Cidades do Acre: Conheça as melhores para morar

Procura cidades do Acre para morar? Fique por dentro de tudo o que você precisa saber sobre a região.

Cidades do Acre: Conheça as melhores para morar

 

Odistrito pertenceu à Bolívia até o ano de 1903. Desse modo, vale revisitar as aulas de História e compreender como o Brasil anexou a localidade citada em seu território. Atualmente, o estado acreano concentra as melhores cidades para morar na região Norte.

Contudo, o governo brasileiro apenas assumiu o controle sobre o Acre, após firmar o pagamento de 2 milhões de libras esterlinas; construir a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, além de também, negociar a entrega de algumas terras, no Mato Grosso, para legitimar o acordo.

Nesse sentido, é importante ressaltar que a condição de estado, pertencente à nação tupiniquim, só aconteceu no ano de 1962. Ainda assim, a primeira versão do nome Acre é fruto da fusão do dialeto dos povos originários.

Dessa forma, a palavra que nomeia o estado, surge da derivação dos vocábulos Uwa'kürü, Uákiry, Aquiry, que significa rio dos jacarés , o que faz muito sentido,  na língua indígena dos Apurinãs, os primeiros habitantes da localidade.

Portanto, ao eleger lugares como Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Feijó, Sena Madureira ou Taraucá,  as melhores cidades para morar no Acretenha a certeza que você estará conectado a uma atmosfera diversificada de povos, costumes e tradições.

Enfim, o arranjo cultural é fruto das comunidades indígenas, oriundas da terra, complementadas por paulistas, nordestinos e sulistas. Em resumo, foram esses migrantes que desbravaram a região em busca de melhores condições de vida na ocasião do ciclo da borracha (1879-1945).

Por que você deve morar no Acre?

Se você quer fugir de localizações povoadas e está em busca de um lugar calmo, com riquezas culturais, clima úmido de floresta e conexão imediata junto à natureza, a região é a pedida certeira. Em outras palavras, a sua população está estimada em 894.470, o estado tem o terceiro menor número de residentes do país, segundo dados do IBGE.

Ainda assim, o encantamento com as melhores cidades do Acre também é digno de nota pela localização privilegiada, praticamente encravada, na Floresta Amazônica.

Nesse sentido, você poderá desfrutar das melhores experiências naturais e aderir a um estilo de vida mais saudável. Ou seja, respire um ar mais puro, filtrado, da maior vegetação do planeta, e tenha, literalmente, os dois pés no paraíso.

Para finalizar, precisamos mencionar a gastronomia regional. Ela também é uma das atrações que perpetuam as raízes das influências das cozinhas síria e libanesa. Por exemplo, no café da manhã, o quibe de macaxeira e arroz rouba a cena na mesa acreana. Outra iguaria, queridinha do local, é a carne de sol com pirarucu - peixe de água doce comum de ser encontrado nos rios da região.

Veja também:

 

Siga a rota das principais cidades para você morar no Acre

Rio Branco: Localizada no tríplice fronteira entre a Bolívia e o Peru, a capital concentra 50% da população. A cidade mais importante do estado tem recebido importantes investimentos de infraestrutura, mobilidade urbana e tecnologia. Ainda vale ressaltar o seu fabuloso Parque Chico Mendes, 57 hectares, de espécies vegetais preservadas e as praias fluviais, de areia branca, para contrabalancear o calor intenso durante o ano.

Cruzeiro do Sul: Distante a 630 KM de Rio Branco, a cidade possui o segundo maior PIB dentre os municípios do Acre. Também conhecida como Capital Juruá, Cruzeiro do Sul, pode ser acessada por aeroporto e constitui o mais importante polo turístico e econômico do interior do estado. O Parque Nacional da Serra do Divisor, situa-se na fronteira entre o Brasil e o Peru, sendo divisor das águas do rio peruano Ucayali e do rio brasileiro Juruá.

Feijó: O município efervescente nas manifestações culturais também leva a fama de produzir o melhor açaí do Brasil. Situado a 400 km da capital, todo ano, no mês de junho, um festival celebra a colheita do fruto típico mais apreciado da região Norte. O lugar ainda tem a badalada Praia de Feijó, destino paradisíaco perfeito para os amantes de água doce e cristalina.

Sena Madureira: Fica a cerca de 145 km da capital do estado do Acre, pela Rodovia federal BR-364, sendo a cidade, hoje, considerada o polo mais importante da Região do Alto Purus.

Tarauacá: Localizada a 400 km de Rio Branco, a cidade possui a quarta maior população do Estado e ocupa o terceiro lugar em extensão territorial.

 

Seu imóvel no Acre está aqui!

O imóvel dos seus sonhos, no Acre, está na Zuk! Agora que você já está familiarizado com as melhores cidades do Acre, é hora de planejar sua mudança!

É preciso encontrar o local que melhor atenda a seu perfil e seus objetivos, assim você consegue pesquisar e se planejar para arrematar seu imóvel no Acre. Com o Leilão de Imóveis Online da Zuk e seus mais de 35 anos de experiência, é possível encontrar apostas certeiras e obter uma negociação ágil e transparente.

Além de conferir as melhores ofertas na plataforma, você conta com uma equipe especializada para auxiliá-lo em toda sua experiência de compra - do cadastro ao pós-venda!

 

Gostou da lista?

 

Aproveite para se cadastrar em nossa plataforma de leilões para encontrar os melhores imóveis no estado acreano.

 

  •  

 

Para mais informações, acesse as plataformas digitais: