Boa Vista: Confira os 06 melhores bairros para morar

Os 06 melhores bairros para morar em Boa Vista estão dentro de regiões que oferecem ótima infraestrutura e redes de serviços

Boa Vista: Confira os 06 melhores bairros para morar

Localizada no extremo norte, o município de Boa Vista é a capital de Roraima. A área está situada em um dos estados menos populosos da nação, são pouco mais de 450 mil habitantes, segundo os dados do IBGE.

Desse modo, a formação do povoado aconteceu, no século XIX, na contramão do ciclo da borracha vigente na região. Portanto, a cidade com os 06 melhores bairros para morar, nasceu nos arredores da fazenda pecuária Boa Vista do Rio Branco.

Em outras palavras, o povoado oficializado, em 1926, levou o nome como homenagem à propriedade rural que dá origem à urbe. Todavia, outra peculiaridade regional está relacionada às condições geográficas.

Ou seja, o fato do território situar-se acima da linha do equador, as estações climáticas ficam diferenciadas do restante do Brasil. Enquanto, os demais destinos migram do inverno para a primavera, Boa Vista faz o caminho inverso e alterna do verão para o outono.

Conhecida como a capital mais distante dos principais centros urbanos, Boa Vista tem estilo interiorano e clima tropical quente e úmido. A possibilidade de estar bem próximo à biodiversidade da Floresta Amazônica também é outro diferencial para os apreciadores da Mãe Natureza.

Em síntese, a capital concentra, proporcionalmente, a maior população indígena do país, de acordo com o censo de 2010, do IBGE. Nesse sentido, as manifestações culturais dos povos originários estão bem representadas nas imediações.

Além disso, o traçado urbano de forma radial, semelhante a um leque, foi inspirado nas ruas de Paris e planejado pelo engenheiro civil Darcy Aleixo Derenusson -  entre 1944 e 1946. O desenho facilita o deslocamento e confere charme extra à Boa Vista.

Por que morar em Boa Vista?

Primeiramente, vale reforçar que a cidade planejada tem pouco trânsito, ruas arborizadas e avenidas amplas. Somado a estes benefícios, os 06 melhores bairros de Boa Vista são famosos por conta de suas praças, são 43 espaços públicos distribuídos em 54 distritos.

De todo modo, diferente de outras regiões, o transporte coletivo mais popular é feito por táxis e caracteriza uma outra peculiaridade boa-vistense. Logo, os carros-lotação, com tarifa semelhante ao dos ônibus convencionais, chegam a transportar 40 mil passageiros por dia, segundo a Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur).

Para encerrar, temos as praias fluviais urbanas e outras dádivas naturais entregues aos habitantes e turistas do entorno. Contudo, no verão há belas dicas para mergulhos, com direito à contemplação do pôr do sol, sem precisar fugir da cidade.

Veja também:

 

Conheça os seis melhores bairros de Boa Vista

Caçari: Situado na zona leste, em uma das alas mais nobres de Boa Vista, o bairro é de perfil residencial. Portanto, as suas ruas mais calmas abrigam mansões de alto padrão. O Roraima Shopping Garden, um dos principais da região, e o Parque Mirandinha, reserva verde badalada para passeios e esportes também fazem sucesso por lá.

Mecejana: Localizado próximo à Universidade Federal de Roraima, o distrito tem uma boa rede de comércios e serviços. O bairro da zona oeste fica bem próximo à região central, além de ser entrecortado pelas principais vias da localidade.

Centro: Habitar a região central é garantia de acesso aos principais serviços e comércios. Por exemplo, a avenida Capitão Ene Garcez dá acesso até o aeroporto e ao Complexo Ayrton Senna, uma área arborizada para passeios e lazer.

São Francisco: O bairro da zona norte fica perto do aeroporto e situado ao lado do Parque Anauá, o maior parque urbano da região Norte do país. O local tem espaço para shows, pistas de kart, anfiteatro, museus, pistas de caminhada e quadras esportivas.

Paraviana: Também localizado na zona leste, o bairro é caracterizado por abrigar a maior parte da elite da cidade. No local, existem variadas opções com infraestrutura completa de restaurantes, lojas, padarias e bons espaços para práticas esportivas.

São Pedro: O bairro está às margens do Rio Branco, a afluente que banha Boa Vista. De perfil universitário, por lá, estão as instituições de ensino de referência, como a Faculdade Roraimense de Ensino Superior e a Universidade Estadual de Roraima. O local tem fácil acesso ao Hospital e Maternidade Nossa Senhora de Nazaré.

 

Seu imóvel em Boa Vista está aqui!

Os melhores bairros de Boa Vista reúnem tudo aquilo que as pessoas buscam: praticidade infraestrutura Agora, é hora de preparar a mudança e encontrar os melhores imóveis na região que desejar! É preciso encontrar uma casa que atenda às suas necessidades e esteja bem localizada!

Para ganhar tempo e ainda encontrar excelentes ofertas, os Leilões de Imóveis, em Boa Vista, são excelentes alternativas. A Zuk tem mais de 35 anos de experiência e, além das melhores ofertas, conta com uma equipe especializada para auxiliá-lo em toda a sua jornada de compra - do cadastro ao pós-venda!

O que achou da lista? Pretende morar na capital de Boa Vista? Aproveite para se cadastrar em nossa plataforma.

 

  •  

 

Para mais informações, acesse as plataformas digitais: