Cidades de São Paulo: Conheça as Melhores para Morar

Procurando um novo lugar para morar? Então confira a lista que separamos com as melhores cidades de São Paulo.

Cidades de São Paulo: Conheça as Melhores para Morar

É

um estado que desafia a lógica de que não dá para agradar todo mundo. As melhores cidades de São Paulo não só agradam, como também conseguem abrigar diferentes perfis no mesmo local. Viver no estado paulista é respeitar a diferença e compreender a força do trabalho em prol da sociedade.

São Paulo é o principal destino de quem busca mudar de vida. Intensos fluxos de imigrantes fazem da região um mundo à parte. Dos italianos que desbravaram cidades interioranas no século 19 para atuarem nas fazendas de café, passando por japoneses, espanhóis e árabes, todos se encontram no estado.

É uma vocação histórica. Foi a partir da criação da Vila de São Vicente que se iniciou, de fato, a colonização portuguesa no Brasil. Depois, as expedições bandeirantes que cortaram o sertão brasileiro também contribuíram para colocar o estado como destino final de empreendedores e inovadores.

Afinal, ainda que em nenhum momento tenha sido capital federal, é em seu território que a economia nacional costuma girar - hoje, praticamente um terço das riquezas do Brasil são produzidas no estado. As melhores cidades de São Paulo, portanto, são reconhecidas pelas oportunidades que oferecem.

 

Quem deseja combinar qualidade de vida com lazer e oportunidades de crescimento profissional certamente deve colocar o estado como primeira opção. Não importa o local de origem, o perfil, o estilo e o comportamento - em São Paulo, há lugar para todos.

Veja também:

Por que viver em São Paulo?

Primeiro porque São Paulo é a terra de oportunidades. Possui o maior PIB entre os estados brasileiros (maior até do que a soma das economias de Argentina, Uruguai e Paraguai) e conta com alguns dos principais polos da agropecuária, da indústria e do comércio do Brasil ao longo de seu território.

Além disso, é a terra dos encontros e desencontros. A diversidade étnica faz da cultura paulista uma das mais cosmopolitas do país. Tradições nordestinas e sulistas se combinam, além das festas direcionadas às extensas comunidades de imigrantes em algumas das melhores cidades de São Paulo.

Por fim, é a terra do desenvolvimento. Além da questão econômica, São Paulo abriga excelentes indicadores sociais, como baixas taxas de homicídio, mortalidade infantil e analfabetismo, excelente IDH (o segundo do Brasil, atrás apenas do Distrito Federal) e a segunda maior rede de esgoto (novamente atrás da capital nacional).

 

As cinco melhores cidades de São Paulo para viver

Seja na capital ou no interior, o estado de São Paulo abriga importantes locais que atraem não só turistas, mas pessoas que buscam mudar de vida. Confira cinco cidades paulistas para morar:

São Paulo: é claro que a capital paulista encabeça a lista das principais cidades do estado para morar. É o maior município brasileiro, abriga as principais empresas e multinacionais do país e reúne o centro financeiro nacional. Além disso, conta com diversas opções de lazer e de trabalho e uma excelente infraestrutura com transporte, educação e saúde.

 

Sorocaba: a localização estratégica e a proximidade com a capital colocam Sorocaba como uma das melhores cidades de São Paulo para viver. A cidade é considerada atrativa para investimento de multinacionais, do porte de Coca-Cola e Bosch, e apresenta ótimos índices de desenvolvimento socioeconômico.

Campinas: é como viver em São Paulo, mas com as vantagens do interior. Campinas é referência em educação, tecnologia e empreendedorismo, considerada uma das principais cidades para abrir e manter um negócio no país. Além disso, a qualidade de vida elevada a coloca como excelente opção para quem deseja mudar de ares.

 

Indaiatuba: é a menor cidade da lista e fica na região metropolitana de Campinas. Mesmo assim, possui um dos principais polos industriais do estado, com centenas de empresas instaladas, e oferece uma das melhores infraestruturas - o que coloca Indaiatuba na lista das melhores cidades paulistas em diversos indicadores.

Ribeirão Preto: cidade mais importante da região conhecida como "Califórnia Brasileira", Ribeirão Preto é um dos mais importantes polos do agronegócio no Brasil. Além disso, conta com diversas universidades e instituições científicas, garantindo infraestrutura de primeira a seus moradores.

 

Seu imóvel paulista está na Zuk!

A lista das melhores cidades de São Paulo poderia ser mais extensa, é verdade. O importante é entender que o estado paulista oferece inúmeras oportunidades para quem deseja mudar de vida - inclusive com excelentes ofertas de imóveis por meio dos leilões on-line.

Para garantir uma boa oferta na oportunidade que procura, é essencial contar com o apoio de uma empresa parceira. Por isso, confira mais sobre Leilão de Imóveis com a Zuk, que além de ter mais de 35 anos de experiência no segmento com excelentes ofertas, conta com plataforma intuitiva e uma equipe especializada para auxiliá-lo em toda sua experiência de compra, do cadastro ao pós-venda!

 

Para mais informações, acesse as plataformas digitais: