Quer Morar em Curitiba? Conheça os 5 melhores bairros da cidade

Procurando bairros para morar em Curitiba? Confira a lista que separamos com os 5 melhores bairros da capital paranaense!

Quer Morar em Curitiba? Conheça os 5 melhores bairros da cidade

Segurança, mobilidade, ruas arborizadas e conforto. Esses são apenas alguns adjetivos que se referem aos melhores bairros de Curitiba e à capital paranaense como um todo. A cidade é um dos destinos mais buscados por quem deseja mudar de vida.

Emancipada em 1693 e capital desde a criação da Província do Paraná em 1853, ainda no período imperial, Curitiba é um importante polo de desenvolvimento para o país. Hoje abriga mais de 2 milhões de pessoas, sendo a maior cidade da região Sul e a oitava maior de todo o Brasil.

Do ponto de vista econômico, Curitiba ocupa o top 5 dos maiores PIB (Produto Interno Bruto) entre os municípios brasileiros, novamente liderando em todo o Sul. Os setores industrial e de serviços auxiliam nesse desempenho, o que faz o município ter excelentes oportunidades de negócios.

O bom desempenho na economia também reflete nos indicadores sociais. Curitiba tem algumas das melhores taxas de educação, como qualidade no ensino básico, alfabetização e ensino superior. Abriga a Universidade Federal do Paraná, uma das maiores do país em pesquisa e inovação.

 

Não à toa, é um dos lugares mais buscados por quem procura novas oportunidades de emprego ou qualidade de vida. Morar em Curitiba é finalmente ter a sensação de viver em uma cidade funcional, eficiente e segura.

Por que morar na "Cidade-modelo"?

Quem cresceu entre os anos 1990 e 2000 certamente viu notícias, comentários e pesquisas descreverem a capital paranaense como a "cidade-modelo". A fama não é por menos: a cidade sempre teve alguns dos melhores indicadores do país e os melhores bairros de Curitiba têm todas as qualidades que as pessoas desejam.

Uma das principais características do município é a arborização de ruas, parques e espaços públicos. O verde predomina nas ruas curitibanas, o que eleva a qualidade de vida e a sensação de bem-estar das pessoas que circulam por lá.

Por falar em circulação de pessoas, outro ponto alto que faz Curitiba ser um símbolo para as demais cidades brasileiras é a mobilidade urbana. Com ruas largas, bem planejadas e um sistema de transporte público eficiente, morar no município se transforma em uma ótima experiência a todos.

Veja também: 5 Melhores Cidades do Paraná para Morar

 

Quais são os melhores bairros de Curitiba?

Água Verde: Já pensou morar no bairro com um dos melhores IDH da cidade? É isso que os moradores de Água Verde sentem todos os dias. Contribuem para a qualidade de vida as ruas totalmente arborizadas, a localização e a ótima infraestrutura, com destaque para o transporte público e a mobilidade.

Bigorrilho: O bairro também tem excelentes indicadores e é totalmente indicado para quem procura luxo e nobreza. É uma das menores regiões de Curitiba, mas em contrapartida oferece excelente infraestrutura urbana, ruas largas e bem pavimentadas bem como áreas verdes para lazer e conforto de seus habitantes.

 

Batel: Quem procura opções de lazer, entretenimento e vida noturna certamente deve colocar o bairro de Batel entre as principais opções. Também considerado um dos espaços mais nobres da capital paranaense, o local abriga inúmeras opções gastronômicas, como bares e restaurantes, e dois shopping centers.

Cristo Rei: Segurança e conforto são as palavras que melhor definem esse bairro. Essencialmente residencial, o Cristo Rei é mais procurado por quem deseja ter tranquilidade e, ainda assim, contar com fácil acesso aos principais pontos de Curitiba. Além disso, ele é próximo do Jardim Botânico, o principal ponto turístico da capital.

Cabral: Mas se a pessoa quer combinar segurança, luxo e uma pitada de história deve procurar casas e apartamentos em Cabral. O local é conhecido pela arquitetura neoclássica, com destaque para a Igreja Bom Jesus e o Graciosa Country Club, dois cartões-postais de Curitiba? além, é claro, de toda a estrutura urbana disponível aos moradores.

 

Sobre a Zuk

A aquisição de bens por leilões é uma modalidade que está em alta justamente por oferecer grandes descontos em relação ao preço praticado pelo mercado. Com uma boa pesquisa e planejamento, você consegue comprar seu imóvel no leilão da plataforma Zuk.

Para garantir uma boa oferta no terreno que você está buscando, também é essencial contar com o apoio de uma empresa parceira. A Zuk mantém Leilão de Imóveis há mais de 35 anos de experiência na área e, além de ter as melhores ofertas, conta com uma equipe especializada para auxiliá-lo em toda a sua experiência de compra, do cadastro ao pós-venda!

  •  

Para mais informações, acesse as plataformas digitais: