Cidades do Ceará: Conheça os melhores lugares para morar

Procurando um novo lugar para morar? Então confira a lista que separamos com as melhores cidades do Ceará.

Cidades do Ceará: Conheça os melhores lugares para morar

ATerra da Luz é realmente encantadora. As melhores cidades do Ceará conseguem atrair turistas do Brasil e do mundo pelas suas belezas naturais, praias lindíssimas e sua rica história. Certamente é um dos destinos mais visados por quem está de férias e quer um pouco mais de tranquilidade.

Contudo, o estado não é apenas destino de passagem entre aqueles que querem descansar. É também local de oportunidades, com excelente infraestrutura e boas condições para quem deseja mudar de vida. É possível aliar trabalho, moradia e diversão no mesmo município.

Não faltam dados que comprovam isso. É o terceiro estado mais rico do Nordeste e o 11º em todo o país. Somente a capital Fortaleza é a cidade com o maior PIB regional e ocupa o top 10 do Brasil. Os índices de qualidade de vida e de desenvolvimento humano estão entre os maiores do Norte-Nordeste.

As melhores cidades do Ceará ajudam a impulsionar o crescimento da economia do estado. Em 2021, por exemplo, o PIB cearense deve ficar entre 2,8% e 5,6% segundo o Núcleo de Pesquisas Econômicas (Nupe) da Unifor,  muito acima da média estipulada para o Brasil no período.

Além disso, o território destaca-se pela produção agrícola, expansão industrial e forte presença no setor de serviços, principalmente no mercado turístico. Portanto, o que está esperando? É hora de fazer as malas e embarcar para o Ceará.

Terra da Luz, Berço da Liberdade

O estado recebeu o nome de Terra da Luz por dois motivos. Um deles, claro, pelo clima ensolarado, em que o verão parece ser a estação predominante durante todo o ano. O segundo tem uma explicação mais nobre: Ceará foi o primeiro local que aboliu a escravidão no país, quatro anos antes da Lei Áurea.

Por conta disso, o jornalista José do Patrocínio escreveu que o estado era a "Terra da luz" e o "Berço da liberdade". O fato é que o povo cearense realmente pode ser considerado um dos mais acolhedores de todo o país - o que coloca as melhores cidades do Ceará como destinos preferidos de visitantes, turistas e potenciais moradores.

Outro atrativo que explica o sucesso do local é sua cultura. Berço de alguns dos principais humoristas do país, o local acolhe grandes escritores, cineastas e atores em sua história. Ainda, a cultura popular e as numerosas festas religiosas, como as festas juninas no meio do ano, movimentam todo o estado.

 

Veja também:

Quais são as melhores cidades do Ceará para morar?

Agora que você já conhece os motivos, é hora de conferir quais cidades possuem as melhores estruturas para quem deseja morar no Ceará.

Confira:

 

Fortaleza: a capital, evidentemente, puxa a lista dos principais municípios do estado. Considerada a cidade mais rica do Nordeste, dispõe de uma das melhores infraestruturas urbanas do país, além de contar com algumas das melhores praias e se destacar em indicadores socioeconômicos.

 

Juazeiro do Norte: viver na terceira maior cidade cearense é respirar história. Lar de Padre Cícero, uma das figuras religiosas mais emblemáticas do país, o local atrai cristãos e romeiros de todas as partes do país. É um dos mais importantes polos culturais da região, com destaque para o artesanato e a literatura de cordel.

 

Caucaia: uma das melhores cidades do Ceará para se viver, Caucaia é o segundo município mais populoso do estado. Viveu grande período de crescimento econômico recentemente, o que a fez melhorar a infraestrutura urbana, oferecendo excelentes condições para o setor turístico e de serviços.

Eusébio: a pequena cidade de pouco mais de 50 mil habitantes ocupa a liderança do Índice de Desenvolvimento Municipal (IDM) elaborado pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece). O turismo e o extrativismo vegetal se destacam no aspecto econômico, garantindo o desenvolvimento local.

São Gonçalo do Amarante: a cidade tem população pequena (cerca de 43 mil habitantes), mas abriga um dos portos mais importantes do país, o Porto do Pecém. Assim, o município destaca-se com um grande aumento de investimentos e, consequentemente, evolução contínua de sua infraestrutura e de seus indicadores socioeconômicos.

O imóvel dos seus sonhos, no Ceará, está na Zuk!

Deu para perceber que as melhores cidades do Ceará combinam história, turismo e oportunidades econômicas, não é mesmo? É o destino ideal para quem deseja mudar de vida e quer morar em lugares com ótima infraestrutura. Basta planejar a mudança e buscar o imóvel ideal no Leilão de Imóveis no Ceará antes de fazer as malas!

 

Com o Leilão de Imóveis Online da Zuk - que tem mais de 35 anos de experiência no segmento - é possível encontrar opções interessantes e obter uma negociação ágil e transparente. Além de conferir as melhores ofertas na plataforma, você conta com uma equipe especializada para auxiliá-lo em toda sua experiência de compra - do cadastro ao pós-venda!

Gostou da lista? Aproveite para se cadastrar em nossa plataforma de leilões para encontrar os melhores imóveis cearenses.

 

Para mais informações, acesse as plataformas digitais: