5 Melhores Cidades do Paraná para Morar

Já imaginou morar em Curitiba ou Londrina? Esses são apenas dois exemplos do que as melhores cidades do Paraná têm a oferecer. Confira!

5 Melhores Cidades do Paraná para Morar

Já imaginou morar perto do Jardim Botânico de Curitiba ou ter como vizinha a Catedral de Maringá? Esses são apenas dois bons exemplos do que as melhores cidades do Paraná têm a oferecer a seus habitantes e futuros moradores.

As vantagens das cidades paranaenses não se resumem aos pontos turísticos. Todo o estado se destaca pelos excelentes indicadores de qualidade de vida e bem-estar, com ótimos números de educação, saúde, emprego, saneamento básico e outros serviços essenciais à população.

Tamanha excelência na infraestrutura urbana faz o Paraná ser frequentemente apontado como símbolo e referência a todo o país. Há alguns anos, por exemplo, ocupa o top 5 de participação dos estados no PIB nacional - à frente de outras Unidades da Federação mais populosas.

 

Além dos números ou indicadores econômicos e sociais, as cidades paranaenses também são reconhecidas pela população acolhedora e simpática a todos os turistas e visitantes, seja nas maiores cidades ou em seus pequenos vilarejos.

Por tudo isso, o estado é um dos destinos mais buscados por brasileiros que pretendem dar uma guinada em sua vida, buscando novos ares para estudar, trabalhar e viver. Não faltam oportunidades para todos os perfis e objetivos nas melhores cidades do Paraná.

Estado desenvolvido na capital e no interior

Paraná é o estado mais novo da região Sul. Foi desmembrado de São Paulo e se tornou província em 1853, bem depois da Independência do país. O nome deriva do Rio Paraná, que marca a fronteira do estado com Mato Grosso do Sul e é o principal formador da Bacia do Prata.

O fato de ser um dos estados mais novos da região centro-sul do Brasil destaca Paraná nas áreas de planejamento e desenvolvimento urbano. A capital Curitiba, por exemplo, é referência em mobilidade urbana e infraestrutura, sendo a cidade sulista mais populosa.

As vantagens não ficam restritas à região metropolitana. Maringá foi totalmente planejada como "cidade-jardim", enquanto Paranavaí se destaca pelos índices educacionais e Apucarana tem o melhor índice FIRJAM de Desenvolvimento Municipal de todo o estado.

Veja também: Quer Morar em Curitiba? Conheça os 5 melhores bairros da cidade

Conheça as cinco melhores cidades do Paraná para viver

Curitiba: A maior cidade da região Sul e capital paranaense é referência em qualidade de vida e bem-estar no país. Considerada uma das cidades mais verdes do Brasil, ganhou a alcunha de "Cidade Modelo" por sua excelência na mobilidade urbana, limpeza e infraestrutura local.

Londrina: A "capital do café" por muito tempo, Londrina é a segunda maior cidade do estado (atrás apenas da capital Curitiba) e se constitui um importante polo econômico e industrial não só para a região Sul, mas também para todo o país. O IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) elevado, a ótima estrutura e a localização geográfica (ligando Paraná com São Paulo) são atrativos do município.

Paranavaí: É uma dica para quem quer tranquilidade. Paranavaí tem pouco mais de 80 mil habitantes e é uma típica cidade interiorana. Entretanto, também esbanja excelentes índices educacionais. A proporção de crianças matriculadas no ensino infantil e fundamental ultrapassa 96%, além de contar com diversos campi de instituições de ensino superior.

Maringá: Município desde 1951, Maringá cresceu rapidamente e, atualmente, é a terceira cidade mais populosa do estado. Referência em planejamento urbano, possui um dos maiores IDH do país e constantemente está entre as regiões mais atrativas para investir em todo o Brasil.

Apucarana: Em 2019, foi eleita a quinta melhor cidade para se viver em todo o Brasil, segundo levantamento do Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal (IFDM). Com mais de 135 mil habitantes, Apucarana é um centro comercial ativo, com ótima estrutura de lazer e mobilidade a seus moradores.

 

 

Sobre a Zuk

A aquisição de bens por leilões é uma modalidade que está em alta justamente por oferecer grandes descontos em relação ao preço praticado pelo mercado. Com uma boa pesquisa e planejamento, você consegue comprar seu imóvel no leilão da nossa plataforma.

Para garantir uma boa oferta no terreno que você está buscando, também é essencial contar com o apoio de uma empresa parceira. A Zuk mantém  leilão de imóveis há mais de 35 anos de experiência na área e, além de ter as melhores ofertas, conta com uma equipe especializada para auxiliá-lo em toda a sua experiência de compra, do cadastro ao pós-venda!

  •  
  •  

Para mais informações, acesse as plataformas digitais: