Escolha seu lar: Destinos ideais em Goiás para morar ou investir

Já imaginou morar em Goiânia ou Caldas Novas? Esses são apenas dois exemplos do que as melhores cidades de Goiás têm a oferecer. Confira!

Escolha seu lar: Destinos ideais em Goiás para morar ou investir

Quem deseja se conectar ao Brasil, não há escolha melhor do que viver nas melhores cidades de Goiás. Residir no estado é praticamente estar dentro do coração do Brasil. Com suas riquezas naturais, cultura única e importância econômica, é destino para quem busca bem-estar e novas oportunidades.

A metáfora não é válida apenas pela localização geográfica privilegiada, no centro do país, ou até por ter o Distrito Federal, centro político brasileiro, cravado em seu território. Goiás é muito mais do que isso: combina a força do campo com a valorização do meio ambiente.

O estado é um dos principais polos de agropecuária do Brasil, correspondendo a 10% da produção nacional de grãos. Dados oficiais ainda mostram que é o segundo maior produtor de cana de açúcar, quarto maior produtor de soja e de milho e líder na produção de tomate. Além disso, possui o segundo maior rebanho bovino do país.

A exploração da agricultura e da pecuária convive com a necessidade de preservação de sua fauna e flora. Com grande parte do território coberto pelo cerrado, Goiás abriga o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, um dos principais destinos turísticos para os amantes da natureza e considerado Patrimônio Natural Mundial da humanidade pela Unesco.

Desse modo, morar nos municípios goianos é uma oportunidade única de se reconectar com a natureza, conhecer mais o que o interior do Brasil reserva a seus habitantes e encontrar paz e tranquilidade sem perder o desenvolvimento econômico. Chances assim não costumam aparecer com frequência, não é mesmo?

Por que morar em Goiás?

O contato com a natureza e o meio ambiente é, sem dúvida, um dos pontos altos para quem vive nas melhores cidades de Goiás. A Chapada dos Veadeiros, por exemplo, abriga inúmeras cachoeiras e o Vale da Lua, o local mais procurado pelos visitantes. Outras belezas naturais são o Parque Nacional das Emas e o Rio Araguaia.

Os municípios goianos também chamam a atenção pelo clima bem definido, com verão chuvoso e quente e inverno seco e mais frio nas regiões serranas. Isso favorece o turismo ecológico, principalmente em Caldas Novas, com os parques de águas termais.

Além disso, é impossível falar de Goiás e não citar a inestimável contribuição do estado à cultura nacional, principalmente na valorização da figura do sertanejo. O destaque, claro, fica com a música graças ao sucesso das duplas Zezé Di Camargo e Luciano, Leandro e Leonardo, entre outras.


Além disso, os museus de Arte e Zoroastro Artiaga, bem como o Memorial do Cerrado, preservam a arte e a história local.

Conheça as cinco melhores cidades de Goiás para viver

Goiânia: A capital encabeça a lista por ser o principal centro econômico, político e social do estado. Segundo município mais populoso da região Centro-Oeste (atrás apenas de Brasília), foi totalmente planejado na década de 1930 para ser a capital de Goiás. Assim, oferece excelente infraestrutura urbana a seus moradores, como hospitais, escolas e transporte.

Itumbiara: Localizada mais ao sul do estado, a cidade tem pouco mais de 100 mil habitantes, mas exerce papel fundamental para a economia goiana: é o elo que conecta Goiás com outros estados para escoar a produção agrícola e industrial, principalmente por sua localização próxima a Minas Gerais e São Paulo. Ainda viveu recentemente grande expansão socioeconômica, proporcionando excelente estrutura à população.

 

Caldas Novas: É a cidade mais turística do estado, graças à maior estância hidrotermal do mundo ? dados do município estimam que mais de 3 milhões de pessoas visitam o local todos os anos. Os moradores contam com ótima estrutura, incluindo opções de gastronomia e entretenimento para todos os gostos.

 

Rio Verde: É o destino mais procurado por quem pretende trabalhar ou viver no campo. A agropecuária é o principal destaque de Rio Verde. O município é o maior produtor de soja de Goiás, além de ter bons indicadores com arroz, milho, algodão e girassol. Dessa forma, viveu grande desenvolvimento econômico nas últimas décadas, garantindo melhores condições à seus habitantes.

Anápolis: Se trata da terceira cidade mais populosa do estado, mas tem o segundo maior PIB do território. O destaque para Anápolis fica por conta de seu polo industrial e sua ótima localização, sendo cortada pelas principais rodovias estaduais e federais e pela ferrovia. O local é sempre destacado pelo desenvolvimento econômico.

 

Seu futuro imóvel goiano está aqui!

Evidentemente a lista das melhores cidades de Goiás tem mais nomes e opções para quem deseja mudar de vida. Em cada um dos bairros há boas opções que agradam aos mais diferentes perfis. Por isso, é preciso planejar essa mudança e encontrar um imóvel que se adapte às suas necessidades e ao seu estilo.

Conte com o Leilão de Imóveis Online da Zuk, que tem mais de 35 de experiência no segmento e, além de ter as melhores ofertas, conta com uma equipe especializada para auxiliá-lo em toda a sua experiência de compra, do cadastro ao pós-venda!

E aí, gostou dessa lista? O que acha de viver em Goiás, pertinho da natureza e da cultura sertaneja? Aproveite para se cadastrar em nossa plataforma!

  •  

Para mais informações, acesse as plataformas digitais: