Zukerman | Leilões de Imóveis em todo o Brasil
Busca
Como Funciona
01/10/2018 | Por Zukerman Leilões

Como participar de um leilão online

Os leilões online cresceram e atualmente constituem grande parte das ofertas disponíveis nesta modalidade. Entenda como se dá todo esse processo.
Destaque

A evolução da Internet nas últimas décadas remodelou os leilões. Hoje, a pessoa não precisa estar presente no local da negociação para dar lances e até mesmo arrematar o bem. Basta estar conectado na plataforma da empresa responsável para conseguir participar.

Os leilões online cresceram e atualmente constituem grande parte das ofertas disponíveis nesta modalidade. Além disso, permitiram a participação de mais pessoas, que não tinham como se deslocar anteriormente até o local do evento.

É bem mais fácil e prático. Afinal, além de não estar presente, é possível programar lances automáticos, ou seja, a pessoa pode planejar o valor máximo que aceita oferecer e o próprio sistema cobre automaticamente os lances até chegar ao teto estipulado.

Entretanto, há algumas diferenças básicas entre presencial e online. É preciso seguir uma série de etapas para conseguir dar lances e arrematar algum imóvel. Confira como participar de um leilão na Internet.

Primeiro passo: o cadastro 

É necessário fazer um cadastro prévio em nossa plataforma. Na Zukerman, temos dois tipos de cadastro: o simples, que permite ao usuário favoritar seus imóveis e receber nossa newsletter, e o completo, que concede a participação nos leilões.

Nesta categoria, além de fornecer seus dados básicos, como e-mail de contato e nome, o interessado deve disponibilizar também a documentação para ter a validação completa aprovada. Entre os documentos pedidos estão o CPF e o RG.

Ter o cadastro completo aprovado em nosso site mostra que você está no caminho certo, mas ainda não permite a participação nos leilões. Antes, é preciso se habilitar.

Segundo passo: a habilitação 

É uma etapa necessária porque, sem ela, a pessoa não participa do leilão online. É praticamente uma garantia de que o interessado leu o edital e compreendeu como funciona a negociação.

Para se habilitar é bem simples. Após ter o cadastro aprovado, faça o login em nossa plataforma, escolha o leilão que gostaria de participar e o seu lote de interesse, clique em ?Habilite-se | Dê seu lance? e leia ? e aceite ? o edital do leilão.

A nossa equipe entrará em contato para validar. Entretanto, lembre-se: é preciso se habilitar em cada leilão que desejar participar e a primeira habilitação pode demorar até um dia útil para ser fornecida. Nas próximas, serão aceitas na hora da solicitação.

Terceiro passo: o leilão 

Agora sim: com o cadastro e a habilitação aprovados, você pode participar de um leilão! Basta estar logado em nossa plataforma e abrir a tela da negociação para participar.

O auditório virtual estará aberto quando faltar uma hora para o início do leilão e é possível fazer lances antecipados. No sistema, a pessoa também pode escolher entre lances manuais ou automáticos.

Fique atento ao relógio, exibido na parte superior da tela, que mostra a contagem regressiva para o fim da negociação. Caso um novo lance seja dado nos minutos finais, o relógio concederá um tempo extra para que os demais participantes tenham oportunidade de ofertar um novo lance.

Em nosso site há uma explicação detalhada sobre todos os elementos que compõem o auditório virtual e a janela de lances!

Quarto passo: o pós-venda 

O processo de leilão não termina com o arremate de algum imóvel em nossa plataforma. Depois disso, ainda há o pós-venda para acertar o pagamento e a documentação necessária.

Assim que o leilão terminar, iremos enviar um e-mail com todas as orientações e também auxiliaremos no contato do comprador com o comitente (vendedor) para que as duas partes possam tratar da documentação do bem.

Facilidade e oportunidade de bom negócio 

Usar a Internet para encontrar boas ofertas e fazer compras já é um hábito comum para a maioria dos brasileiros ? e que ajuda ainda mais na popularização do leilão online. A participação é bem mais simples e os descontos são realmente vantajosos ? há imóveis que chegam a 60% de desconto. 

Portanto, fique atento à agenda de nosso site para identificar a oportunidade de conseguir um bom negócio! Faça o seu cadastro e aproveite!

Tags:

Blog Zukerman

Para desmistificar os leilões e trazer novidades na área, a Zukerman criou este blog oferecendo dicas, informações, notícias, oportunidades, curiosidades e diversos conteúdos sobre os leilões e seus processos.

Mas não será apenas sobre leilões! Aqui é o espaço em que você também pode encontrar boas dicas sobre decoração, lugares, entre outras informações relevantes que irão ajudá-lo em seu dia a dia!

PUBLICAÇÕES POPULARES


PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

VER POST COMPLETO
Como se Planejar para um Leilão de Imóveis - Vídeo Tutorial
Como se Planejar para um Leilão de Imóveis - Vídeo Tutorial
12/12/2018
VER POST COMPLETO
Como participar de um Leilão - Vídeo Tutorial
Como participar de um Leilão - Vídeo Tutorial
23/10/2018
VER POST COMPLETO
Tipos de leilão, você conhece todos?
Tipos de leilão, você conhece todos?
10/10/2018
  • Leilões Judiciais e Extrajudiciais
  • Fabio Zukerman
  • Leiloeiro Oficial - JUCESP 719
  • Dora Plat
  • Leiloeira Oficial - JUCESP 744
  • Central de Atendimento
  • Telefone: (11) 2388-8283
  • Endereço
  • Avenida Angélica, 1.996 - 6º andar
  • São Paulo/SP - CEP: 01228-200
Logotipo Tribunal de Justiça de São Paulo
Site homologado pelo tribunal de justiça de SP
[C] 1985 - 2018 - Zukerman Leilões
Todos os direitos reservados
Enviar
Carregando
OK
Fechar