Conheça os 05 melhores lugares para morar em Brasília

Deseja morar na Capital Federal? Confira os bairros mais badalados para habitar no DF

Atualizado em 16 Nov 2022 - Autor Zuk
Conheça os 05 melhores lugares para morar em Brasília

 

As 5 melhores regiões para morar em Brasília estão dentro de uma cidade que nasceu totalmente planejada em 21 de abril de 1960. Neste sentido, a Capital Federal surgiu com o objetivo de proporcionar uma integração do interior do Brasil ao transferir a sede política do Rio de Janeiro para o Planalto Central.

A cidade de contornos modernistas foi projetada por Oscar Niemeyer e Lúcio Costa, a obra foi o ápice do projeto desenvolvimentista Cinquenta anos em cinco, do presidente Juscelino Kubitschek. O processo construtivo da cidade levou o tempo de 41 meses para subir prédios, rodovias e até mesmo um lago artificial, o Paranoá.

Para você que deseja morar nas principais regiões de Brasília, os moradores contam com excelente infraestrutura de serviços e possibilidades de desfrutar de belas paisagens dentro de um lifestyle de qualidade. Com população estimada em 3.094.325 de pessoas, de acordo com o IBGE, gerou um inchaço populacional incompatível com a extensão do Distrito Federal.


Nesse sentido, foram criadas cidades-satélites nos arredores de Brasília. São elas: Taguatinga, Planaltina, Ceilândia, Sobradinho, Samambaia entre outras que abrigam as pessoas que trabalham durante o dia no Distrito Federal e retornam para suas casas no período noturno.

Por que morar em Brasília?

Cravada em uma posição bem localizada da região Centro-Oeste, integrante do Distrito Federal, morar nas melhores regiões de Brasília é ter fácil acesso de locomoção rodoviário e aéreo a todas as partes do Brasil.

Ainda assim, o traçado arquitetônico bem definido, trouxe uma proposta interessante de divisão da cidade. O layout da urbe é todo segmentado em regiões, setores e bairros com grandes vias planas previamente determinadas no projeto urbanístico.


Sem dúvidas, ao eleger os 5 melhores lugares para morar em Brasília, você terá a oportunidade de apreciar a arquitetura de estilo Modernista, um charme extra que deixa o habitar na cidade ainda mais especial.

Embora a cidade esteja cravada em localidade, de clima seco e mais abafado, no DF, a temperatura média anual fica em torno de 25 graus, o que torna ainda mais agradáveis os passeios à beira do Lago Paranoá.

Veja também:

Economia e Educação Brasília

Morar nas 5 melhores lugares de Brasília significa estar no estado rico e com IDH alto, de 0,824, considerado o melhor do Brasil. O Índice de Desenvolvimento Humano é uma medida comparativa para temas como educação, saúde, riqueza, alfabetização entre outros tópicos.


Desse modo, o Distrito Federal concentra o maior capital de renda do país, a economia pulsante atrai investimentos que fomentam a região. Também vale ressaltar que Brasília tem o terceiro maior PIB (Produto Interno Bruto), da nação, de acordo com o IBGE.


Em resumo, om educação prestigiada, em Brasília, os habitantes têm acesso às escolas e cursos de excelência, bem como a vantagem de estudar em uma das instituições de ensino mais aclamadas do país, caso da Universidade de Brasília.

Cultura em Brasília

A arquitetura modernista marcante de Brasília é reconhecida em todo o planeta. O projeto delineado por Lúcio Costa e Oscar Niemeyer fez com que a cidade fosse a única, da era contemporânea, a ostentar o título de Patrimônio Cultural da Humanidade.

Vale reforçar que a Capital Federal é praticamente um museu a céu aberto, quem optar por fincar as bases na cidade poderá ter acesso às obras como a Catedral Metropolitana, o Palácio do Itamaraty ou também apreciar o trabalho artístico impresso na azulejaria de Athos Bulcão.


Melhores lugares para morar em Brasília

Asa Sul: O bairro tradicional é uma boa sugestão se sua ideia for buscar residências e apartamentos mais antigos e espaçosos. A região tem cobertura de serviços como bares e restaurantes.

Asa Norte: Um dos distritos mais caros do DF, fica localizado próximo ao Plano Piloto. De perfil tradicional, o local é perfeito para quem gosta de espaços tranquilos e arborizados.

Lago Sul: É a área com a maior concentração de renda do país e que tem um índice de criminalidade muito abaixo da média nacional, além de ser um dos bairros com o metro quadrado mais caro do Brasil.

Lago Norte: Encravado na Região Administrativa de Brasília, o bairro nobre foi criado inicialmente para atender os funcionários públicos de Brasília. Os parques arborizados são frequentados por amantes de práticas de atividades esportivas junto à natureza.

Sudoeste: É considerado um reduto, seguro e com rede de serviços completa. Os imóveis de alto custo fazem com que a região seja a terceira mais cara entre os bairros mais ricos da Capital Federal.

 

Seu imóvel em Brasília está aqui!

Os 5 melhores lugares para morar em Brasília reúnem tudo aquilo que as pessoas buscam: natureza e tranquilidade! Agora, é hora de preparar a mudança e encontrar os melhores imóveis na região que desejar!

É preciso encontrar uma casa que atenda às suas necessidades e esteja bem localizada!

Para ganhar tempo e ainda encontrar excelentes ofertas venha bater o martelo em nossa plataforma. A Zuk tem mais de 35 anos de experiência e, além das melhores ofertas, conta com uma equipe especializada para auxiliá-lo em toda a sua jornada de compra - da pesquisa ao pós-venda!

Venha conhecer as oportunidades em Brasília!

O que achou da lista? Você pretende morar na  Capital Federal?  Faça o cadastro em nossa plataforma e receba as oportunidades localizadas em Brasília.

 

 

Para mais informações, acesse as plataformas digitais: