Crédito Imobiliário: Como Pode te Ajudar na Conquista da Casa Própria?

Quer saber como o crédito imobiliário pode te ajudar a conquistar a sua casa própria? Então clique aqui e saiba mais sobre esse excelente conteúdo.

Crédito Imobiliário: Como Pode te Ajudar na Conquista da Casa Própria?

S
air do aluguel e finalmente comprar a casa própria é um dos principais sonhos dos brasileiros. Contudo, não é algo tão simples torná-lo realidade: são poucos os que têm condições financeiras para adquirir imóveis de forma fácil. A boa notícia é que existe o crédito imobiliário para auxiliar esse público. 

 

A modalidade proporciona os recursos financeiros necessários a uma grande parcela da população. O objetivo? Permitir que mais pessoas possam adquirir bens de alto valor, ampliando o mercado como um todo e impactando positivamente a vida das famílias.

 

Esse é um fator importante para explicar o aumento na procura da opção no Brasil. Entretanto, o cenário macroeconômico com a taxa de juros no menor patamar da história e o aquecimento do mercado mesmo em cenário de pandemia de covid-19 também contribuem para este cenário.

 

Dados da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip) mostram que o volume de empréstimos concedidos até novembro de 2020 já superou o resultado de 2019. Ao todo, a movimentação superou R$ 92,67 bilhões, aumento de 48,8% em relação ao mesmo período do exercício anterior.

 

Só no primeiro semestre de 2020, no auge do novo coronavírus no Brasil, o número de imóveis financiados por pessoas físicas teve aumento de 35,2%, segundo a entidade.

A maior alta nos últimos dez anos do levantamento.

 

Em suma: o cenário econômico está ajudando e as pessoas estão considerando cada vez mais a utilização de crédito para aquisição de imóveis.

 

Veja também:

 

Como participar de um leilão de imóveis online

Leilão de Imóveis para Investidores

Mercado Imobiliário 2020: Por que Investir?

 

O que é Crédito Imobiliário? 

Em linhas gerais, é um empréstimo concedido pela instituição financeira à uma pessoa. Com a quantia, é possível comprar um imóvel usado ou na planta e até materiais para reformar ou construir sua residência. A instituição faz o pagamento integral ao vendedor - e o comprador arca com as parcelas.

 

Hoje, há duas linhas de crédito imobiliário disponíveis. A primeira é o Sistema Financeiro da Habitação (SFH), destinado exclusivamente a pessoas físicas que desejam adquirir imóveis de até R$ 750 mil. Empresas e casas acima desse valor devem solicitar crédito no Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI).

 

Todos esses detalhes devem estar descritos no contrato firmado entre as partes. É o último passo do processo de quem busca esse tipo de crédito. Nele estarão estabelecidas as condições de pagamento, a quantidade de parcelas, o descritivo do bem adquirido e demais informações sobre a negociação.

 

As Vantagens do Crédito Imobiliário para Adquirir um Imóvel

Para solicitá-lo, o interessado deve fazer uma simulação com uma instituição. Isso permite identificar o perfil da pessoa e quanto ela pode pagar sem comprometer sua renda. Depois disso, é preciso levantar todos os documentos necessários pedidos pela organização.

 

Com esses dados em mãos, começa a análise de crédito para verificar se o comprador tem condições de arcar com o empréstimo. Com tudo aprovado, é só assinar o contrato, pagar as taxas e esperar o dinheiro ser liberado diretamente ao vendedor.

 

Parece complexo, mas é bem simples e proporciona uma série de facilidades à pessoa.

 

Confira as vantagens:

 

  • Planejamento financeiro
  •  
  • O crédito imobiliário é um investimento a longo prazo, ou seja, a pessoa vai pagar as parcelas em um período longo (às vezes até duas décadas). Dessa forma, é possível se organizar e se planejar financeiramente para arcar com todos os compromissos.
  •  

Veja também: Como se Planejar para um Leilão de Imóveis

 

  • Agilidade na negociação:
  •  

Como já citado, trata-se de modalidade cujo processo é bem mais rápido e ágil. É recomendando para quem quer adquirir a sua própria residência.

 

  • Diversidade de opções:
  •  

Uma das principais vantagens é ter diversas opções disponíveis. Cada instituição financeira tem sua linha específica de empréstimo, mas há iniciativas de construtoras, programas habitacionais do governo, entre outros.

 

Seu futuro imóvel está aqui!

Agora que você já sabe como funciona, é hora de transformar o sonho da casa própria em realidade, né? A Zuk, empresa com mais de trinta anos de experiência no setor, busca as melhores de taxas de crédito imobiliário, nas melhores instituições, para auxiliar as pessoas a comprarem via Leilão de Imóveis.

 

Quer saber mais como funciona? Então acesse a nossa plataforma e faça uma simulação para ver todas as condições!

 

Para mais informações, acesse as plataformas digitais:

 

Para mais informações, acesse as plataformas digitais: