lavabos podemos ver outros exemplos muito lindos, capazes de surpreender ainda mais. Os mesmos tornam estas decorações realmente únicas e emblemáticas - por vezes até desconstruindo a imagem de pia que tínhamos em mente.

O que dizer de uma cuba montada dentro de um barril recortado? Ou de delicadas cubas feitas em papel machê, lembrando conchas marinhas ou folhas retorcidas de árvores?

E há também aquelas cubas esculpidas em madeira ou moldadas em resinas plásticas. Realmente, sempre podemos explorar a nossa criatividade para criar equipamentos para banheiros e lavabos bem mais diferenciados.

Escolha a ideal para o seu lavabo e comece agora mesmo a renovar este ambiente.

Essas dicas de decoração foram criadas pela equipe Viva Decora.

Tags:

Blog Zukerman
Leilão de imóveis

Para desmistificar os leilões e trazer novidades na área, a Zukerman criou este blog oferecendo dicas, informações, notícias, oportunidades, curiosidades e diversos conteúdos sobre os leilões e seus processos.

Mas não será apenas sobre leilões! Aqui é o espaço em que você também pode encontrar boas dicas sobre decoração, lugares, entre outras informações relevantes que irão ajudá-lo em seu dia a dia!

PUBLICAÇÕES POPULARES


PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

VER POST COMPLETO
Como participar de um leilão de imóveis online?
Como participar de um leilão de imóveis online?
01/10/2018
VER POST COMPLETO
Conheça as Diferenças entre Leilões Judiciais e Leilões Extrajudiciais
Conheça as Diferenças entre Leilões Judiciais e Leilões Extrajudiciais
09/10/2018
VER POST COMPLETO
Bairros de Goiânia: conheça os melhores para viver
Bairros de Goiânia: conheça os melhores para viver
15/07/2021
  • Central de Atendimento
  • Telefone: 3003-0677
  • Endereço
  • Avenida Angélica, 1.996 - 6º andar
  • São Paulo/SP - CEP: 01228-200
  • Para assuntos relacionados a LGPD
  • utilize nossa Central de Atendimento
Todos os direitos reservados
[C] 1985 - 2021 - Zukerman Leilões
WhatsApp