Cidades de Minas Gerais: Conheça as 5 Melhores para Morar

Procurando um novo lugar para morar? Então confira a lista que separamos com as 5 melhores cidades de Minas Gerais.

Cidades de Minas Gerais: Conheça as 5 Melhores para Morar

Forte cultura popular, gastronomia única, belezas naturais e grande desenvolvimento socioeconômico. Essas são apenas algumas das vantagens das melhores cidades de Minas Gerais para morar.

A combinação única atrai não só turistas, mas também quem deseja mudar a vida e encontrar novas oportunidades. Não à toa, Minas Gerais ocupa posição de destaque entre todos os estados brasileiros. 

Nesse sentido, trata-se  do segundo com mais habitantes, atrás apenas de São Paulo, e tem o terceiro melhor PIB (Produto Interno Bruto) no país. Seu território tem mais de 850 cidades, o maior índice nacional, ainda que seja apenas o quarto em extensão territorial.

Esse protagonismo acompanha a região desde a descoberta do ouro entre os séculos 17 e 18. A produção mineral fez a capitania atrair um fluxo cada vez maior de pessoas - e de ideias. O estado abrigou a Inconfidência Mineira, um dos primeiros movimentos de independência em relação à Coroa Portuguesa.

Desde então, Minas Gerais manteve-se na vanguarda do desenvolvimento brasileiro. Depois da corrida do ouro, o estado foi um dos principais produtores de café na virada do século 19 para o 20. Liderou também o processo de industrialização que ocorreu no país a partir da década de 1930.

Com essa forte pegada na economia nacional, as melhores cidades de Minas Gerais combinam pleno crescimento com preocupação nas áreas sociais, como saúde, educação, mobilidade e lazer. É isso que faz o estado ser uma terra de oportunidades para quem vive - e quem pretende viver - por lá.

Veja também: Confira os 5 cinco melhores bairros de Belo Horizonte para morar

 

Por que viver em Minas Gerais?

O estado reúne, ao mesmo tempo, cultura e natureza, agradando os mais diferentes perfis. Para quem gosta de atividades culturais, vai encontrar diversas festividades religiosas, artesanato, entre outros. Na cidade de Congonhas, por exemplo, estão os 12 profetas de Aleijadinho, símbolo do barroco brasileiro.

Já quem gosta de natureza pode se maravilhar com as belezas naturais e a importância hidrográfica de Minas Gerais. Diversas nascentes dos principais rios que cortam o país, como o São Francisco, estão localizadas em algumas das melhores cidades de Minas Gerais. Tal situação faz a região ser conhecida como "caixa d'água" do Brasil.

Por fim, há sempre a questão da culinária típica mineira, reconhecida em todo o país. Feijão tropeiro, angu e mandioca são alguns exemplos que mostram a miscigenação que formou Minas Gerais, com influência indígena, dos bandeirantes paulistas, dos portugueses, dos africanos e de italianos.

As cinco melhores cidades de Minas Gerais para morar

Agora que você já tem motivos de sobra para viver em Minas Gerais, conheça cinco cidades que oferecem excelentes condições a seus moradores:

Belo Horizonte: a capital do estado não poderia ficar de fora da lista. Terceira maior metrópole do Brasil, com 2,5 milhões de habitantes, Belo Horizonte conta com excelente infraestrutura urbana - escolas, hospitais, transporte público e diversas opções de lazer e de trabalho.

Uberlândia: localizada no Triângulo Mineiro, Uberlândia sempre desponta na lista das melhores cidades de Minas Gerais. Com presença de diversas empresas, é uma das mais desenvolvidas do estado e tem grande infraestrutura de serviços urbanos, como restaurantes.

Lagoa Santa: esta é uma opção para quem gosta de história, cultura e natureza. Próximo da capital Belo Horizonte, o município é conhecido pelas belezas naturais de seu lago (que dizem ter propriedades terapêuticas). Também lá se encontra um grande acervo arqueológico, com descobrimento de fósseis, o que atrai pesquisadores de diversas partes do país.

Juiz de Fora: o munícipio localizado na Zona da Mata se destaca pela posição privilegiada. Está no meio do triângulo formado entre as capitais Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo (as três maiores do Sudeste). Assim, torna-se referência para o desenvolvimento de novos negócios.

Nova Lima: com quase 100 mil habitantes, é apontada com frequência como uma das melhores cidades de Minas Gerais para viver. Isso ocorre pela forte presença da mineração aliada a excelentes indicadores sociais, como a educação.

 

Sobre a Zuk

A aquisição de bens por leilões é uma modalidade que está em alta justamente por oferecer grandes descontos em relação ao preço praticado pelo mercado. Com uma boa pesquisa e planejamento, você consegue comprar seu imóvel no Leilão de imóveis Minas Gerais

Para garantir uma boa oferta no terreno que você está buscando, também é essencial contar com o apoio de uma empresa parceira. A Zuk tem mais de 35 anos de experiência na área, além de ter as melhores ofertas, conta com uma equipe especializada para auxiliá-lo em toda a sua experiência de compra, do cadastro ao pós-venda!

 

Para mais informações, acesse as plataformas digitais: