Zukerman | Leilões de Imóveis em todo o Brasil
Busca
Busca
Busca
Menu
Como Funciona
01/10/2018 | Por Zukerman Leilões

Como participar de um leilão online

Os leilões online cresceram e atualmente constituem grande parte das ofertas disponíveis nesta modalidade. Entenda como se dá todo esse processo.
Destaque

A evolução da Internet nas últimas décadas remodelou os leilões. Hoje, a pessoa não precisa estar presente no local da negociação para dar lances e até mesmo arrematar o bem. Basta estar conectado na plataforma da empresa responsável para conseguir participar.

Os leilões online cresceram e atualmente constituem grande parte das ofertas disponíveis nesta modalidade. Além disso, permitiram a participação de mais pessoas, que não tinham como se deslocar anteriormente até o local do evento.

É bem mais fácil e prático. Afinal, além de não estar presente, é possível programar lances automáticos, ou seja, a pessoa pode planejar o valor máximo que aceita oferecer e o próprio sistema cobre automaticamente os lances até chegar ao teto estipulado.

Entretanto, há algumas diferenças básicas entre presencial e online. É preciso seguir uma série de etapas para conseguir dar lances e arrematar algum imóvel. Confira como participar de um leilão na Internet.

Primeiro passo: o cadastro 

É necessário fazer um cadastro prévio em nossa plataforma. Na Zukerman, temos dois tipos de cadastro: o simples, que permite ao usuário favoritar seus imóveis e receber nossa newsletter, e o completo, que concede a participação nos leilões.

Nesta categoria, além de fornecer seus dados básicos, como e-mail de contato e nome, o interessado deve disponibilizar também a documentação para ter a validação completa aprovada. Entre os documentos pedidos estão o CPF e o RG.

Ter o cadastro completo aprovado em nosso site mostra que você está no caminho certo, mas ainda não permite a participação nos leilões. Antes, é preciso se habilitar.

Segundo passo: a habilitação 

É uma etapa necessária porque, sem ela, a pessoa não participa do leilão online. É praticamente uma garantia de que o interessado leu o edital e compreendeu como funciona a negociação.

Para se habilitar é bem simples. Após ter o cadastro aprovado, faça o login em nossa plataforma, escolha o leilão que gostaria de participar e o seu lote de interesse, clique em Habilite-se | Dê seu lance  leia e aceite o edital do leilão.

A nossa equipe entrará em contato para validar. Entretanto, lembre-se: é preciso se habilitar em cada leilão que desejar participar e a primeira habilitação pode demorar até um dia útil para ser fornecida. Nas próximas, serão aceitas na hora da solicitação.

Terceiro passo: o leilão 

Agora sim: com o cadastro e a habilitação aprovados, você pode participar de um leilão! Basta estar logado em nossa plataforma e abrir a tela da negociação para participar.

O auditório virtual estará aberto quando faltar uma hora para o início do leilão e é possível fazer lances antecipados. No sistema, a pessoa também pode escolher entre lances manuais ou automáticos.

Fique atento ao relógio, exibido na parte superior da tela, que mostra a contagem regressiva para o fim da negociação. Caso um novo lance seja dado nos minutos finais, o relógio concederá um tempo extra para que os demais participantes tenham oportunidade de ofertar um novo lance.

Em nosso site há uma explicação detalhada sobre todos os elementos que compõem o auditório virtual e a janela de lances!

Quarto passo: o pós-venda 

O processo de leilão não termina com o arremate de algum imóvel em nossa plataforma. Depois disso, ainda há o pós-venda para acertar o pagamento e a documentação necessária.

Assim que o leilão terminar, iremos enviar um e-mail com todas as orientações e também auxiliaremos no contato do comprador com o comitente (vendedor) para que as duas partes possam tratar da documentação do bem.

Facilidade e oportunidade de bom negócio 

Usar a Internet para encontrar boas ofertas e fazer compras já é um hábito comum para a maioria dos brasileiros e que ajuda ainda mais na popularização do leilão online. A participação é bem mais simples e os descontos são realmente vantajosos ? há imóveis que chegam a 60% de desconto. 

Portanto, fique atento à agenda de nosso site para identificar a oportunidade de conseguir um bom negócio! Faça o seu cadastro e aproveite!

Tags:

Blog Zukerman

Para desmistificar os leilões e trazer novidades na área, a Zukerman criou este blog oferecendo dicas, informações, notícias, oportunidades, curiosidades e diversos conteúdos sobre os leilões e seus processos.

Mas não será apenas sobre leilões! Aqui é o espaço em que você também pode encontrar boas dicas sobre decoração, lugares, entre outras informações relevantes que irão ajudá-lo em seu dia a dia!

PUBLICAÇÕES POPULARES


PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

VER POST COMPLETO
Quer aproveitar um leilão de casas? Veja dez dicas para organizar seu futuro imóvel
Quer aproveitar um leilão de casas? Veja dez dicas para organizar seu futuro imóvel
03/05/2019
VER POST COMPLETO
Você sabia que tudo pode ser vendido em um leilão online?
Você sabia que tudo pode ser vendido em um leilão online?
28/03/2019
VER POST COMPLETO
Cresce busca por leilão de instituição financeira
Cresce busca por leilão de instituição financeira
12/03/2019
  • Leilões Judiciais e Extrajudiciais
  • Fabio Zukerman
  • Leiloeiro Oficial - JUCESP 719
  • Dora Plat
  • Leiloeira Oficial - JUCESP 744
  • Central de Atendimento
  • Telefone: 3003-0677
  • Endereço
  • Avenida Angélica, 1.996 - 6º andar
  • São Paulo/SP - CEP: 01228-200
Logotipo Tribunal de Justiça de São Paulo
Site homologado pelo tribunal de justiça de SP
[C] 1985 - 2019 - Zukerman Leilões
Todos os direitos reservados
Enviar
Carregando
OK
Fechar